Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 14 de novembro de 2017

Notícias Sindijori:

Uberaba recebe piloto de PPP
            Prefeito Paulo Piau (PMDB) comandou nesta segunda, 13, reunião para tratar de Parceria Público-Privada (PPP) para resíduos sólidos. Uberaba foi escolhida para receber o projeto piloto. Prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Convale) também participaram da discussão, que contou com técnicos da Caixa Econômica Federal e do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Com isso, o município irá dar início a diversos procedimentos para implantar a PPP, como a modelagem econômica e financeira, estudos de viabilidade técnica, a modelagem jurídica, o auxílio na montagem do edital e consulta pública. (Jornal da Manhã - Uberaba)
  
Efficientia projeta usina em Janaúba
            A Efficientia S. A. projeta investir cerca de R$ 240 milhões na instalação de 12 usinas fotovoltaicas, com 5MW de capacidade cada uma. A primeira delas deve ser em Janaúba, no Norte do Estado. A ideia é que elas sejam usadas por redes comerciais, como supermercados e farmácias, e indústrias, para compensar o consumo de unidades consumidoras em Minas, com o pagamento representando redução de custo em relação à tarifa do sistema elétrico nacional. Além de garantir a geração própria para grupos e empresas, a instalação dessas usinas fotovoltaicas está permitindo a adoção de novas formas de comercialização de energia. (Jornal de Notícias - Montes Claros)

Correios têm meta de adotar 8 mil cartas
            Lançada em Uberlândia nesta segunda-feira, 13, a campanha Papai Noel dos Correios deste ano quer dobrar o número de cartas adotadas. O esperado é que 8 mil cartas de estudantes e crianças sejam enviadas para o Papai Noel e recebam presentes. Para isso, a empresa estatal espera ajuda da sociedade como um todo e também de empresas parceiras. Ao mesmo tempo, foi lançada a linha de selos natalinos para 2017, que nesse ano traz a temática de "O Soldadinho de Chumbo", história de autoria de Hans Christian Andersen. A apresentação do projeto aconteceu na Escola Estadual Sete de Setembro, no bairro Roosevelt. (Diário do Comércio - Uberlândia)

PSDB sem candidato em Minas
            No último fim de semana, o senador Aécio Neves retornou a Minas, depois de um longo período de afastamento, para participar da convenção estadual do PSDB. O clima do encontro foi pesado. Houve, claro, apoio do partido ao senador, que não sofreu embaraços. Mas o clima de indefinição ficou claro. O PSDB não tem candidato natural pata tentar retomar o governo do petista Fernando Pimentel. Terá de apostar suas fichas em um candidato de um partido aliado. Esse nome também ainda não existe. Porém, ficou claro nas palavras dos líderes tucanos de Minas que as dificuldades são grandes. As legendas historicamente ligadas ao PSDB estão receosas e ensaiam novos caminhos. Não querem herdar nas eleições do ano que vem a crise que vem arruinando os tucanos. (Folha da Manhã - Passos)

Piscicultores pedem mais investimentos
            Produtores de peixes ornamentais da Zona da Mata querem que seja estabelecida uma política pública específica para o setor, que inclua financiamento, capacitação de mão de obra e assistência técnica. Embora a região seja responsável por 70% da produção nacional de peixes para aquários, o Polo de Excelência em Piscicultura Ornamental da Zona da Mata, criado pela Lei 22.111, de 2016, não conta ainda com iniciativas que possam fortalecer ou desenvolver a atividade. O assunto foi debatido em audiência pública conjunta das Comissões de Desenvolvimento Econômico e de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, realizada na segunda-feira, 13, no plenário da Câmara municipal de Muriaé. (Gazeta de Muriaé)

Posto de identificação civil divulga números
            Como acontece mensalmente, o Posto de Identificação Civil Roque Schettino divulgou os números referentes aos atendimentos prestados à população durante o mês de outubro. Em 18 dias úteis, foram realizados 377 atendimentos, com uma média de 21 atendimentos diários. Neste período, foram emitidas 284 Carteiras de Identidade, sendo 122 de 1ª via e 145 de 2ª via. Também foram realizados os seguintes serviços: 17 retificações de nome, 55 inclusões de fórmula datiloscópicas, 17 atestados de antecedentes criminais, 4 coletas externas e 17 correções (requerentes com prontuários). Segundo Fernando Montes, Chefe do Posto de Identificação Civil de Leopoldina, na impossibilidade de o cidadão comparecer ao posto, é possível fazer a coleta da impressão digital nas residências. (Leopoldinense)

Prefeitura pode retirar lixo hospitalar
            O juiz da Vara de Fazenda Pública, Núbio de Oliveira Parreiras, disse ontem que a Prefeitura de Divinópolis pode, caso queira, remover os 350 metros cúbicos de lixo hospitalar armazenados em um galpão no Centro Industrial. A informação é da advogada Juliana Liduário, que defende a dona do imóvel alugado pelos empresários responsáveis pelo descarte ilegal. Ela se reuniu com o magistrado e também com o prefeito Galileu (PMDB). Depois de se reunir com o juiz no Fórum, a advogada foi à Prefeitura, onde esteve à mesa com Galileu e equipe. (Portal Agora - Divinópolis).

Alunos propõem espaços de convivência
            Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unis montaram parklets em diversos pontos da cidade de Varginha. A atividade fez parte da Virada Varginha, que ocorreu na última semana. Os parklets são praças que ocupam vagas de estacionamento em vias urbanas e que funcionam como uma extensão da calçada. São espaços públicos criados para o lazer e a convivência. Qualquer pessoa pode utilizar o parklet, que geralmente tem bancos, mesas, lixeiras, plantas, entre outros itens. As criações foram feitas com material reciclado e trouxeram pontos de descanso e interação para os varginhenses. (Correio do Sul - Varginha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário