Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Notícias Sindijori:

Empresários do Mucuri recebem capacitação
            O Sebrae Minas reúne a partir desta terça,  4, representantes  de associações comerciais e outras instituições  de cidades dos Vales do  Jequitinhonha e Mucuri,  para uma série de capacitações, por meio do Curso  de Fortalecimento de Entidades Empresariais. O curso segue uma  metodologia dinâmica e  participativa, organizada  em quatro módulos de  oito horas, cada um. As  atividades são direcionadas para dirigentes e executivos das entidades empresariais da região, com  o objetivo de estimular a  formulação de estratégias  que possibilitem a sustentabilidade financeira  dessas instituições e contribuir para fomentar uma  maior adesão e participação dos seus associados. (Tribuna do Mucuri) 

Prefeitura promove Quartelense Ausente
            No Dia da Pátria, 7 de setembro, será aberta a edição do Quartelense Ausente. O evento terá início às 12h, com um Torneio de Truco. Às 19h, acontece a abertura oficial da festa, com a fanfarra Tambores de Minas e apresentação da Escola Artur Bernardes e do grupo Feliz Idade. Às 23h, show com a banda Forró Mexe Mexe e Gaúcho. No dia 8, às 12h, ganha sequência o Torneio de Turco (final).  Às 13h, será realizada uma Tarde de Lazer e futebol Ausentes x Presentes. Às 17h, uma Missa de Ação de Graças será celebrada em agradecimento a Deus pelos moradores e visitantes do distrito. (Diário de Caratinga)

CAE empossa novos conselheiros eleitos
            O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), órgão auxiliar da Secretaria Municipal de Educação de Ituiutaba, oficializou a posse na última sexta-feira, 31, a partir das 08h30, no auditório do CEMAP, aos novos membros, eleitos em julho para o mandato de quatro anos. O CAE é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Os conselheiros também são responsáveis pelo acompanhamento das boas práticas relacionadas à produção da merenda que é servida em todas as escolas do Município. (Gazeta do Pontal - Ituiutaba)

Exposição de Prados começa dia 5
            A gratuidade do evento e a diversidade de atrações são fatores que prometem atrair o público para a 29ª Exposição Agropecuária de Prados, entre quarta-feira, 5, até domingo, 9. O festival, além de contribuir para a expansão do comércio bovino local, também movimenta a cidade com uma programação que atinge o grande público, trazendo shows regionais, incentivando grupos de dança e ainda promovendo concurso de Rainha e Princesa de Prados. Para o secretário de Agropecuária da Prefeitura de Prados, Márcio Ladeira, o objetivo de tal realização é integrar a zona rural com a urbana. (Gazeta de São João Del Rei)

Campeonato Amador movimenta Muriaé
            No Estádio Miguel dos Santoa Fintelman e debaixo de um sol forte na tarde de domingo, 2, o Independente recebeu o Família São Cristóvão para um jogo de placar movimentado. Foram 6 gols ao todo, sendo que quem se deu melhor foi o Família São Cristóvão, que venceu pelo placar de 4x2. O FSC se aproveitou da fragilidade da zaga do Independente neste domingo e abriu vantagem ainda no primeiro tempo de jogo que terminou 2x1. No segundo tempo, mesmo com as alterações e orientações do treinador Zacarias, o Independente não conseguiu superar o adversário, FSC, que fechou o placar em 4x2, assumindo assim a liderança na Chave D com 4 pontos ganhos. (Gazeta de Muriaé)

Peça rende doação para o HNSG
            O mais novo espaço cultural de Sete Lagoas, o Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, estreou como palco da 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas neste domingo, 2, às 20h, em grande estilo: recebendo o espetáculo "Danação", do aclamado Grupo Galpão, de Belo Horizonte. E a sessão teve ainda caráter beneficente: a entrada franca mediante doação de um pacote de fralda geriátrica por pessoa, com todas as doações sendo destinadas ao Hospital Nossa Senhora das Graças. "Danação" é um espetáculo solo do ator Eduardo Moreira, com direção de Marcelo Castro e Mariana Maioline e texto de Raysner de Paula. A peça traz à cena um homem que, diante da plateia, narra memórias do tempo vivido por ele dentro do coração de uma mulher, depois de despencar naquele lugar, onde conviveu com uma menina, que se escondia da morte. (Sete Dias - Sete Lagoas)

Dançaraxá arrecada alimentos
            Em sua 18ª edição, o Dançaraxá 2018 foi realizado de 17 a 20 de agosto e teve a participação de mais de 1.500 dançarinos de diversos estados. Mais de 6 mil pessoas passaram pelo GrannHall, e puderam acompanhar as centenas de coreografias de praticamente todos os estilos de dança. Alguns dançarinos, vieram acompanhados por familiares, o que movimenta a cidade economicamente.  O Dançaraxá valoriza a arte e cria um clima de confraternização e torcida na cidade, com objetivo de promover o intercâmbio entre os grupos participantes, treinamento e  capacitação de bailarinos contribui para aperfeiçoamento técnico e profissional. (Diário de Araxá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário