Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Notícias do Sindijori:

Prefeitos buscam repasses hoje em BH
            Em virtude dos atrasos nos repasses do governo  estadual e pelo confisco  semanal do ICMS, a Associação Mineira de Municípios (AMM), cumprindo  sua missão institucional  de representar e defender  permanentemente os interesses municipalistas, vai  promover a Mobilização  dos Prefeitos de Minas  Gerais na Busca dos Direitos dos Municípios, na manhã desta  quinta-feira, 7, em frente  à Assembleia Legislativa  de Minas Gerais. O objetivo é reunir  os prefeitos, vereadores,  secretários e servidores  dos municípios de Minas  Gerais para forçar o governo a cumprir as obrigações  constitucionais de repasses, que vêm sofrendo  constantes atrasos e faltas.  (Tribuna do Mucuri - Teófilo Otoni)

Tragédia adia eventos em Ponte Nova
            A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga/Assuvap e a Cooperativa dos suinocultores de Ponte Nova e Região/Coosuiponte ainda calculavam os danos e perdas em granjas suinícolas espalhadas por municípios afetados pelo temporal do início desta semana. Com os danos e considerando a tragédia que abalou a região o Sistema Assuvap/Coosuiponte decidiu adiar o encontro anual de confraternização, marcado para a noite desta quinta-feira, 7. O Escritório Regional da Emater cancelou o Encontro Intermunicipal de Segurança Alimentar, agendado para terça em Palmeiras/Ponte Nova. Unidades da Emater e as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural dos municípios afetados iniciam nesta semana o cálculo das perdas no campo. (Folha de Ponte Nova)

Estudantes participam de evento sobre leite
            Professores e estudantes de 16 instituições de ensino superior se reúnem em Juiz de Fora para buscar soluções digitais para a produção de leite. A Vacathon, uma maratona de programação que integra o Ideas for Milk, conta com alunos de Agronomia, Veterinária, Física e Ciências da Computação, que vão viver os problemas onde eles acontecem e serão estimulados a pensar meios de levar soluções para o alcance das mãos dos produtores leiteiros. Em Juiz de Fora, participam equipes da UFJF, IF Sudeste, Instituto Metodista Granbery, Universo Salgado de Oliveira e Centro de Ensino Superior (CES). Os participantes terão contato com 27 pesquisadores da Embrapa, entre sexta-feira, 8, e domingo, 10. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Acid leva demandas da MG-050 para Brasília
            Estiveram reunidos nesta semana, em Brasília, com o diretor-geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Leonardo Santos Gabriel para buscarem orientação e amparo jurídico referente ao contrato da Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo de Minas e a AB Nascentes das Gerais. Durante a audiência, apresentaram todo o gargalo da rodovia e o constante atraso das obras, levando em consideração que apenas 9% da rodovia está duplicada, sendo que o contrato original da concessão previa a duplicação de Divinópolis/Itaúna e outros trechos importantes, além de várias trincheiras. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Associação de Fabriciano tem nova diretoria
            Por ter sido registrada  apenas uma chapa, a eleição  da diretoria da Acicel/CDL  foi  por aclamação conforme  prevê os estatutos das entidades. Ismá Canedo Campos  foi eleito presidente e Maria  Angélica Rodrigues Nunes, a  vice-presidente. Eleição foi realizada na  quarta-feira, na sede das entidades - Associação Comercial, Industrial e de Prestação  de Serviços e da Câmara de  Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano  para o próximo biênio. A chapa eleita assume dia 1º de janeiro de 2018 e cumprirá o mandato até o dia 31 de  dezembro de 2019. A gestão é de dois anos. (Jornal Classivale)
PMU abre processo para contratar médicos
            Mais um processo seletivo foi aberto pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Administração, para contratação de médico, com carga de trabalho de 20 horas. O profissional deverá trabalhar no Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). Está sendo oferecida uma vaga, mais quadro de reserva. O salário é de R$4.500, mais R$500 de tíquete-alimentação e plano de saúde. As inscrições online para a seleção acima vão das 9h do dia 11 até 16h do dia 15 de dezembro, pelo link www.uberaba.mg.gov.br/processoseletivo. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Vacina atua contra a dependência química
            Problema de saúde pública, a dependência química, independentemente de qual seja, vem apresentando margem crescente de aumento no consumo, principalmente entre adolescentes. Álcool, maconha, cigarro, crack e cocaína estão entre as drogas mais consumidas pelos brasileiros, sendo os efeitos desta última o mais devastador. A boa notícia é que a dependência química de cocaína pode estar com os seus dias contados. Pesquisadores do departamento de Química e Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), desenvolveram uma substância capaz de induzir o corpo a produzir um anticorpo contra o entorpecente. (Diário de Araxá)

Câmara se mobiliza para defender programa
            A mobilização pela permanência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), sem cortes e nem redução, foi um dos pontos defendidos pelos vereadores, na tribuna da Câmara Municipal, na reunião ordinária dessa terça-feira. O tema foi tratado com ênfase e será debatido em audiência pública, na próxima terça-feira, às 19h30, no Plenário do Legislativo, com a presença das partes interessadas. (Diário de Araxá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário