Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Notícias Sindijori:

Salários continuam atrasados na UPA
            Com o pagamento do salário atrasado de setembro, o corpo Clínico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto em Divinópolis, deveria ter voltado a atender e acolher todos os tipos de casos que aparecem pedindo um diagnóstico na unidade, mas o atendimento ainda continua restrito apenas aos casos de urgência e emergência, o que não seria de todo o errado. Por isso, as pessoas que chegam ao local, e não são classificadas como casos de urgência de emergência estão sendo direcionadas para os postos de saúde. Ainda com três meses de atraso nos pagamentos dos funcionários, faltando quitar os meses de outubro, novembro e dezembro, não é só esse problema que a UPA 24h enfrenta. (Portal Agora - Divinópolis)

Ceapa retoma atividades em Araguari
            A Ceapa - Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas voltou a funcionar nesta segunda-feira, 18, e corre contra o tempo para atender as pessoas que cumprem penas e medidas alternativas na Comarca de Araguari, buscando assegurar seu caráter educativo por meio de ações de cidadania, emancipação, informação e reflexão. Para Elaine Alves Barbosa, gestora social da Ceapa, a Central deve aumentar consideravelmente o número de atendimentos, cuja média é de 150 por mês. A paralisação dos trabalhos na Ceapa, em 31 de julho, ocorreu porque o Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania entrou com Mandado de Segurança na 5ª Câmara Cível do TJMG contra o resultado do edital que consagrou o Instituto ELO como vencedor do novo termo de parceria com a SESP, pelo prazo de 30 meses. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

UFJF anuncia mudança no Som Aberto
            A Universidade Federal de Juiz de Fora informou, através da Pró-Reitoria de Cultura, que o Som Aberto, que acontece mensalmente na Praça Cívica do campus, será realizado em novo formato e horário a partir do próximo ano. A mudança foi comunicada em nota à imprensa na tarde desta segunda-feira, 18, após os episódios violentos que vêm sendo registrados seguidamente nos dias de realização do evento, como no último sábado, quando sete pessoas foram assaltadas.  Os crimes têm sido registrados desde julho deste ano, dois meses após a instituição iniciar a temporada de 2017. Em setembro, a UFJF chegou a orientar que as pessoas deixassem a Praça Cívica em até 40 minutos após o término das apresentações. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Pirapora tem final de semana gourmet
            Vai até sábado, 23, em Pirapora, a 1º edição do FDS Gourmet, ou Fim de Semana Gourmet. O objetivo do evento é reunir em um único local várias opções gastronômicas, sejam elas em food trucks, food bikes ou barraquinhas. A promoção é da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e acontecerá na Orla Fluvial da cidade. No cardápio do encontro terá hamburguês, tapiocas, churros, crepes, sanduíches, milk-shake, sorvetes, yakissoba, chope artesanal, comida mexicana, waffles e várias outras opções. Pirapora está situada no Norte do estado, às margens do rio São Francisco. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Águas de minas em Uberaba impróprias
            Novo monitoramento da qualidade da água das minas de acesso público na cidade, realizado pela Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Seção de Vigilância Ambiental em Saúde, apontou que todas as minas d'água analisadas se encontram impróprias para consumo humano. As amostras analisadas são das oito nascentes com maior fluxo de pessoas e de fácil acesso em Uberaba. O trabalho de monitoramento acontece semestralmente e analisa dados como presença de coliformes, presença da bactéria E. coli e pH da água. Ana Maria Zanelatto, chefe de Seção de Vigilância Ambiental em Saúde, explica que, apesar da questão cultural de acreditar que a água de minas é melhor, as amostras analisadas estão contaminadas e, com isso, podem trazer doenças, como diarreias infecciosas, hepatite A e parasitoses. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Prefeito anuncia repasse para hospital
            O prefeito Sérgio Azevedo e o Secretário de Saúde Carlos Mosconi, anunciaram o repasse de 809 mil 515 reais e 52 centavos para o Hospital Santa Lúcia, em forma de adiantamento. Em junho, o mesmo foi feito com a Santa Casa, quando a Prefeitura repassou 1 milhão e 239 mil ao hospital, também em forma de adiantamento. Em Poços de Caldas, de janeiro a outubro, foram 1.697 cirurgias eletivas realizadas. Destas, 1.244 foram cirurgias oftalmológicas, entre elas as de catarata; 174 cirurgias foram realizadas na Santa Casa e 279 cirurgias no Santa Lúcia. (A Folha Regional - Muzambinho)

Desvio no acesso ferrense da MG-329
            Começou, nessa quinta-feira, 14, o mutirão convocado para construção de desvio no km 93 da MG-329, próximo da Santinha, na estrada entre Rio Casca e São Pedro dos Ferros. Uma força-tarefa formada por representantes dos dois municípios - mais Raul Soares - prioriza o serviço, pois desde o temporal de 4/12 a rodovia está interditada com deslizamento na pista. "Os prejuízos de todas as Prefeituras da região e também dos empresários são muito grandes", disse um dos organizadores do serviço, o vereador ferrense Danilo DDD/PMDB. O grupo procura mais parceiros para tal obra, orçada em R$ 80 mil. (Folha de Ponte Nova)

Audiência discute direitos dos quilombolas

            O Ministério Público  de Minas Gerais e o Ministério Público Federal  realizaram na Câmara Municipal de Araçuaí, semana  passada, Audiência Pública para discutir o tema  Direitos fundamentais dos  quilombolas: território,  água, saúde e educação.  O MPMG foi representado pela Coordenadoria  de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos)  Jequitinhonha e Mucuri  e pela promotoria de  justiça de Araçuaí. Integrantes da Procuradoria da República  em Teófilo Otoni representaram o MPF. Antes  do evento, vários grupos  caminharam pelas ruas de  Araçuaí celebrando o mês  da Consciência Negra e  buscando visibilidade à  luta que as comunidades  quilombolas enfrentam  para conquistar seus direitos.  (Tribuna do Mucuri - Teófilo Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário