Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 25 de setembro de 2018

Notícias Sindijori:

Postos de Poços são fiscalizados
            O Procon/Poços e o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (IPEM) realizaram, na semana passada, a primeira fiscalização conjunta, que abrangeu todos os postos de combustíveis da cidade. A operação, maior já realizada de forma simultânea no município, contou com seis equipes do IPEM, inclusive com especialistas em fraudes, bem como, com a coordenação, assessoria técnica e fiscais do Procon, os quais passaram por treinamento in loco. Foram visitados os 30 postos da cidade, realizando-se a desmontagem das bombas e análise de vazão em 360 bicos de combustíveis, dos quais seis foram interditados e 19 reprovados. O nome dos postos interditados e reprovados não foram divulgados. (Jornal da Cidade).

Indústrias puxam emprego em Divinópolis
            Das 189 vagas criadas de emprego na cidade em agosto, 107 foram da indústria da transformação. As empresas da área química farmacêutica, confecção e metalurgia influenciaram o resultado positivo, de acordo com os dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Conforme os números divulgados pelo MTE, das 107 vagas criadas, a indústria química de produtos farmacêuticos, veterinários e perfumaria foi responsável por 57 contrataçõess em Divinópolis no mês passado.  No ano, o setor abriu 198 chances. No município existem 65 empresas do segmento empregando 1.356 trabalhadores. (Jornal Agora - Divinópolis)

Sindicato quer diálogo no reajuste do táxi
            A Prefeitura de Caratinga apreciou o requerimento do Sindicato dos Condutores Autônomos e Taxistas Autônomos de Caratinga, pleiteando a concessão de aumento nas tarifas de táxi. O reajuste defendido pela categoria é de 11%. Conforme o Sindicato, tarifa não é reajustada há quase quatro anos e decreto do executivo regulamenta a atividade no município desde 2003. Após parecer jurídico homologado pelo procurador geral do município, a prefeitura notificou o Sindicato de que a prestação de serviços de táxi estaria há muito sem regulamentação em sua concessão, sendo que há "irregularidades que necessitam serem sanadas". (Diário de Caratinga)

HMC é premiado por Excelência
            Pela terceira vez o Hospital Márcio Cunha (HMC), de Ipatinga, foi eleito uma das instituições de "Excelência da Saúde". A premiação ocorreu dia 22. A premiação é realizada pela revista Healthcare Management desde 2013 e visa reconhecer as entidades de Saúde que se destacaram no setor, seja por métodos inovadores na gestão, proporcionando para o paciente, excelência no atendimento; bem como atuando de forma sustentável em sua comunidade. Ao todo, foram eleitos 39 hospitais em 13 categorias. Em cada categoria foram homenageadas três instituições de saúde, não havendo classificação entre elas. (Diário do Aço - Ipatinga)

Projeto Som na Praça traz shows gratuitos
            O Projeto Som na Praça, realizado há dois anos e meio, traz mais uma sessão de cultura e diversão gratuitas para a população. No próximo sábado, 29, será a vez de a banda montes-clarense Taboo se apresentar na Praça Doutor Carlos Versiani, Centro, a partir das 16h. O objetivo do "Som Na Praça" é levar música às praças sem qualquer custo, proporcionando um espaço de livre expressão artística, tendo como foco a valorização da cultura contemporânea local. Além da boa música, o público poderá conferir a performance de poetas, fotógrafos, desenhistas, artesãos, atores, dançarinos e grafiteiros. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Projeto será apresentado em congresso
            O trabalho realizado pela Câmara Técnica de Saúde (CTS) de Muriaé será apresentado durante o Congresso Internacional de Gestão de Serviços de Saúde, que acontece entre os dias 1º e 3 de outubro, na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Criado pela Prefeitura em 2017, o projeto inédito na região agiliza atendimento aos muriaeenses, gera economia aos cofres públicos e diminui a "judicialização da saúde", que é a busca pelos meios jurídicos para obtenção de medicamentos ou tratamentos não ofertados pelo SUS. O projeto de Muriaé, intitulado "A judicialização da saúde ou a garantia do direito à saúde: a experiência da instituição da Câmara Técnica de Saúde", será apresentado dia 2 de outubro. (Gazeta de Muriaé)

Café consumido na UFU é produção própria
            A proposta de menor preço em um pregão é sempre a vencedora nessa modalidade de licitação praticada nas instituições públicas para aquisição de bens e serviços. Por muitas décadas, a compra de café pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) passou por esse processo e nem sempre dava para conciliar preço com qualidade. Essa realidade começou a ter uma nova história em 2005 quando a instituição passou a consumir o café que produzia. Hoje, das 875 sacas do grão produzidas anualmente, cerca de 30% são destinadas ao consumo interno de todos os campi da UFU.. (Diário de Uberlândia)

Saúde Bucal de Varginha é premiada
            Varginha levou o 1º lugar na Etapa Estadual do Prêmio Nacional de Saúde Bucal no grupo de municípios de 50.001 a 300 mil habitantes. O resultado foi divulgado nesta semana pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG). O Prêmio contempla cidades com iniciativas bem-sucedidas na área de saúde. São avaliados critérios como percentual de financiamento do município em saúde, política municipal de saúde, controle social, assistência odontológica básica e especializada, promoção de saúde, vigilância em saúde bucal, desprecarização do trabalho profissional, remuneração e educação permanente. (Gazeta de Varginha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário