Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Notícias do Sindijori:

CDL de Divinópolis lança aplicativo
            A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis lançou o aplicativo "Desconta Aí", um novo guia de compras e ofertas da cidade. Nele, o usuário tem acesso a várias lojas e seus produtos, tudo direto na tela do Smartphone. O aplicativo conta ainda com a função "Radar de Ofertas", que fornece a localização dos estabelecimentos comerciais e descontos exclusivos, mais próximos ao usuário. O "Desconta Aí" foi desenvolvido com o intuito de fomentar o comércio local, além de ajudar consumidores de outras cidades que vem a Divinópolis realizar suas compras. (Portal Agora - Divinópolis)

Organização marca Plano Diretor
            A Prefeitura de Varginha apresentou nesta semana, em audiência pública o novo Plano Diretor da cidade, antes do encaminhamento do Projeto de Lei à Câmara Municipal. Todo o processo de desenvolvimento dos trabalhos até o momento foi feito de forma participativa, a partir da realização de audiências públicas, oficinas temáticas, encontros comunitários com a presença de diversos setores da sociedade. Conforme o Diagnóstico desenvolvido para o Plano Diretor, Varginha atua hoje como polo administrativo de 178 municípios, unindo 37 deles por meio da economia e da prestação de serviços relacionados a áreas como comunicação; saúde; educação; esporte; lazer e atividades de desenvolvimento social. (Gazeta de Varginha)

Em Ipatinga, feira dos melhores doces
            Neste sábado,18, na Praça Daniel Campos Rabelo, em Ipatinga, será realizada a Feira do Doce Mineiro oferece a oportunidade única de reunir os melhores produtos de oito cidades mineiras com tradição consolidada na fabricação de doces refinados, saudáveis e deliciosos. Com entrada gratuita, o evento permite a degustação de um variado estoque de produtos gastronômicos, que também estarão disponíveis para venda, e prepretende valorizar a culinária tradicional mineira. Além da degustação dos doces selecionados, o público poderá observar dois chefs mineiros preparando pratos especiais ao vivo: Loraidan dos Anjos, de Ipatinga, e João Salles, de Belo Horizonte. (Diário do Aço - Ipatinga)

Estudantes de Medicina lançam projeto
            O lançamento oficial do Projeto AbertaMente acontece na próxima quinta-feira, 23, durante o I Seminário AbertaMente. O projeto de extensão foi idealizado por estudantes do curso de Medicina do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac), em Araguari, e tem como objetivo trabalhar a atenção à saúde LGBT no município. Em setembro, o AbertaMente realizou a I Conferência de Saúde sobre LGBT, com o apoio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) que teve como público-alvo a população LGBT e reuniu mais de 100 pessoas. Durante o evento, ocorreram várias performances artísticas e foram ministradas palestras sobre políticas de saúde LGBT. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

Vigilância faz levantamento do LIRAa
            O recente trabalho de levantamento realizado pela Vigilância Ambiental em todos os bairros de Manhuaçu, e no distrito de Vilanova aponta resultado positivo para as ações que foram desenvolvidas ao longo dos últimos meses. O Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) é uma exigência do Ministério da Saúde, utilizado como ferramenta para direcionamento e qualificação das ações de prevenção e controle do mosquito. Mais de 2.500 imóveis foram visitados pelos agentes e as informações geradas após cada levantamento realizado são consolidadas pela secretaria municipal e estadual de saúde, e em seguida enviadas ao Ministério da Saúde. (Diário de Manhuaçu)

Pimentel frustra aliados ao priorizar PMDB
            A dependência do governador Fernando Pimentel (PT) do apoio do PMDB para tentar a reeleição preocupa aliados históricos dos petistas em Minas Gerais. A tese da aliança entre PT e PMDB ganha forma a cada dia. E o que pode assegurar a reeleição de Pimentel, também pode comprometer o futuro político de aliados do petista. A principal preocupação é o espaço na chapa encabeçada por Pimentel. Para manter o PMDB no arco de alianças, o governador deu preferência de escolha aos peemedebistas que defendem o acordo. Portanto, o PMDB pode ficar com a vaga de vice ou indicar nomes para o Senado. E aí nomes como os dos deputados federais Reginaldo Lopes (PT) e Jô Moraes (PCdoB) podem não ter espaço na chapa. (Folha da Manhã - Passos)

Pesquisa alerta sobre saúde dos homens
            Cuidar da saúde e ir ao médico regularmente são hábitos atribuídos em geral ao público feminino. No entanto, a saúde do homem também carece de atenção especial, considerando que a higiene e o cuidado adequados podem ajudar a evitar doenças graves. Uma pesquisa da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sobre a influência da mutilação urológica mostra como o conceito de masculinidade pode dificultar o cuidado com a saúde do homem. Rafael Carlos Macedo de Souza, mestre em Enfermagem pela UFJF, dedicou-se a compreender como uma cirurgia mutiladora no sistema geniturinário masculino, que envolve a retirada total ou parcial de órgãos, como o pênis, a próstata e os testículos, afeta o bem-estar dos homens. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Câmara homenageia jornalistas
            Depois de promover audiência pública para discutir a política de preços dos combustíveis praticados pelos revendedores em Uberaba, a Câmara de Vereadores se prepara para mais uma solenidade em plenário, antes do início das sessões ordinárias do mês de novembro. O Legislativo fará solenidade especial para homenagear os 20 anos de formatura da Turma de Jornalismo Renato Muniz Barretto de Carvalho, da Universidade de Uberaba (Uniube). São 32 jornalistas que integraram a turma, que iniciou o curso em março de 1994 e encerrou em 1997. (Jornal da Manhã - Uberaba)


Nenhum comentário:

Postar um comentário