Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 9 de dezembro de 2017

Notícias do Sindijori:

Definido atendimento do Banco de Alimentos
            Representantes da rede de beneficiários do Programa Banco de Alimentos de Ipatinga estiveram reunidos, na semana que passou, para definir o fluxo de atendimento às instituições/OSCs (Organizações da Sociedade Civil), beneficiárias do programa, mantido pela Secretaria de Assistência Social do município. Atualmente, conforme o governo, são atendidas 24 instituições e 115 famílias. A arrecadação é de 46 mil quilos de frutas, verduras e legumes desde a reativação do banco. O Banco de Alimentos atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a alimentos básicos e de qualidade. (Diário do Aço - Ipatinga)

Samu atende 120 mil na região Oeste
            Quase 120 mil ocorrências foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nos seis primeiros meses de atuação na região Oeste. As informações foram divulgadas durante Assembleia Geral Ordinária, com a presença de representantes de 31 dos 54 municípios participantes do consórcio. Na ocasião, foram lembradas as parcelas em atraso por parte do Estado e destaca­da a possibilidade de descontinuidade do serviço, caso os repasses não sejam quitados. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Mariana tem programação de Natal
            A cidade de Mariana mais uma vez será iluminada para esse período que revigora a esperança das famílias marianenses. Além das luzes e decorações natalinas, uma série de atrações culturais, que, inclusive, se estenderá aos bairros e distritos, promete encantar os marianenses e turistas como shows com artistas locais, retretas com as bandas da cidade e convidadas, apresentação dos quilombolas, cantatas de Natal, concertos e o Oratório de Natal de Padre Viegas, a grande atração desse ano que, pela primeira vez, será encenado pelas ruas históricas de Mariana. (Jornal Panfletu's - Mariana)

Itaguaí faz exoneração na Guarda
            Depois do desligamento no quadro do funcionalismo público em Itaguaí, o prefeito da cidade, Carlo Busatto Junior, o Charlinho, fez um grande corte no quadro operacional da Guarda Municipal (GM), Grupo Tático Operacional (GTO) e vigias das escolas municipais. Ao todo, 250 comissionados foram exonerados. O decreto foi divulgado no Diário Oficial do município nesta quarta-feira, 6, porém a data da rescisão, de acordo com o DO consta que, três agentes foram exonerados, um no dia 7 de julho, dois em 13 e os demais no dia 19.

Saúde vai promover ação de vacinação
            Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde mostrou que a cobertura vacinal entre menores de dois anos está em torno de 80% em Betim. Já a vacinação contra o HPV, vírus causador do câncer de colo de útero e de outros tipos de tumor, atingiu apenas 50% dos adolescentes da cidade. Para intensificar a imunização dos betinenses, que está abaixo do esperado, a pasta irá realizar neste sábado, 9, o Dia "D" Municipal de Vacinação. (O Tempo - Betim)

Escolas cancelam concurso de Carnaval
            Juiz de Fora não terá a realização do concurso para eleger a Rainha do Carnaval em 2018. A decisão foi tomada pelas escolas de samba, após votação, nesta quinta-feira, 6, na sede da agremiação Real Grandeza. Segundo o diretor de eventos da Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), José Adriano da Silva, a indefinição por parte da Funalfa se haverá ou não desfiles das escolas em 2018 e a não liberação de recursos para o evento foram os motivos para o cancelamento. Adriano afirma que as inscrições para o concurso foram encerradas no dia 30 de novembro, e 13 candidatas se inscreveram. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Prefeitura oferece internet para população
            A Prefeitura de Sete  Lagoas começa a colocar em prática o projeto  para oferecer internet  sem fio (wi-fi) gratuitamente para a população.  O acesso gratuito faz  parte do planejamento  da Secretaria Municipal  de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e o  primeiro local onde o sistema entra em operação  é no Parque Náutico da  Lagoa da Boa Vista, um  dos principais pontos turísticos do município. (Boca do Povo - Sete Lagoas)

Tragédia motiva solidariedade regional

            Devido às fortes chuvas que atingiram Ponte Nova e região, a população e empresas estão se mobilizando em campanhas para arrecadar alimentos, roupas, colchões, calçados, produtos de limpeza, água potável e itens de higiene pessoal. A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga/Amapi está arrecadando donativos. A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga/Assuvap e a Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região/Coosuiponte também iniciaram campanha de arrecadação de donativos. (Folha de Ponte Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário