Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Notícias do Sindijori:

Presídio de Teófilo Otoni em calamidade
            Uma  inspeção sindical realizada pelo Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais no presídio de Teófilo Otoni apurou uma  situação de calamidade e exige uma intervenção urgente  da SEAP. Com uma população carcerária muito  acima de sua capacidade  - atualmente com 597  presos para 298 vagas - e  uma quantidade insuficiente de servidores, que  chega a um agente para  trinta presos em algumas  situações, a unidade está  prestes a virar cenário de  rebeliões e motins. (Tribuna do Mucuri)

Fecoagro quer a união do produtor de leite
            Buscando fortalecer cada  vez mais a cadeia mineira  produtora de leite, a Federação de Cooperativas Agropecuárias de Leite em Minas Gerais (Fecoagro Leite  Minas) promoveu mais uma  grande reunião e desta vez  o palco foi Pedro Leopoldo  que recebeu presidentes de  cooperativas, produtores,  lideres sindicais e autoridades ligadas ao setor. A reunião em Pedro Leopoldo foi uma conquista de  Rodrigo Andrade, presidente da Cooperativa Agropecuária de Pedro  Leopoldo que ressaltou a  necessidade de uma maior  aproximação das entidades  ligadas a produção de leite. (O Observador - Pedro Leopoldo)

Força-tarefa fecha oitava clínica de reabilitação
Uma força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) fechou, nesta quinta-feira, 30, outra clínica de recuperação, com 17 internos. Desde agosto, já são oito comunidades terapêuticas com suas atividades encerradas no município. A Secretaria Adjunta Sobre Drogas e Direitos Humanos, Conselho Tutelar, Conselho Municipal Antidrogas e Polícia Militar estão envolvidas na fiscalização. De acordo com a Semusa, fiscais foram à clínica, localizada na estrada de Buritis, nas proximidades do aeroporto Brigadeiro Cabral, e encontraram 17 pessoas com internação involuntária. (Portal Agora - Divinópolis)

Produtos natalinos têm variação de até 340%
            A variação de preço dos produtos típicos das festas de final de ano chega a 340% nos supermercados de Juiz de Fora. Foi o que apontou o primeiro Guia do Consumidor Especial de Natal de 2017, divulgado pela Secretaria de Agropecuária e Abastecimento. A pesquisa comparou os valores de 59 produtos em três supermercados da cidade. Os produtos pesquisados são divididos nas categorias bebidas, carnes, frutas, enlatados e outros. (61,5%). (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Comissão de fiscalização é oficializada
            Prefeitura de Uberaba nomeou comissão para fiscalizar contratos de prestação de serviço de transportes de micro-ônibus, tipo vans. A comissão foi oficializada em portaria interna, publicada no Porta-Voz e assinada pelo secretário de Administração, Rodrigo Luís Vieira. Será presidida pela servidora Verlane Christina Moreira Gomes e conta ainda com a participação de Gustavo Mori Ferreira, João Martins da Silveira Neto, Edgard Antônio da Silva, Tiago Victor Alves Rossi e Natália Alberto de Melo. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Alunos de Paraíso são destaques na OBMEP
            Quatro alunos da Escola Estadual Paraisense, de São Sebastião do Paraíso, foram medalhistas na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e outros sete tiveram menção honrosa pela participação e bons resultados na prova que, segundo destacaram os alunos, estava mais difícil que nos anos anteriores. Luiz Fellipe Azevedo Cândido, de 14 anos, aluno do 8º ano, foi o único da região a conquistar uma medalha de ouro e atribui o resultado ao empenho e esforço para participar do desafio que, conforme ele mesmo esperava, não seria fácil. (Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso)

Hospital Regional inaugura elevadores
            O diretor do Hospital Regional do Sul de Minas, Rogério Bueno, militante da causa das pessoas com deficiência há vários anos e há um ano à frente da diretoria do Hospital, concluiu a obra de instalação de elevadores que ligam a maternidade ao piso superior do prédio. A obra chega para dar acessibilidade e maior conforto tanto para mães que se deslocam das salas de parto e pré-parto para os quartos quanto para todos os profissionais e visitantes que circulam pelo hospital. Os elevadores agora ligam setores importantes como Centro Obstétrico, UTI Neo Natal, CTI, Pediatria, cozinha, lavanderia, entre outros. (Gazeta de Varginha)

Município lança plano de fomento a negócios

            A Prefeitura lançou ontem um novo plano para fomento aos pequenos e médios produtores rurais de Uberlândia. Trata-se do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais - Novo Agro, que tem o intuito de transformar atuações já existentes no campo em atividades comerciais de alta sustentabilidade. O evento de lançamento ocorreu no Centro Administrativo Municipal com a presença de autoridades, produtores e representantes de outras oito instituições ligadas às atividades do setor. O programa foi elaborado nos últimos meses pelas secretarias municipais de Agropecuária, Abastecimento e Distritos e de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. (Diário do Comércio - Uberlândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário