Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 21 de novembro de 2017

Notícias Sindijori:

Uberlândia pode ficar sem Terminal
            Previsto inicialmente para ter suas atividades iniciadas até dezembro deste ano, o terminal de cargas no Aeroporto Tenente-Coronel Aviador Cesar Bombonato, em Uberlândia, não foi licitado e não há prazo para que isso aconteça. Ao mesmo tempo, o projeto é ameaçado de sequer sair do papel depois da assinatura de outorga do chamado Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Uberaba. A dúvida é se existe demanda para dois projetos parecidos na região. A expansão do Aeroporto de Uberlândia chegou a ter o interesse de duas empresas durante uma primeira tentativa de licitação, ainda em janeiro de 2016. (Diário do Comércio - Uberlândia)

Projeto do Cefet desenvolve jogo digital
            Jovens entre 10 e 17 anos são os que mais tiveram acesso a telefones móveis entre 2009 e 2011, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. São adolescentes já tidos como "nativos digitais", pois "falam" com total desenvoltura uma língua digital de computadores, games, internet e até softwares. Pensando nos desafios contemporâneos das práticas pedagógicas, a professora Keilla Conceição Petrin Grande, ao lado do estudante Giovani Rodrigues da Silva Júnior, do campus Varginha do Cefet-MG, criou um projeto de pesquisa que buscasse aliar aprendizagem a uma área de interesse dos adolescentes: jogos digitais. (Gazeta de Varginha)

Semana da Música é atração em Gravatá
            Desde a última sexta-feira, 17, é realizada a tradicional Semana da Música - Edição 2017. Com todas as atividades sendo realizadas no Complexo Usina Gravatá, abertas ao público. A Semana da Música teve início com a edição especial da Noite da Poesia, e aconteceu na Escola de Música na sexta-feira como parte das comemorações dos 30 anos de realização deste evento. Como tradicionalmente a da poesia está ligada à música, nesta edição participarão dois alunos da escola, Mariana Natan, que estuda canto erudito e Isaac Rafael, que é aluno de piano. (Portal Agora - Divinópolis)

Professoras de JF são finalistas nacionais
            O Preto está exausto de ser usado apenas para contornar desenhos. O Azul precisa de férias, pois só colore coisas grandes como o céu e os oceanos, e já é só um toquinho no fundo da caixa. Já o Laranja e o Amarelo não se falam mais porque disputam qual a verdadeira cor do sol. Assim o livro "A Revolta dos gizes de cera", uma ideia e a sala cheia de crianças levaram as professoras juiz-foranas Andrea Rodrigues e Keila Cardoso, da Escola Municipal Bonfim, ao final do Prêmio Professores do Brasil. Elas concorrem na categoria educação infantil/pré-escola, com o projeto "Identidade, arte e literatura: uma parceria colorida", e estão entre os 30 profissionais do Brasil que seguem para a final. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Leopoldina recebe "Ballet do Amor Brasileiro"
            A Casa de Leitura Lya Botelho, em Leopoldina, recebeu no dia 18 de novembro, às 20h, o espetáculo "Ballet do Amor Brasileiro". Produzido pela Palco Produções Artísticas, com direção geral de Paulo Rogério Lage e direção de Miriam Pederneiras, o espetáculo contou com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da Energisa. A entrada foi gratuita. Normalmente o ponto alto de um ballet acha-se no pas de deux, quando toda a força da dança se concentra nos corpos de um casal que, exercendo o ritual de aproximação/afastamento próprios do amor, ocupam a cena de forma a atrair o público para vivenciar toda sua envolvente emoção. (Leopoldinense)


Voluntários arrecadam mais de 7 mil reais
            A Casa Lar de Muriaé, recebeu recursos arrecadados durante a Feijoada do Bem, organizada pelo Grupo Mães que Oram pelos Filhos do bairro São Francisco, com apoio de empresários e entidades de Muriaé. A quantia será utilizada exclusivamente para proporcionar bem-estar e atividades para cerca de 50 crianças e adolescentes acolhidos pela Casa, os quais estão afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo. A entrega dos R$ 7.387,00 à equipe foi feita na tarde da última terça-feira, 14, por uma das organizadoras do evento, a decoradora Wania Muahad. (Gazeta de Muriaé)

Uberaba intensifica vacinação
            Com o começo do período de chuvas e com as férias de fim de ano se aproximando, a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a orientação para que a população tenha o cartão de vacinação em dia, principalmente contra febre amarela, doença transmitida pelo Aedes aegypti, mesmo vetor da dengue, zika e chikungunya. Até o dia 24 de novembro, sexta-feira, todas as unidades de saúde que possuem sala de vacina no município estarão realizando a imunização para quem ainda não estiver protegido. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, é preciso apenas uma dose da vacina e quem ainda não tiver imunizado deve aproveitar para vacinar logo. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Escola Livre de Teatro estreia espetáculo

            A 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas - realização da Preqaria Cia de Teatro, com apresentação do Circuito Cultural Cimentos Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e correalização da Prefeitura - volta com estreia neste sábado, 18, às 20h, no Casarão. Trata-se do espetáculo "As Alegres Comadres de Windsor", comédia de William Shakespeare, encenada por formandos da Escola Livre de Teatro de Sete Lagoas. No espetáculo, o protagonista Falstaff é um impostor que tenta, ao mesmo tempo, seduzir duas mulheres casadas. As comadres se voltam contra o fanfarrão e, sob o ciúme doentio de seus maridos, enganam Falstaff, que é espancado, ridicularizado e insultado para, então, surgir arrependido. (Sete Dias - Sete Lagoas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário