Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 28 de novembro de 2017

Notícias Sindijori:

Viçosa debate Pessoa com Deficiência
                O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado no dia 03 de dezembro e tem como objetivo ampliar a inclusão do deficiente na sociedade. Para tanto, o Lions Clube de Viçosa, realiza, entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, a 3ª Semana Viçosense da Pessoa com Deficiência. Serão realizadas palestras, todas no auditório do Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes, tratando das diversas formas de deficiência e a inclusão da criança e com deficiência na escola. No encerramento do dia 02 de dezembro, será feita uma Caminhada pela Acessibilidade, cruzando o Calçadão, da Praça do Rosário até a Câmara Municipal. (Folha da Mata - Viçosa)

Cidades mineiras incluídas no semiárido
                O Conselho Deliberativo da Sudene (Condel) aprovou a inclusão de mais seis municípios de Minas Gerais - Buritizeiro, Pirapora, Santa Fé Minas, São Francisco, São Romão e Várzea da Palma - na zona do semiárido mineiro. A inclusão, segundo a Sudene, se deu a partir de levantamento técnico produzido por grupo de trabalho interministerial, no qual estão inseridos o Ministério da Integração e própria Sudene. A decisão considerou como critérios o percentual diário de déficit hídrico e índices pluviométricos e de aridez. Com a inclusão, os municípios já podem contar com incentivos e benefícios fiscais, como, por exemplo, a redução de 75% do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. (Diário do Comércio - Uberlândia)

Vereadores mirins empossados em Ipatinga
            O primeiro grupo de vereadores mirins eleitos em outubro tomou posse em solenidade na Câmara Municipal de Ipatinga. Os 19 vereadores mirins farão parte do primeiro mandato da nova legislatura, que vai até 4 de abril de 2018. Eles foram eleitos no pleito realizado em outubro, com o envolvimento de quase 40 escolas públicas e privadas. Cerca de 10 mil alunos participaram, numa das maiores Eleições Mirins do país. (Diário Popular - Ipatinga)

Araxá tem Campanha de Doação de Sangue
            O Dia do Doador Voluntário de Sangue é comemorado anualmente em 25 de novembro no Brasil, a data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de doar sangue e Médula Óssea. A Associação de Doadores de Sangue de Araxá (Sangue Bom), o Hospital Casa Do Caminho, o Hospital Dom Bosco, o Hospital Santa Casa de Misericórdia, secretaria de saúde de Araxá e o Uniaraxa, com parceria com o Hemocentro de Uberaba-MG, convida a todos para campanha de doação de sangue pelo 10° ano consecutivo em Araxá.  Os doadores voluntários estarão ajudando a aumentar o estoque de sangue do Hemocentro de Uberaba, responsável pelo abastecimento em Araxá e toda região. (Diário de Araxá)

Alunos recebem medalhas de Soletração
            Nesta quinta-feira, 23, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Arcos participaram da entrega de medalhas do projeto "Soletrando e Definindo Dentro da Cultura do Xadrez". O evento contou com a participação de cerca de 500 alunos, pais, familiares e educandos. Segundo o professor Dalvo, três alunos de cada turma das 10 escolas municipais receberam premiação. Para ele, o evento é muito importante pois faz parte de um trabalho anual de incentivo a educação através do esporte, já que os estudantes aprendem de forma lúdica, por meio do Xadrez, a Língua Portuguesa e desenvolvem diversas habilidades. (Correio Centro Oeste - Arcos)

Barroso promove 6ª Corrida do Rosário
            No último sábado, 25, mais de 130 atletas de diversas cidades, tomaram as ruas de Barroso na 6ª edição da Corrida do Rosário, que já virou tradição nos finais de ano na cidade, agora pela segunda vez consecutiva no horário noturno, trazendo mais emoção aos atletas. Diferentemente do ano passado, quando a prova foi realizada sob uma forte chuva, neste ano o clima ameno, com apenas uma leve garoa, ajudou os atletas a quebrarem seus recordes pessoais. Organizada pela Associação do bairro do Rosário e pela equipe Óliver, com apoio da Prefeitura de Barroso, da LafargeHolcim, do CAP (Comitê de Ação Participativa), do projeto Em Rede e do projeto EducaVida, a competição foi dominada por atletas de fora no lugar mais alto do pódio geral masculino e feminino. (Jornal Primeira Página - Barroso)

Alunos conquistam medalhas nas Obmep
            Alunos de escolas públicas de Varginha conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze, além de nove menções honrosas nas Olimpíadas de Matemáticas para escolas públicas. Os estudantes mineiros colocaram o estado no lugar mais alto do pódio da competição em 2017. Minas Gerais é o estado com o maior número de medalhas na Obmep, entre as escolas públicas. Destaques da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Púbicas de 2017, entre alunos de Varginha, Gabriela Miranda Elizei que estuda na EM Domingos Ribeiro de Rezende, e Agnaldo Alessandro da Silva Junior, do Cefet, que conquistaram medalhas de ouro. (Gazeta de Varginha)

PSDB aborta candidatura de Dinis Pinheiro

            Depois de percorrer mais de 80 cidades do interior neste ano para lançar sua pré-candidatura ao Governo de Minas nas eleições de 2018, o ex-presidente da Assembleia Dinis Pinheiro (PP) terá de rever seus planos. Interlocutores do próprio PP, além de DEM, PTB e da ala do PMDB, que defende uma ruptura com o governador Fernando Pimentel (PT) já avisaram a Pinheiro que dificilmente ele terá o apoio desses partidos para concorrer ao Governo. Nos bastidores, o recado chegou a Pinheiro a pedido do senador Aécio Neves (PSDB). Pinheiro concorreu a vice-governador em 2014, numa chapa com o PSDB, e agora pleiteia o direito de assumir o protagonismo de uma chapa apoiada pelos tucanos. Porém, segundo seus aliados mais próximos, o ex-deputado já deu a candidatura ao Governo como assunto encerrado. (Folha da Manhã - Passos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário