Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 8 de setembro de 2018

Notícias Sindijori:

Caratinga pode receber todo lixo da região
                Entrou em primeira discussão na reunião da Câmara de Caratinga, o projeto de lei do executivo para que "Aterro Sanitário Municipal fique autorizado a receber resíduos domiciliares, industriais e gerados por estabelecimentos prestadores de serviços de saúde e correlatos oriundos de outros municípios, desde que observadas as exigências dos órgãos ambientais competentes". A matéria causou polêmica, mas acabou sendo aprovado pela maioria dos integrantes da Casa. Recentemente a 5ª Promotoria de Justiça de Caratinga (área de Meio Ambiente) instaurou o inquérito civil em julho do ano passado para apurar supostas irregularidades no aterro. (Diário de Caratinga)

Portas abertas para novos negócios em MoC
                Reunir empresas demandantes e fornecedoras em encontros de capacitação e prospecção de negócios e parcerias. Esta é a proposta da Rodada de Negócios, evento promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI) e o Sebrae Minas, no próximo dia 14, na 23ª Feira Nacional da Indústria, Comércio e de Serviços (Fenics). A expectativa é reunir cerca de 100 empresas de diferentes segmentos para avaliar interesses em comum e gerar negócios. A metodologia consiste em mesas redondas com, em média, 10 clientes cada. Presidente da ACI, Newton Figueiredo informa que a iniciativa é importante para promover os pequenos negócios e estimular a formalização. (Jornal de Notícias - Montes Claros)

Clínica da Unifal inicia atendimentos
                A Clínica de Especialidades Médicas (CEM), da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), deu início aos atendimentos à população. Inicialmente, serão oferecidas especialidades clínicas como cardiologia, pneumologia, hematologia, endocrinologia, infectologia, reumatologia e neurologia, além de especialidades cirúrgicas. De acordo com o coordenador da CEM, Roberto Conde, gradualmente haverá expansão de novas especialidades e da quantidade de consultas a serem atendidas diariamente. O funcionamento envolverá a participação dos professores e alunos inseridos no atendimento dos PSF's e ambulatórios de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), gerenciados pela Prefeitura de Alfenas. (Correio do Sul - Varginha)

Hospital retoma atendimentos pelo Ipsemg
                O Hospital César Leite retoma os atendimentos pelo convênio com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), a partir da próxima segunda-feira (10). O anúncio foi feito pelo provedor do HCL, Sebastião Onofre de Carvalho com a presença da prefeita Cici Magalhães e do vice-prefeito Renato Cezar Von Randow. Há quase um mês, o HCL havia suspendido atendimento porque o Governo de Minas Gerais não realizava os repasses financeiros devidos desde fevereiro de 2018. Porém, entendendo que era importante manter o atendimento aos usuários do Ipsemg, "entramos em contato com pessoas ligadas ao Governo no Estado para que houvesse pagamento de pelo menos uma parte do recurso atrasado, o que foi garantido pelo presidente da instituição", confirmou Sebastião Onofre. (Diário de Manhuaçu)

Muriaé abre Escola Municipal de Futebol
                Com o objetivo de promover a inclusão social e a promoção da educação por meio do esporte, a Escola dará oportunidade a diversos adolescentes de se profissionalizar, sem deixar os bancos da escola. Seus coordenadores além de ensinar a prática esportiva, realizam um acompanhamento rigoroso do desempenho dos estudantes em suas escolas. A frequência e o bom desempenho são quesitos fundamentais para a permanência do adolescentes na "Jovens Atletas". A Escola funcionará no Estádio Municipal Osório Cardilo, de segunda a sexta-feira. (Gazeta de Muriaé)

Construção de pista de skate será iniciada
                A valorização do esporte é fundamental para o crescimento social de uma cidade e, levando em consideração as modalidades urbanas, a questão chega a ser cultural. Poder praticar esportes urbanos em Mariana será uma realidade diária, com a construção da pista de skate, que terá início ainda no mês de setembro. A área da construção faz parte do complexo onde hoje está a Arena Mariana. Inicialmente, o local seria abrigo de várias quadras, piscinas e pista de atletismo, mas somente o poliesportivo foi construído após a demolição do ginásio, onde hoje é o Centro de Convenções. (Jornal Ponto Final - Mariana)

Projeto aproxima alunos da leitura e escrita
                Cerca de 1500 alunos de 16 escolas municipais de Cataguases vão participar do 2º Encontrão Escrevendo o Escritor. Voltado para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas, o projeto faz uso das mídias digitais e das artes para estimular a leitura e a escrita entre os estudantes, com o objetivo de aproximá-los das obras lidas em sala de aula. Em novembro, após terminar o trabalho pedagógico feito em sala de aula, os participantes terão a oportunidade de conhecer os autores durante um encontro com a comunidade escolar. (O Vigilante - Leopoldina)
 (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário