Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 22 de setembro de 2018

93º Aniversário de Nova Resende - 10/09 - ...pouco a comemorar...:

Ribeirão Conquista ameaçado...

   Nos últimos dias de agosto, moradores do Bairro Serra da Conquista entraram em contato com o Jornal 'O Expresso...', apreensivos. Contaram que estão preocupados com os trabalhos de máquinas nas margens de dois ribeirões importantes da região, o Ribeirão Conquista e o Ribeirão dos Cruz. “As máquinas estavam terraplanando uma grande área atrás da Associação Comunitária Serra da Conquista, o que só podemos ver da estrada do Bairro Mandioca, que está acima, no morro. A área em obras era de pasto e agora as margens dos rios parecem que estão bem mais desprotegidas de vegetação, e há muita terra, o que pode assorear o rio, que já está numa ‘secura só’ porque as chuvas têm diminuído ano a ano!”, disseram.
   Após duas reportagens fotográficas no local constatamos que a preocupação da comunidade era pertinente. Parte da mata ciliar foi empurrada para o ribeirão com terra e tudo, e uma parte do leito parece ter sido modificado.
   Consultamos técnicos de várias áreas, inclusive do departamento Florestal e de Meio Ambiente do Instituto Federal de Muzambinho, mostramos as fotos e, estarrecidos, nos disseram que as obras podem 'matar' o rio assim que chegarem as primeiras chuvas, assoreando-o e comprometendo a flora e a fauna rio abaixo.
Reportagem está também na Edição 93 anos de Nova Resende:  - ‘O Expresso...’ Ago-Set / 2018 - Dir. Marcelo Luís - Tiragem: + de 1.000 un.- Nova Resende, Juruaia, Bom Jesus da Penha e S. P. da União - Criado em 2007.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário