Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Notícias Sindijori:

Campanha Vota que Muda ganha redes
            A campanha "Vota que muda!", realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg - Regional Vale do Rio Grande) já está nas redes sociais. Objetivo da campanha é estimular o voto nas eleições de 2018 através da sensibilização dos eleitores. Porém, o foco é mais abrangente, englobando toda a região e não apenas candidatos de Uberaba. O slogan da campanha é "Vota que muda!", seguido da advertência "Se você não votar, fica tudo como está". Várias entidades classistas se engajaram na campanha. Além de Uberaba, a região do Vale do Rio Grande é composta pelos municípios de Água Comprida, Campo Florido, Conquista, Fronteira, Itapagipe, Pedrinópolis, Pirajuba, Sacramento, Tapira, Comendador Gomes, Araxá, Conceição das Alagoas, Delta, Frutal, Nova Ponte, Perdizes, Planura e Santa Juliana. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Mutirão fez 800 audiências em Teófilo Otoni
            A Subseção Judiciária  Federal de Teófilo Otoni realizou entre os dias 10 e 14 de  setembro, em Teófilo Otoni,  o Mutirão de Audiências, e  realizou 800 audiências e  também ações sociais como  cortes de cabelo, maquiagem  e unha. A ação contou com  o trabalho de dois juízes  federais de Teófilo Otoni e  quatro que vieram de outras  subseções, vinculados ao  Tribunal Regional Federal  da Primeira Região, realizando aproximadamente 160  audiências por dia. (Tribuna do Mucuri)

Secretário apresenta plano de trabalho
            O secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, apresentou recentemente ao ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, o plano de trabalho para investimentos em obras de mobilidade urbana a serem executadas em Araxá, com recursos de R$ 45 milhões empenhados a fundo perdido pelo Governo Federal. Sebastião Donizete esteve acompanhado pelo assessor da Prefeitura de Araxá em Brasília, Rubens Hebert. O plano contempla construção do viaduto da avenida Amazonas, duplicação das avenidas Senador Montandon e Hitalo Ros, recapeamento de vias públicas em 26 bairros e ainda recuperação de trecho no Distrito Industrial. (Diário de Araxá)

Mutirão faz 800 audiências em Teófilo Otoni
            A Subseção Judiciária  Federal de Teófilo Otoni realizou entre os dias 10 e 14 de  setembro, em Teófilo Otoni,  o Mutirão de Audiências, e  realizou 800 audiências e  também ações sociais como  cortes de cabelo, maquiagem  e unha. A ação contou com  o trabalho de dois juízes  federais de Teófilo Otoni e  quatro que vieram de outras  subseções, vinculados ao  Tribunal Regional Federal  da Primeira Região, realizando aproximadamente 160  audiências por dia. (Tribuna do Mucuri)

Campanha conscientiza sobre suicídio
            É um mito considerar que "pessoas que falam sobre suicídio não têm intenção de se matar", já que "a maioria das pessoas que falam sobre o suicídio chega ao ato". O primeiro ponto tratado pelo folheto que os alunos do curso de psicologia da Faculdade Machado Sobrinho, em Juiz de Fora, entregaram aos pedestres que passaram pelo Calçadão na manhã do último sábado, 15, reforça a ideia de que o assunto merece atenção e aprofundamento na sociedade contemporânea. A ação, que integra as atividades de conscientização do Setembro Amarelo e está em sua terceira edição, percebe na informação uma importante ferramenta de prevenção. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Guaxupé e Alterosa superam Ideb
            Os dados do Ideb 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados na última semana pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), confirmaram o crescimento na qualidade de ensino na rede municipal das cidades de São Gonçalo do Sapucaí, Guaxupé e Alterosa. De 2015 a 2017, as três cidades melhoraram o índice e já alcançaram as metas de 2021 para os anos iniciais do Ensino Fundamental. São Gonçalo do Sapucaí conquistou um crescimento de 14,5% no Ideb, que passou de 6,2 para 7,1, seguida por Guaxupé que cresceu 7,5% (de 6,7 para 7,2) e Alterosa, com um desenvolvimento de 4,5% (de 6,7 para 7,0). (A Folha Regional - Muzambinho)

Festival terá chefs nacionais
            Começa na próxima quinta-feira, 20, e vai até o domingo, 23, o II Festival de Gastronomia e Cultura de Viçosa. Na edição deste ano os pratos terão as PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Além da gastronomia, o evento vai trabalhar a capacitação profissional, cultura e arte em uma série de atrações. Fazem parte desta lista das PANCs mais de 350 plantas, como as flores de capuchinha, a azedinha (trevo), o dente-de-leão, a tanchagem, a beldroega, a taioba e o lírio-do-brejo. Segundo os organizadores, o festival pretende popularizar o uso dessas espécies, além de disseminar a cultura das PANCs e valorizar os agricultores locais. (Folha da Mata - Viçosa)

Fóssil de 85 milhões de anos é encontrado
            Um esqueleto de 85 milhões de anos, preservado de modo quase perfeito em rochas do interior de Minas Gerais, corresponde a uma nova espécie de crocodilo pré-histórico, afirmam pesquisadores. Batizado de Caipirasuchus mineirus, o réptil de apenas 70 cm foi apresentado ao público ontem. Os detalhes anatômicos do fóssil, oriundo da Fazenda Três Antas, no município de Campina Verde, no Triângulo Mineiro, deixam claro que ele era muito diferente dos crocodilos modernos. Para começar, era um bicho 100% terrestre - trata-se, na verdade, de uma característica comum da rica fauna desse grupo durante a Era dos Dinossauros. (Diário de Uberlândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário