Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 7 de novembro de 2017

Notícias Sindijori:

CPI investigará ex-prefeito de Divinópolis
            A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal, que investiga o cumprimento das responsabilidades legais da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) com o Município de Divinópolis na execução dos serviços que lhe foram concedidos para o abastecimento de água e esgotamento sanitário, seus termos aditivos, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público, investigará várias denúncias recebidas contra o ex-prefeito da cidade, Vladimir Azevedo (PSDB). A Comissão irá investigar a denúncia de que o ex-prefeito tinha o poder até mesmo de promover funcionários dentro da Companhia. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Corrente do PT rechaça acordo o PMDB
            A corrente petista Democracia Socialista (DS), formada por nomes como os dos ex-ministros Miguel Rossetto e Pepe Vargas, decidiu bater de frente com a intenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, de aceitarem apoio do PMDB ou de partidos que apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2018. Tanto Lula quanto Pimentel classificam como fundamental a aliança com os peemedebistas nas eleições do ano que vem. Pimentel não vê outra saída para a sua reeleição sem a manutenção da aliança com os peemedebistas no Estado. (Folha da Manhã - Passos)

Pimentel tem nomes de peso no PMDB
            Além de Adalclever Lopes, o grupo peemedebista mineiro que apoia o acordo estão os deputados federais Newton Cardoso Jr e Saraiva Felipe, o secretário de Saúde de Pimentel, Sávio Souza Cruz, os deputados estaduais Tadeuzinho Leite e Celise Laviola, além do presidente da Fundação Ulisses Guimarães, Ângelo Tadeu. Todos são a favor da manutenção da aliança com o PT em Minas Gerais e querem o domínio do partido no Estado. Saraiva Felipe, inclusive, tentou participar da caravana de Lula, em Montes Claros. Porém, ao ser reconhecido, foi rechaçado por militantes petistas e teve de deixar o evento sob gritos de "golpista". O presidente estadual do PMDB, Antônio Andrade, vem insistindo na tese da candidatura própria. (Folha da Manhã - Passos)

Varginha se destaca na geração de empregos
            Entre janeiro e setembro deste ano, o Sul de Minas conquistou 3 mil novas vagas de trabalho. O destaque na geração de empregos ficou para o setor de serviços. Em Minas Gerais, foram mais de 1,3 milhões de contratações contra 1,243 milhões de demissões. O saldo foi positivo em mais de 56 mil vagas. Na região, Campo Belo, Pouso Alegre e Varginha ficaram entre as 10 cidades mineiras que mais geraram empregos. Em Pouso Alegre, mais da metade das vagas vieram do setor de serviços. Na padaria do Avimar Junior em Pouso Alegre tinham 20 funcionários, mas com o aumento da demanda o número subiu para 30 empregados. Neste mês, foram contratadas quatro novas pessoas. (Correio do Sul - Varginha)

Viçosenses querem supermercados abertos
            O Instituto Futura, em parceria com a Casa do Empresário, realizou pesquisa, nos dia 21 e 22 de outubro, com o objetivo de se conhecer um pouco mais sobre o perfil do consumidor e do cidadão viçosense. Nesse sentido, a pesquisa quis saber qual a posição do consumidor viçosense em relação ao fechamento, obrigatório em Viçosa, dos supermercados aos domingos, bem como a percepção do cidadão sobre quais são as áreas que necessitam de maior atenção e investimento da Prefeitura de Viçosa. Segundo e pesquisa, 63% dos entrevistados responderam que os supermercados deveriam voltar a funcionar aos domingos, enquanto 34,4% deles acham que deveria permanecer como está, ou seja, em cada três entrevistados, dois acham que os supermercados da cidade deveriam voltar a abrir aos domingos. (Folha da Mata - Viçosa)

Araxá recebe o 'MedSesc Oftalmologia'
            Araxá é a última cidade a receber, em 2017, o MedSesc Oftalmologia - unidade móvel dedicada à saúde dos olhos. O caminhão adaptado com consultório médico ficará instalado no Sesc Araxá até o dia 15 de dezembro de 2017, para a realização de 560 consultas oftalmológicas. Os interessados devem procurar o Sindicomércio local para cadastro. Após cadastramento, os pacientes serão direcionados ao Centro Cultural do Sesc Araxá para o agendamento das consultas. Os pacientes terão acesso a consultas oftalmológicas, exames e procedimentos de tonometria computadorizada (para diagnóstico do glaucoma) e outros. (Diário de Araxá)

Câmara adere ao "Novembro Azul"
            O Poder Legislativo de Leopoldina aderiu, no dia 1º de novembro, à campanha "Novembro Azul". A fim de chamar a atenção das pessoas que frequentam a Câmara de Vereadores, principalmente os homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, foi colocada, na sede do Legislativo, uma faixa com os dizeres: "A Câmara Municipal apoia o Novembro Azul". Neste ano, a Câmara de Leopoldina também utilizou sua rede social para postar um banner com um símbolo da campanha. Além disso, sua fanpage e o site oficial foram ornamentados com a cor azul. Com origem australiana, o movimento Novembro Azul acontece há 12 anos. Trata-se de uma campanha de combate ao câncer de próstata da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com diversos institutos do país. (Leopoldinense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário