Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Notícias Sindijori:

ACIL lança campanha para o comércio
            Empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade estiveram reunidos na noite desta segunda-feira, 30 de outubro, no Centro de Convenções Brahim Elias Sleiman, no terceiro andar do Edifício Rubem Duarte, sede da ACIL - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina para a solenidade de lançamento da campanha 'Premiacil', que visa estimular o comércio e os consumidores das lojas participantes da promoção. O evento foi marcado com a apresentação de professores e alunos do Conservatório de Música Lia Salgado, demonstrando um pouco do repertório do FestCem, com Cantos Líricos. (Leopoldinense)

Paratletas são destaques em torneio
            Foi realizada no último fim de semana, em São Paulo, a última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A equipe de halterofilismo do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia, em parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer Futebol (CDDU/Futel) sagrou-se bicampeã na competição. Uberlândia foi representada por 83 competidores, auxiliares e técnicos nas três modalidades disputadas. No geral, as equipes em parcerias com a Futel - Aparu, Apuv, CDDU e Virtus - conquistaram 50 medalhas, além de baterem dois recordes brasileiros juniores. (Diário do Comércio - Uberlândia)

Aécio quer PSDB mineiro com Temer
            O senador Aécio Neves (PSDB) mantém inabalada sua defesa pela permanência do PSDB nas fileiras do presidente Michel Temer. E quer fazer o PSDB mineiro acreditar que o partido deve estar alinhado ao presidente nas eleições de 2018 mesmo com todas as evidências recomendando o contrário. Após vencer a batalha pela volta ao Senado, que o afastou de Minas Gerais, o tucano já começou o processo de reestruturação do PSDB no Estado. Ainda em Brasília, vem se reunindo constantemente com o senador Antonio Anastasia e com o deputado federal Marcus Pestana. Prepara os passos para retomar as rédeas da política regional, que andaram meio bambas nos últimos meses, para tentar garantir um mandato nas eleições do próximo ano. (Folha da Manhã - Passos)

Eventos marcam 2 anos da tragédia de Fundão
            "Bacia do Rio Doce, nossa Casa Comum. Corresponsabilidade de todos, frente à vida ameaçada." Este é o tema do 4º Seminário da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, previsto - para os dias 3 a 5/11, na Escola Família Agrícola Paulo Freire, em Acaiaca - pela Comissão de Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana. O encontro pretende reunir representantes das Dioceses da Província Eclesiástica de Mariana e do Estado do Espírito Santo, além de lideranças e movimentos ligados à questão ambiental. Na pauta, debate sobre a situação da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, depois de dois anos do rompimento de rejeitos da mineradora Samarco. (Folha de Ponte Nova)

Cândido Tostes pode ser incorporada por UE
            O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) pode ter sua situação institucional elevada à condição de faculdade. O intuito é defendido pelo vereador Wanderson Castelar (PT). Na última sexta-feira, 27, acompanhado do diretor do ILCT, Cláudio Furtado, e do secretário de ensino superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Barone, o parlamentar se reuniu com integrantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, representado pelo superintendente de Ensino Superior, Euler Neves, e o subsecretário de Ensino Superior, Márcio Portes. O tema foi tratado durante o encontro, sendo aventada, inclusive, a possibilidade de o instituto ser incorporado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Curso de Cuidador capacita profissionais
            Cerca de 40 pessoas concluíram o curso Cuidador de Idosos, uma iniciativa promovida pela Prefeitura, em parceria com a Fiemg, Sesi e Senai, para oferecer aos muriaeenses capacitação de forma gratuita para o mercado de trabalho, aumentando as chances de emprego e renda. O cuidador de idosos é o profissional que zela pela integridade física, presta cuidados de higiene, conforto, alimentação e primeiros socorros, além de auxiliar o idoso nas diversas atividades cotidianas. Ministrado por um enfermeiro e um fisioterapeuta, a capacitação, que aconteceu no CD Moda, contou com etapas teóricas e práticas. (Gazeta de Muriaé)

Área de proteção é desocupada
            A prefeitura realizou a reintegração de posse do Parque Municipal Guimarães Rosa, na região Sul de Montes Claros. No local, foram demolidos uma residência e o muro de um estacionamento que fica no fundo de uma casa de festas. Segundo informações da fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atualmente a cidade tem mais de cem ocupações irregulares em áreas verdes, o que soma 18 hectares de matas invadidos por empresas e imóveis de grande e pequeno porte. As construções demolidas estão uma Área de Preservação Permanente (APP), a menos de 30 metros do leito do rio Carrapato, ao fundo do bairro Morada do Sol. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Exposição é uma das atrações na Ataliba Lago
            Lançamento de livro, exposição e palestras estão na agenda de novembro na Biblioteca Ataliba Lago. E já está disponível até 1º de dezembro para visitação, a exposição "Histórias e Memórias: a Ferrovia e o bairro Esplanada em Divinópolis".  A mostra ficará no 1º e no 2٥ pisos e é organizada pelo Portal em Redes e do Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho da Uemg Divinópolis. Dia 8 próximo, às 19h30, acontece a reunião da Confraria Brasil-Portugal com o tema "Conhecendo um pouco sobre Portugal e seus encantos". (Portal Agora - Divinópolis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário