Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Notícias Sindijori:

Cancelamento do manifesto frustra prefeitos
            Prefeitos da Associação dos  Municípios da Microrregião  do Vale do Mucuri (Amuc)  foram pegos de surpresa na semana passada, ao tomarem  conhecimento de que o presidente da Amuc, acompanhado  de mais sete prefeitos, esteve  em Belo Horizonte numa audiência com o governador de Minas, sendo que a manifestação  dos prefeitos da Amuc, são 27  ao todo, já estava confirmada  para acontecer no dia seguinte,  na quarta-feira, 1º, inclusive com interdição da BR-116. O objetivo do manifesto  seria cobrar do Governo de  Minas algumas demandas dos  municípios,  que estariam deixando as cidades sem nenhuma assistência.  Os chefes de executivos da região disseram que  ficaram decepcionados com o  posicionamento do presidente  da Amuc, prefeito de Teófilo  Otoni, Daniel Sucupira que,  com sua atitude, causou  o esvaziamento do manifesto. (Diário Tribuna do Mucuri)

Novo estacionamento rotativo em Ipatinga
            Após um intenso diálogo, as solicitações realizadas pela  Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga  (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga,  sobre o novo sistema de estacionamento rotativo, estão em  vias de implantação. Segundo informações, a  Prefeitura de Ipatinga realiza  processo licitatório de um novo  sistema que irá administrar as  vagas de estacionamento no  Centro da cidade. O presidente  da Aciapi, Cláudio Zambaldi  afirma que as entidades comerciais tentam negociações com  o Poder Público desde maio  deste ano.  (Jornal Classivale - Ipatinga)

Faltas em consultas geram transtornos
            O setor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde realizou balanço dos atendimentos do segundo quadrimestre de 2017 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araxá e constatou que muitos pacientes vão às Unidades, marcam as consultas e depois não comparecem para o atendimento médico. Isso tem gerado transtorno no sistema de agendamento. Em decorrência da situação, a Secretaria de Saúde decidiu praticar medidas para minimizar o problema e, principalmente, para não privar outros usuários de receberem atendimento. O balanço dos atendimentos em Clínica Médica considerou os 23.463 agendamentos nas ESFs. (Diário de Araxá)

Câmara devolve recursos ao Executivo
            A Câmara Municipal de Inhaúma fez nesta quarta-feira, 25, a devolução de oitenta mil reais ao Executivo. Trata-se de providência legalmente prevista quando o Legislativo tem recursos em conta, depois de cumprir todas as suas obrigações administrativas, e pode deduzir esse valor dos recursos que são repassados pelo próprio Executivo e devolver  à administração municipal a parte que não vai utilizar para manutenção dos trabalhos legislativos. Seguindo a orientação legal, os recursos foram já depositados pela Câmara em conta do Executivo Municipal, indicada por sua assessoria contábil. (Sete Dias - Sete Lagoas)

Trabalho levanta reflexões sobre tecnologia
            "É pra copiar ou posso tirar foto?". Essa é uma pergunta frequente dos alunos para os professores em salas de aula na atualidade e que deu origem a um projeto científico no  campus Varginha do Cefet-MG. O trabalho levanta reflexões sobre práticas de escrita e usos de tecnologias em sala de aula. O projeto, orientado pela professora Edilaine Gonçalves Ferreira de Toledo e coorientado pelo professor Lázaro Eduardo da Silva, teve início em 2016, quando, após voltar de um afastamento para o doutorado, Edilaine observou um comportamento frequente entre os estudantes: ao invés de registrar anotações no caderno durante as aulas, os estudantes pediam para registrar imagens da lousa e divulgar, posteriormente, nos grupos online da turma. (Gazeta de Varginha)

Vigilância faz capacitação em Uberaba
            O Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde (SMS) realiza capacitação em tuberculose para enfermeiros da Atenção Básica da rede pública municipal de Uberaba. As capacitações ocorrerão até quarta-feira, 8, para a primeira turma. O segundo grupo receberá treinamento nos dias 28 e 29 de novembro, ambos no Centro de Educação em Saúde da SMS. O objetivo é preparar os enfermeiros para a descoberta de casos da doença na comunidade, bem como normatizar os procedimentos e fluxos utilizados pelo serviço para atendimento e acompanhamento das pessoas em tratamento. Serão duas turmas, com 36 vagas cada. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Ouvidoria da Câmara já recebe demandas
            Já está funcionando desde o dia 2 de outubro e à disposição do cidadão, a Ouvidoria Pública do Legislativo.  A demanda ainda é pequena porque a população ainda desconhece o serviço que pode ser de grande auxílio na solução de serviços essenciais. Contudo, as demandas que chegam estão sendo enviadas às autoridades competentes para resolvê-las. Entre as demandas apresentadas pela população, as maiores estão relacionadas aos serviços públicos de trânsito e infraestrutura. Em relação à Câmara, a demanda ainda é tímida, afirma. O objetivo da Ouvidoria Pública da Câmara Municipal de Montes Claros, criada através de projeto aprovado em julho deste ano, é estreitar a relação do Legislativo com a sociedade. (Jornal de Notícias - Montes Claros)


Nenhum comentário:

Postar um comentário