Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 11 de setembro de 2018

Notícias Sindijori:

TJMG anuncia novo fórum para Araxá
            Araxá foi palco, na última quinta-feira, 6, do anúncio de três importantes iniciativas que valorizam a Justiça de 1º Grau. O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, comunicou que Araxá contará com um novo fórum, que o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) - que automatiza concessão de benefícios a condenados - já está concluído para uso e que os cidadãos contarão com um Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre). O presidente Nelson Missias de Morais afirmou que sua gestão é compartilhada e, após ouvir os magistrados, entendeu que era necessário investir em infraestrutura na Justiça de 1º Grau. (Diário de Araxá)

Oficina de como ser MEI em Teófilo Otoni
            O Sebrae Minas da  cidade de Teófilo Otoni,  oferece todas as quartas-feiras, oficina gratuita  para interessados em se  formalizar como Microempreendedor Individual  (MEI). O objetivo é sensibilizar o potencial empreendedor sobre os benefícios e deveres da  formalização, e oferecer  aos participantes, oportunidades de conhecerem,  na prática, o preenchimento dos formulários,  relatórios e declarações  exigidos ao se formalizar  como Microempreendedor Individual (MEI). Durante a oficina são  trabalhadas também as  principais competências  para a gestão de uma empresa, como planejamento  e controles administrativos. (Tribuna do Mucuri)

Banco da Mulher tem filial em Varginha
A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social de Varginha está com trabalho intenso para o empoderamento das mulheres dos bairros Novo Tempo, Cruzeiro do Sul e Carvalhos. Além dos cursos de capacitação, a cidade pode ter em breve uma filial do Banco da Mulher para financiar os empreendimentos delas. Com a aprovação do prefeito Antônio Silva, os contatos estão avançados com a Associação Brasileira das Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED) para uma agência do Banco da Mulher em Varginha. Segundo o secretário da Sehad, Francisco Graça Moura, o capital necessário para o empreendimento deve vir do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). (Gazeta de Varginha)

Registro de crimes violentos cai pela metade
            De acordo com o armazém de dados da Polícia Militar, o trabalho contínuo de prevenção e as eficientes estratégias de policiamento geraram uma grande diminuição na incidência de crimes violentos em Arcos este ano, considerando o mesmo período do ano passado. De janeiro a agosto de 2017 foram registrados 24 crimes violentos no município, entre roubos a mão armada, extorsões e homicídios. Já em 2018 foram registrados apenas 12 crimes dessa natureza nos oito primeiros meses do ano, e na maioria dos casos a pronta resposta da PM foi eficaz, resultando na prisão imediata dos autores, recuperação dos produtos roubados ou identificação dos envolvidos para facilitar o trabalho de investigação. (Correio Centro-Oeste - Arcos)

Índice de cobertura vacinal abaixo da meta
            A missão agora será levar meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 aos postos de saúde para serem protegidos contra o Papilomavírus Humanos (HPV). E a tarefa é extremamente necessária em Montes Claros, pois nem metade do público-alvo recebeu uma das doses da vacina que protege contra o câncer de colo de útero nas mulheres e outros tipos da doença em homens. A campanha foi iniciada pelo Ministério da Saúde na última semana e vai até 28 de setembro. Na maioria dos estados a cobertura vacinal não atinge a cobertura de 80%, ideal para prevenir o aumento de casos das doenças. Em Montes Claros, segundo o setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, entre meninas e meninos, apenas 46% foram imunizados. (O Norte de Minas - Montes Claros)

MPF pede repasse de R$ 11 mi ao HC
            O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação civil pública para obrigar o Estado de Minas Gerais a repassar ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) a quantia de R$ 11.771.631,26 no prazo de 72 horas. Se a ordem judicial de repasse não for cumprida, pede-se que seja decretado o bloqueio de igual valor em contas bancárias mantidas pelo governo estadual. As atividades do HC-UFU são financiadas com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (Rehuf) e por repasses adicionais do Estado de Minas Gerais. (Diário de Uberlândia)

Simpósio discute arborização urbana
            Prefeito Sérgio Azevedo participou, na manhã de quinta, 6, do simpósio para discussão do Plano Diretor de Arborização Urbana de Poços de Caldas. O evento, uma iniciativa do vereador Lucas Arruda, aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de universitários, secretários municipais, representantes de movimentos urbanísticos e ambientais da cidade, do presidente da Câmara Antonio Carlos Pereira e do promotor de Justiça, Sidnei Boccia. O evento teve início com a explanação da servidora da Secretaria de Serviços Públicos, Isis Alves, auxiliada por Marcos Salles e Miguel Salles, sobre os estudos já existentes naquela secretaria sobre a arborização urbana no município. (A Folha Regional - Muzambinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário