Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 11 de novembro de 2017

Notícias Sindijori:

Desemprego  recua em Montes Claros
            A taxa de desocupação fechou o trimestre encerrado em setembro deste ano em 12,4%, com recuo de 0,6 ponto percentual em relação ao finalizado em junho. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Em Montes Claros, o desempenho do emprego formal não foi bem entre julho e setembro, fechando o trimestre com déficit de 343 empregos com carteira assinada, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. No período, foram 6.250 admissões contra 6.863 desligamentos. Em setembro o município conseguiu fechar o mês com saldo positivo de 26 postos formais (0,03%), após quatro meses seguidos com saldos negativos. (Jornal de Notícias - Montes Claros)

União de prefeitos irá zerar fila de cirurgias
            Mais uma vez mostrando que a união é o melhor caminho para enfrentar desafios prefeitos de municípios vizinhos assinaram contrato junto ao CISREC (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário) dando início ao programa Catarata Zero que prevê acabar com a longa e demorada fila para cirurgia gratuita de catarata. A solenidade aconteceu quinta-feira, 9, em Pedro eopoldo e contou com a presença de prefeitos de Pedro Leopoldo, Confins, Matozinhos, Santana do Riacho e Vespasiano, além de várias autoridades municipais. Só de Pedro Leopoldo 243  pacientes aguardavam por uma cirurgia de catarata. (O Observador - Pedro Leopoldo)

Ubá lança a sua Feira de Móveis 2018
            A edição 2018 da Femur  - Feira de  Móveis de  Ubá  e Região - foi apresentada  a empresários pelo Intersind -  Sindicato Intermunicipal das  Indústrias do Mobiliário de  Ubá -que realizou, no dia 24  de outubro, o seu lançamento. Uma prova que o evento é uma ótima oportunidade de  negócios é a comercialização  de todos os estandes há mais  de seis meses. O evento vai  contar com uma grande infraestrutura.  Serão aproximadamente 13 mil m² de área para  70 expositores. A feira, que  será realizada entre fevereiro e março em Ubá, vai promover  a padronização dos estandes. (Jornal Atual - Ubá)

Jucá dá aval para aliança em Minas
            Não há mais barreiras à aliança pretendida por boa parte do PMDB mineiro com o projeto de reeleição do governador Fernando Pimentel. O último entrave era a resistência da cúpula nacional do partido, que não deseja dividir o mesmo palanque com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial. Porém, o caminho está aberto para o acordo em Minas Gerais. Chamados de "golpistas" pelos petistas, os peemedebistas receberam o aval do senador Romero Jucá (PMDB-RR), presidente nacional do PMDB, para que a executiva estadual tenha autonomia para definir em convenção o que avaliar ser melhor. (Folha da Manhã - Passos)

Baixa arrecadação suspende vale
            Na gestão passada os servidores concursados da prefeitura de Araguari começaram a receber 65 reais a mais de vale-alimentação. O aumento no valor do auxílio-alimentação foi aprovado na Câmara em março de 2016, sendo entregues 2.192 cartões. Em outubro do ano passado os funcionários tiveram o benefício de 100 reais cortado e na gestão atual o problema também se repete, sob o argumento da administração que isso foi provocado pela queda na arrecadação da Prefeitura. Na quarta-feira, 8, o Sindicato dos Trabalhadores e Empregados em Serviços Públicos Municipais de Araguari, e representantes do setor jurídico da prefeitura participaram de audiência na Justiça do Trabalho para resolver o problema. (Gazeta do Triângulo - Araguari).

Sedecon da Câmara de JF tem feirão
            O Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara está oferecendo ao cidadão que se encontra com os débitos negativos a oportunidade de renegociar suas dívidas com desconto, no chamado "Feirão limpa nome", que acontece entre os dias 20 a 23 de novembro, entre 9h às 16h, no próprio órgão. Para participar da ação é preciso levar carteira de identidade, CPF, comprovantes de negativação e da dívida, além da fatura, contrato e extrato bancário. Nesta primeira ação realizada pelo Sedecon, as empresas e instituições participantes são: Bahamas card, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco Itaú. (Diário Regional - Juiz de Fora)

Trilhão de Mountain Bike será realizado
            No próximo dia 10 de dezembro, será realizado, em Barroso, o 1º Trilhão de Mountain Bike em comemoração ao aniversário de emancipação do município, que é comemorado no dia 12 de dezembro. O evento esportivo terá início às 8h da manhã, abrindo as solenidades do dia, cuja programação ainda será divulgada. Serão dois percursos, um reduzido, com aproximadamente 27 Km, voltado para ciclistas mais iniciantes e outro completo, com aproximadamente 40 Km, com nível maior de dificuldade. (Primeira Página - Barroso)

Exposição chega à última semana

            Terminou na sexta, 10, a exposição "Varal Literário" na Câmara de Divinópolis. Os materiais expostos foram produzidos por servidores e funcionários do Legislativo e por cidadãos que inscreveram 30 poemas e 11 crônicas para análise, seleção e a indicação dos três melhores da Casa e três melhores entre os participantes da comunidade, em cada categoria. De acordo com a Escola do Legislativo, que organizou a competição e a exposição em parceria com a Academia Divinopolitana de Letras (ADL), os critérios de pontuação levam em conta a adequação do texto à categoria inscrita e a correção vernácula. (Portal Agora - Divinópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário