Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Notícias Sindijori:

Uemg de Ituiutaba ocupada pelos alunos
            A unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais - Uemg foi ocupada pelos alunos  desde a noite da última sexta-feira, 17, quando após a realização de assembleia, o movimento estudantil e a maioria dos presentes se posicionou favorável ao manifesto, que cobra do Governo do Estado de Minas Gerais a realização de concurso público para efetivação de professores, além de investimento para sanar falhas estruturais da unidade. Representante dos manifestantes comentou que as várias cobranças de mudança estrutural no campus tiveram início desde a concretização da estadualização, há cerca de quatro anos, não sendo mais compreensível respostas que relacionam a fase de transição. (Diário do Pontal - Ituiutaba)

Sexta Fliaraxá recebeu 25.776 pessoas
            O Fliaraxá 2017 termina com recorde de público. Ao todo, 25.776 pessoas passaram pelo evento. O festival teve 125 atividades entre oficinas, teatro, Diálogos em Espiral, painéis, lançamento de livros, sessão de autógrafos, shows, sarau, grafite ao vivo, escultura em balão e muito mais. Nesse ano, o tema foi "Língua, Leitura e Utopia" e 80 autores passaram pelo evento, entre nacionais e internacionais, inclusive o escritor moçambicano homenageado, Mia Couto. Nesta edição, o Fliaraxá recebeu nomes como Pedro Cardoso, Fernanda Takai, Bruna Lombardi, que conversou sobre "Língua, Leitura e Utopia", com o escritor Mia Couto; Valéria Vieira, Cláudio Prado, Zuenir Ventura, J. Borges, Carlos Herculano Lopes, Luiz Ruffato, Leila Ferreira, Ana Maria Gonçalves, Ana Paula Maia, entre outros. (Rede Sindijori)

Cachoeira do Brumado foi interditada
            Um dos pontos turísticos mais visitados na  região de Mariana, a Cachoeira do Brumado no  distrito que tem o mesmo  nome, foi oficialmente interditada pela Justiça. O Ministério Público  do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma Ação  Civil Pública, com pedido  de liminar, contra o Município de Mariana.  A ação baseada em  análises realizadas pela  UFOP em amostras da  água da Cachoeira, constatou a existência de moluscos que podem causar  doenças graves bem como  a "esquistossomose".  A falta de tratamento  do esgoto a montante da  queda d'água é que causa toda contaminação na  parte onde é frequentada  por banhistas. (O Espeto - Mariana)
Prefeitura instala radar em Teófilo Otoni
            A Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, através da Divisão de Trânsito, está instalando um radar em frente ao prédio da prefeitura, área central de cidade, e trocando de lugar o radar da Avenida Júlio Rodrigues, Marajoara. O diretor da divisão de trânsito, Rivelino Bispo explica que moradores e comerciantes da Avenida Luiz Boali solicitaram a instalação de quebra-molas em frente ao prédio da prefeitura, devido à velocidade desenvolvida por motoristas, acima do permitido no local. Um vídeo divulgado mostra alguns flagrantes da falta de educação por parte de alguns motoristas. (Tribuna do Mucuri)
Novo projeto é aprovado pela Câmara
            Projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal prevê a obrigação de a Prefeitura de Divinópolis divulgar anualmente a aplicação das emendas parlamentares destinadas à cidade. De acordo com o projeto, o Executivo deverá publicar, no site da prefeitura (divinopolis.mg.gov.br) e em jornal de grande circulação, até o dia 31 de março de cada ano, a relação das emendas parlamentares de origem federal ou estadual, que tenham sido recebidas pelo município no ano anterior. Deverá ainda, até a mesma data, realizar audiência pública. Na descrição da publicação das emendas, deve constar: qual parlamentar fez a indicação, o valor total da emenda e onde ela foi utilizada. (Portal Agora - Divinópolis)

Grupo faz 'guerra de bexigas d'água'
            Uma empresa de Poços de Caldas achou uma forma diferente e divertida de ajudar um hospital da cidade: criou uma guerra de bexigas d'água. O evento foi realizado no sábado, 18, e reuniu quase 400 pessoas, superando as expectativas dos organizadores. Algumas pessoas chegaram a realizar as inscrições na hora do evento, à maneira que iam descobrindo como ele funcionava. A Santa Casa de Poços de Caldas passa por dificuldades financeiras. Em outubro, a instituição afirmou que o Governo Estadual devia mais de R$ 5 milhões para os atendimentos. (Folha Mineira - Três Corações)

Secretaria de Saúde realiza blitz educativa
            O Governo de Arcos, através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando nesta sexta-feira, 17, uma "Blitz Educativa" na Praça do Vivi, para conscientizar a população sobre o Novembro Azul, mês que marca as campanhas de prevenção contra o câncer de próstata. Durante a intervenção está sendo feita a aferição de pressão arterial, medição de glicose em jejum e pós-almoço, orientações sobre a saúde do homem e agendamento nos PSF's para analisar se há alguma irregularidade na próstata. Uma importante ação que oportuniza a educação e conscientização da população sobre o câncer que mais mata os homens. (Correio Centro-Oeste - Arcos)

450 adolescentes do Probem são contratados

            Faltando ainda mais de um mês para terminar o ano, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) de Uberaba já tem o que comemorar. Até agora, 450 adolescentes do Departamento do Programa do Bem-Estar do Menor (Probem) foram admitidos como menores aprendizes ao longo de 2017. A informação foi passada pelo presidente da Feti/Probem, professor Eduardo Callegari, durante reunião com servidores da entidade. De acordo com ele, a Feti faz o acompanhamento socioeducativo profissional dos aprendizes. Em 2017, foram feitas 189 visitas às empresas com vagas de trabalho preenchidas por menores. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário