Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O AMOR ENTRE OS CRISTÃOS:

Lincoln Vieira Tavares
“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:35)

            Essa passagem está inserida no momento em que Jesus apresenta para os discípulos o chamado Novo Mandamento, o amor de uns para com os outros, como ele também exemplificou.
            Vivemos numa época, principalmente no Brasil,  em que  infelizmente,  em algumas situações,   parece termos regressado às  dificuldades de tempos passados, quando os homens se digladiavam em nome do Cristo.
            Alguns militantes de diversas doutrinas, podemos considerá-los fundamentalistas, orientados ou não pelos seus dirigentes, têm chegado e tentar a destruição de locais onde se praticam cultos, principalmente os chamados afro-brasileiros, ou até destruição de imagens católicas.
            Também a intolerância parece ainda existir entre cristãos que professam interpretações diferentes, com ausência de mínimo respeito.
            Não falamos aqui de doutrinas do oriente médio ou distante, mas de adeptos que se dizem todos cristãos.
            Em outras palavras, Jesus nos ensinou que seríamos conhecidos por nos amarmos uns aos outros, na qualidade de seus discípulos.
            Existem exceções, porém raras, quando poderíamos citar o atual Papa Francisco  da Igreja Católica, que tem nos oferecido exemplos de verdadeiro ecumenismo, bem como compreensão para com as dificuldades da sociedade, como um todo, independente de escolha religiosa.
            Mas, cheguemos mais perto de nós espíritas, e ainda assim encontramos divergências, que acabam por criar inimizades entre participantes de nossa doutrina, por questões egoístas, provocando divisões entre Centros Espíritas, ou criando polemicas absurdas, por exemplo, a respeito da virgindade de Maria, do corpo de Jesus, e até questionando reencarnações de personalidades, o que em absoluto não interessa ao movimento espírita.
            Chegam até mesmo a desprezar obras psicografadas, inclusive  todo o trabalho extraordinário realizado por alguns espíritas,  por exemplo  Francisco Cândido Xavier, exemplo de humildade e dedicação à nossa causa!
            É o caso de perguntarmos:  Somos cristãos, ou não? Pretendemos seguir os ensinamentos do Divino Mestre? Gostaríamos de trocar com nossos irmãos essa dedicação, esse amor, de que nos fala Jesus?

            Se é isso que queremos, vamos meditar sobre essa tema, e quem sabe, alguns de nós, mudar o modo de  entender o nosso próximo, com mais tolerância, como pretendentes ao verdadeiro discipulado do Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário