Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Notícias do Sindijori:

Pimentel boicota Sindicato de Jornais
            O Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais - Sindijori MG, está repudiando a atitude do Governo de Minas no sentido de boicotar o trabalho do Sindicato e tentar calar a mídia escrita do interior de Minas com promessas publicitárias. Segundo a diretoria do Sindicato, há mais de três meses vem sendo tentado um encontro com os representantes do Governo para tratar dos débitos pendentes junto ao setor, bem como a democratização na distribuição dos anúncios do Governo de Minas, hoje distribuídos de forma tendenciosa e política. Na última sexta-feira, 1, o Governador Fernando Pimentel e seus assessores, buscando boicotar o Sindicato e dividir a imprensa escrita, reuniu-se com alguns Jornais do interior para mais uma vez fazer promessas de vantagens. (Rede Sindijori)

Sindicato não foi comunicado da reunião
            "O Sindijori, único representante da mídia escrita de Minas, não foi chamado ao encontro e nem mesmo comunicado do mesmo, numa clara intenção de esconder dos Jornais o atual sistema antidemocrático na distribuição de anúncios e débitos do Governo de Minas com o setor", afirma o Sindicato através de nota. "Tenta o Governo Estadual petista, mais uma vez, desprezar o único representante do setor para tentar cooptar apoio político entre os Jornais do interior na promessa de anúncios e de uma regularidade nos pagamentos que nunca existiu. O Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares de Minas Gerais e seus mais de 480 associados repudia tal iniciativa e reitera que vai continuar o trabalho de cobrar do Governo de Minas a Democracia e Igualdade na distribuição e pagamento dos anúncios estatais, buscando a valorização dos Jornais e Revistas sérios, independentes e que noticiam o dia-dia dos Mineiros e os muitos problemas pela qual passa nosso Estado", encerra a nota. (Rede Sindijori)

Médicos da UPA podem parar de vez
            O corpo clínico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em Divinópólis, decidiu por unanimidade em assembleia realizada na manhã de ontem, por paralisar novamente os atendimentos. Os médicos reivindicam melhores condições de trabalho e o pagamento dos salários atrasados. O último pago foi referente ao mês de agosto. A Prefeitura informou que o dinheiro referente ao mês de setembro, que já deveria ter sido pago, foi depositado pelo Governo Federal e aguarda que a quantia caia no caixa. (Portal Agora - Divinópolis)

Novembro Azul supera meta de atendimentos
            Evidenciado durante todo o mês de novembro, a saúde masculina teve balanço positivo nos atendimentos realizados no município de Araxá. O período do Novembro Azul contou com atendimentos na Unisa, Uninorte e Unileste. O resultado foi de 150 consultas com urologistas, otorrinolaringologistas, gastroenterologista e clínico geral. Foram realizadas 30 coletas de sangue para exames de sangue e teste rápido de sífilis, além de 300 atendimentos estéticos com direito a alongamento. (Diário de Araxá)

Atenção Domiciliar do HC promove festa
            Profissionais do Serviço de Atenção Domiciliar do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia realizaram, na segunda-feira, 4, uma festa para 39 pacientes mirins. O evento celebrou 10 anos da data em que a primeira criança que necessitava de ventilação mecânica para respirar recebeu autorização para continuar o tratamento em casa. A festa, promovida por meio de doações da comunidade, ofereceu doces, bolo, brinquedos e diversas atividades para os pacientes e familiares. Houve também a organização para que os pacientes acamados pudessem estar no local.. (Diário do Comércio - Uberlândia)

Acesso ao Aeroporto tem fluxo liberado
            O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) liberou, na noite desta segunda-feira, 4, o tráfego no novo acesso ao Aeroporto Regional, na estrada que liga a rodovia BR-040, na Barreira do Triunfo, Zona Norte, à MG-353, próximo a Coronel Pacheco. A medida foi confirmada para a Tribuna no fim da tarde pelo departamento, que encara a abertura do fluxo como "provisória", pois as obras complementares, de construção de um novo trevo entre as duas rodovias, só serão feitas em 2018, por meio de licitação. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Regional de Varginha sedia Mostra de Oficinas
            A 3ª Mostra de Oficinas Terapêuticas dos Serviços de Saúde Mental da Regional de Saúde de Varginha aconteceu na quarta-feira, 29/11, no pátio do Centro Administrativo do Sul de Minas. O evento, organizado pelas referências em Saúde Mental na Regional, Maria de Lourdes Orozimbo Oliveira e Poliana Pereira, proporcionou, além da mostra dos trabalhos criados e produzidos pelos pacientes da Saúde Mental dos municípios, momentos de reflexão e de aprendizado com palestra e relatos de experiências. (Gazeta de Varginha)

Câmara se mobiliza para defender programa

            A mobilização pela permanência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), sem cortes e nem redução, foi um dos pontos defendidos pelos vereadores, na tribuna da Câmara Municipal, na reunião ordinária da terça-feira. O tema foi tratado com ênfase e será debatido em audiência pública, na próxima terça-feira, às 19h30, no Plenário do Legislativo, com a presença das partes interessadas. O programa que oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública, está por um fio e pode ser extinto a partir de 2018. (Jornal de Notícias - Montes Claros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário