Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Notícias Sindijori:

Médicos podem ter ponto em Camacho
            O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao prefeito do município mineiro de Camacho que providencie, no prazo de 180 dias, a instalação e o regular funcionamento do registro eletrônico de frequência para todos os profissionais de saúde vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A medida destina-se especialmente aos médicos e dentistas da cidade que atendem pelo SUS. O MPF instaurou um inquérito civil após receber frequentes denúncias feitas por cidadãos que relatam o não atendimento pela ausência ou atraso de médicos e odontólogos. O MPF identificou a ausência de efetivo controle de jornada por parte da Administração local, que adota folhas de ponto manuais como mecanismos de registro de frequência. (Rede Sindijori)

Jucá não vê "lógica" na aliança em Minas
            Depois que o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, os deputados João Magalhães, Saraiva Felipe e Newton Cardoso Jr. recorreram ao presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), para garantirem a aliança com o PT nas eleições do ano que vem, anteontem, foi a vez de o vice-governador de Minas Gerais e presidente estadual do PMDB, Antonio Andrade, se reunir, em Brasília, com o mandatário do partido. Porém, ao contrário da ala que deseja a manutenção do acordo petista, Andrade foi a Jucá, na condição de presidente da legenda, garantir o lançamento de uma candidatura própria do PMDB ao Governo de Minas. Diferentemente do que havia feito com os deputados mineiros, que deixaram o gabinete de Jucá sem resposta, o presidente nacional do PMDB disse ao vice-governador de Minas que "não vê lógica" na manutenção da aliança em Minas já que o PMDB não estará no mesmo palanque do PT na disputa pela Presidência da República. (Folha da Manhã - Passos)

Criança Feliz é lançado em Barroso
            A Secretaria de Desenvolvimento Social de Barroso realizou, entre os dias 19 e 31 de outubro, o lançamento do Programa Criança Feliz, com várias ações voltadas à apresentação do programa e à capacitação das visitadoras, que farão o atendimento às famílias selecionadas. Inicialmente, o lançamento contou com apresentação teatral do texto "Brinquedo Novo" nas creches do município. As próprias visitadoras apresentaram a peça, com o intuito de alegrar as crianças e apresentar o programa às equipes escolares, tendo em vista que o programa atenderá crianças até 3 anos completos. (Primeira Página - Barroso)

Vereadores aprovam lei de educação
            Durante sessão ordinária realizada na segunda-feira, 6, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou um Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 02/2017 que dispõe sobre a criação da Seção de Articulação Escolar, no âmbito da Superintendência de Ensino e Apoio Pedagógico, inserida na estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Educação. A Comissão de Constituição, Legislação e Redação, responsável pela autoria da matéria, apresentou como justificativa para a elaboração do Substitutivo ao projeto original a necessidade de adequação à boa técnica legislativa, sem alterar o conteúdo ou sua essência, respeitando, assim, a iniciativa privativa do Prefeito Municipal. (Leopoldinense)

MPF entra com ação por unidade de conservação
            O Ministério Público Federal (MPF) em Uberlândia ingressou com ação civil pública contra a proprietária da Fazenda do Gana, localizada no município de Tupaciguara, para obrigá-la a providenciar a elaboração do Plano de Manejo da Reserva Particular do Patrimônio Natural Federal (RPPNF) inserida naquele imóvel rural. A Reserva Particular da Fazenda do Gana, com 93,36 hectares, foi oficialmente reconhecida como unidade de conservação em 11 abril de 1997 por meio da Portaria nº 26 expedida pelo Ministério do Meio Ambiente. Passados mais de 20 anos, até hoje a reserva não conta com Plano de Manejo, instrumento fundamental de planejamento e de gestão ambiental de uma unidade de conservação. (Diário do Comércio - Uberlândia)

Pianista Internacional visita Varginha
            O pianista internacional, Gilbert Gambucci realizará um Concerto Consciência dele no domingo, 12 de novembro, no Theatro Municipal Capitólio em Varginha. O pianista apresentará um variado programa de músicas americanas, brasileiras, italianas e clássicas, incluindo obras de Erroll Garner, Chiquinha Gonzaga, Sergi Rachmaninoff e outros. Gilbert Gambucci realiza um processo dialético entre a Ciência Trilógica de Norberto Keppe e a música do estilo romântico, produzindo uma maior conscientização sobre a necessidade de desenvolvimento artístico na sociedade e na vida psicológica.  Este concerto será o lançamento de seu novo CD chamado Before & After. (Gazeta de Varginha)

Prefeitura intensifica ações contra a febre

            A Coordenação Estadual de Imunização e a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES) estão em alerta em relação aos casos de febre amarela detectados em São Paulo (SP) nos últimos dias. Os municípios das regiões do Triângulo Mineiro e do Sul de Minas que fazem divisa direta com São Paulo estão sendo monitorados pelas unidades regionais de saúde. Portanto, devido ao cenário, a Secretaria Municipal de Saúde informa que em Arcos as ações de prevenção contra a febre amarela também serão intensificadas, não só pela situação do Estado de SP, como também a chegada de sazonalidade da doença, em que há um aumento do risco de ocorrência de casos. (Correio Centro-Oeste - Arcos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário