Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Notícias Sindijori:

Benefícios da Lei da Anistia vão até dia 28
            Os interessados nos benefícios da Lei da Anistia, em Ipatinga, devem ficar atentos com o prazo final, 29 de dezembro. Entretanto, como os bancos estarão fechados, os contribuintes tem até o dia 28, para aproveitar os benefícios. O encurtamento do prazo se deve ao fato de não haver expediente bancário ao público no último dia útil do ano de 2017. Em 29 de dezembro, conforme o calendário da Febraban - Federação Brasileira dos Bancos, as instituições financeiras estarão fechadas. O atendimento se normalizará apenas no dia 2 de janeiro de 2018. (Diário do Aço - Ipatinga)

Prefeitura de Jaíba quita salários atrasados
             Prefeitura de Jaíba quitou os salários em atraso que estavam pendentes desde a Administração de 2008, do então Prefeito Wellington. Várias ações judiciais estavam há tempos tramitando na justiça, no fórum de Manga, sem nenhuma solução. Naquela época 592 servidores do município ficaram sem receber os seus salários do mês de dezembro e o décimo terceiro. O valor não pago no período foi de 443.000,00. A atual administração fez um acordo com os servidores para quitação dos valores em atraso, dividindo-os em seis parcelas, que foram de julho a dezembro, sendo quitada a ultima neste mês de dezembro. (Folha de Jaiba)

Agricultura apresenta saldo positivo
            A Secretaria Municipal de Agricultura de Leopoldina, por intermédio de seu secretário Alfredo Mendes do Vale, fez balanço positivo das atividades desenvolvidas no meio rural em 2017, através de suas ações desenvolvidas. Além da manutenção periódica das centenas de quilômetros de estradas vicinais nos acessos aos Distritos e Comunidades, a recuperação da maioria de suas pontes espalhadas pelos 943 km² de extensão de todo o seu município, também foram assistidas para garantir o escoamento da produção e o fortalecimento do agronegócio na região. Todas as ações promovidas durante este ano que se encerra, fazem parte do Projeto de Desenvolvimento do Governo Municipal. (Jornal Leopoldinense)

Lutadora de Juraia é campeã nacional
            O o vice-prefeito de Juraia, Jaime Bardy, representando o prefeito municipal, Claudeci, recebeu a campeã nacional de Muay Thai, Bruna Cristina Bueno da Silva, aluna do professor Marcos Saher Junior, que com seus 16 anos venceu o campeonato nacional, que a levou para a seletiva para o mundial na Tailândia. Bruna iniciou os treinos por orientação médica, após descobrir a diabetes tipo 1, e hoje conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Juruaia e vários patrocinadores. (A Folha Regional - Muzambinho)

Copasa trata 52% de esgoto em Paraíso
            O gerente distrital da Copasa, Flávio Florentino Bócoli, disse nesta semana que a empresa está realizando, apenas, 52% do tratamento de esgoto em São Sebastião do Paraíso. O anúncio foi feito durante reunião dos membros da Comissão Fiscalizadora de Contrato de Programa celebrado entre a Copasa e o Município. O dirigente falou sobre o andamento das obras de construção da elevatória do Liso e dos pontos de travessia em rodovias federais que estão atrasadas, prejudicando o cumprimento do cronograma previsto para ser finalizado em 2015. (Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso)

Vereador quer levar biometria aos bairros
            Na primeira reunião da Executiva do novo MDB, o líder da bancada na Câmara Municipal, vereador Rubério Santos, preocupado com o baixo índice de adesão à biometria, defendeu a criação de uma força-tarefa, levando a nova sistemática de votação aos bairros periféricos de Uberaba. A ideia de Rubério é utilizar a biometria móvel ou agendamento em pontos determinados da cidade. A medida foi amplamente acatada por toda a Executiva, tanto que o prefeito Paulo Piau, presente ao encontro, já agendou para quarta-feira ,27, uma reunião para tratar das ações que serão tomadas para impulsionar o cadastro biométrico. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Juiz-foranos terão 4 dias para desconto
            Os contribuintes juiz-foranos que quiserem se beneficiar do desconto de 11% para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) no exercício financeiro de 2018 deverão ficar atentos aos prazos. O período para garantir a remissão fiscal será curto e tais pagamentos só poderão ser efetuados entre os dias 2 e 5 de janeiro. O secretário municipal de Fazenda, Fúlvio Albertoni, alertou que para estes casos não serão emitidos carnês de pagamento, devendo os cidadãos retirar guia de arrecadação pelo site da Prefeitura de Juiz de Fora ou presencialmente no Espaço Cidadão e nos centros regionais. (Tribuna de  Minas)

Caratinga terá voos semanais para BH
            O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), está incluindo à malha do projeto Voe Minas Gerais a cidade de Caratinga. Desde ontem, 26, o município passou a contar com quatro voos semanais de ligação com a capital. A inclusão de Caratinga no projeto irá permitir o atendimento ao território de desenvolvimento do Vale do Aço e irá beneficiar diversas cidades da região. Os voos de ligação entre a cidade e a capital são oferecidos às terças e quintas-feiras, por R$ 300 o bilhete. A rota aérea sem escalas será feita em 45 minutos, enquanto o percurso por transporte terrestre exige, em média, cinco horas de viagem. (Diário de Caratinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário