Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 18 de novembro de 2017

Notícias do Sindijori:

Ex-vereadora de Sabará representa Minas
            Escolhida com outros 149 delegados para representar Minas Gerais durante a Conferência Nacional de Assistência Social que acontecerá entre os dias 5 e 8 de dezembro, em Brasília, a ex-vereadora Conceição Arruda diz que segue firme em sua missão de vida de trabalhar por uma Sabará, por uma Minas, por um mundo, cada vez melhor e digno para todos. Conceição foi escolhida durante a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social que aconteceu em outubro, em Belo Horizonte, onde participou como delegada representante da Sociedade Civil e como usuária dos serviços sociais prestados de Sabará. (Folha de Sabará)

Projeto da Uemg gera série de livros
            O projeto de extensão e pesquisa "Psicologia Hoje" coordenado pelo professor da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg/Divinópolis), Reinaldo da Silva Júnior, ultrapassou os limites institucionais e agora é instrumento para publicar pensadores. Em todo semestre letivo do curso, 120 estudantes realizam produções científicas na área de conhecimento. O professor conta que é através destas produções que os alunos são elevados à condição de pensadores do próprio fazer. (Portal Agora - Divinópolis)

INSS digital na agência de Salinas
            A Agência da Previdência Social adotou o INSS Digital. O novo modelo de atendimento transforma a tramitação de processos em papel para o modo digital. A gerente da APS Salinas, Arquíminia Alves Ferreira, comenta que a implantação está ocorrendo dentro do esperado e seguindo um dos pilares do projeto, que é o estabelecimento de parcerias com entidades de classe como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais "Vamos buscar uma parceria junto ao Sindicato, que poderá orientar os segurados quanto à documentação agilizando o atendimento", explicou. (Tribuna do Norte - Salinas)

Doctum Caratinga realiza Ateliê Científico
            Aconteceu no dia 14 de novembro o Ateliê Científico da unidade Doctum de Caratinga. O evento, que acontece em todas as unidades da Rede de Ensino Doctum, contou com a apresentação de diversos projetos nas modalidades: Paper; artigos; resenha crítica e resumo expandido. Alunos de todos os cursos apresentaram trabalhos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Serviço Social, Teologia. O evento foi aberto ao público e os alunos apresentam trabalhos nas diversas modalidades. (A Semana Agora - Caratinga)

Muriaé tem baixa infestação do Aedes
            Muriaé registrou baixo índice de infestação do Aedes aegypti este ano. A incidência na cidade ficou em 0,9, apresentando uma redução em relação ao mesmo período do ano passado, que ficou em 2.6, uma queda de cerca de 65%. O resultado foi do Levantamento de Índice Rápido de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa) realizado entre os dias 16 a 20 de outubro de 2017, mostrando baixa possibilidade de epidemia para os próximos meses. O resultado comprovou o trabalho da Prefeitura em combater o mosquito, realizando um maior número de visitas residenciais, em terrenos e pontos estratégicos, garantindo melhores condições para a saúde dos muriaeenses. A redução do número de casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes e o baixo Índice de Infestação Predial (IIP) são resultado do trabalho coordenado pela Secretaria de Saúde, junto aos agentes de combate de endemias e agentes comunitários. (Gazeta de Muriaé)

Rede de Proteção Social promove reunião
            Na quinta-feira, 16, a Rede de Proteção Social Municipal de São Lourenço promoveu uma reunião extraordinária para que sejam realizadas várias ações efetivas, em caráter emergencial de prevenção e valorização à vida. Devido aos últimos casos de suicídio registrados em nossa cidade, esta se tornou uma preocupação constante de toda população. A equipe das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social (Cras e Creas), Educação, Caps, Conselho Tutelar já estão tomando as medidas de apoio necessárias para atuarem nas escolas. (O Popular Net - São Lourenço)

Uber chega a Poços e Prefeitura desconhece
            Desde a última terça-feira, a Uber, empresa que atua na área de serviços de transporte por aplicativos, passou a funcionar em Poços de Caldas, embora o início das atividades não tivesse sido comunicado à Prefeitura, fator que pode ser considerado clandestino, uma vez que, segundo fala atribuída ao secretário de Defesa Social, Marcos Sansão (PSDB), "qualquer empresa que queira realizar transporte de passageiros tem que, primeiramente, comunicar à secretaria, o que ainda não foi feito pela Uber ou outro aplicativo". (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Casa do Papai Noel da ACIV abre suas portas
            A Associação Comercial de Varginha reinaugura no mês de dezembro a mais tradicional Casa do Papai Noel da cidade. Assim como nas edições anteriores a casa do bom velhinho da Aciv será decorada pela artista plástica Adriana Galo e sua filhas Yzadora e Isis Belato. Neste ano uma novidade; a Casa do Papai Noel será realizada na própria sede da Aciv, que dispõe de espaço amplo para receber os visitantes. A Casa do Papai Noel será inaugurada no dia 14 de dezembro, data em que o comércio passará a funcionar em horário especial. (Gazeta de Varginha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário