Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 15 de setembro de 2018

Notícias Sindijori:

Vereador quer Trem-Bala em Uberaba
            Realizar parcerias com empresas multinacionais para viabilizar a implantação de Trem de Alta Velocidade (TAV), ligando as cidades de Uberaba e Uberlândia. A solicitação foi encaminhada ao Poder Executivo em atendimento a requerimento apresentado pelo presidente do Legislativo, vereador Luiz Humberto Dutra. De acordo com o presidente, o empreendimento, conhecido como "Trem-Bala", proporcionará grandes avanços socioeconômicos e ambientais para a região. "Vai facilitar o transporte dos usuários para o Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros, que será instalado entre as duas cidades", justificou. (Jornal de Uberaba)

Sete Lagoas terá 1ª Bienal do Livro
            A Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação realiza entre  os dias 25 e 29 de setembro a 1ª Bienal do  Livro de Sete Lagoas. O  evento literário será um  marco na cultura regional não só pelo alto nível de sua programação,  mas também pela excelente estrutura que será  montada para formar  um complexo integrando  a Praça Tiradentes e o  Casarão. Está confirmada a presença de nomes  como Zeca Camargo, Cris  Guerra, Fabrício Carpinejar e o sete-lagoano Renato Alves. (Boca do Povo - Sete Lagoas)

Canil promove curso de formação
            Pessoas engajadas na causa animal e aquelas que têm interesse de desempenhar um ato voluntário terão a oportunidade de participar do primeiro Curso de Formação de Voluntários do Canil Municipal de Juiz de Fora, que será realizado na próxima segunda-feira, 17. Os interessados devem se cadastrar através do telefone 3234-3783, até o meio-dia. O treinamento ocorrerá a partir das 18h30, no Museu Ferroviário. As vagas são limitadas. No dia do treinamento, vai ser criado um cadastro com todos os participantes. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Vereadores têm informações sobre obra
            Em atendimento ao Requerimento de autoria do vereador Hélio Batista Braga de Castro, esteve presente na reunião ordinária da Câmara Municipal o engenheiro Washington Teodoro Rodrigues, representante da Empresa Infracon Engenharia que está realizando obra de saneamento básico no Córrego Jacareacanga. O autor do requerimento explicou que o objetivo é dar oportunidade para que os convidados possam explanar detalhes sobre a obra, tais como estrutura, tempo de duração, impactos sociais. (Leopoldinense)

Prefeitura reforça vacinação na área rural
            A Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé vai reforçar a vacinação contra a raiva em cães e gatos de comunidades rurais, distritos e no Residencial Nova Muriaé na próxima segunda e terça-feira, 17 e 18. O objetivo da ação é proteger os animais e seus donos contra esta doença. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os tutores levem os cães presos em guias e os gatos sejam transportados em gaiolas ou caixas especiais para evitar acidentes. Caso os animais estejam doentes ou em tratamento de saúde, devem esperar a recuperação para receber a vacina - isso vale também para as fêmeas que estejam prenhas. (Gazeta de Muriaé)

Rodízio é suspenso em Montes Claros
            Após três anos tendo que enfrentar o rodízio de água, com escassez do recurso até para tomar banho, montes-clarenses comemoraram ontem o anúncio da Copasa de que a medida está suspensa. As caixas d'água passarão a receber o produto durante todo o dia graças ao início da pré-operação do sistema de captação do rio Pacuí. A expectativa é a de que as obras sejam concluídas no final de novembro. O sistema de captação do rio Pacuí custou cerca de R$ 88 milhões. Além dele, o abastecimento dos 200 bairros de Montes Claros é feito pela barragem de Juramento que está com 27,3% da capacidade. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Manhuaçu capacita agentes de turismo
            A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia iniciativa do Sindicato Rural e do Senar, e trazem juntos um importante curso que vai capacitar novos agentes de turismo rural na região. Com isso, a expectativa é explorar todo o potencial turístico do Caparaó, especialmente com a rota do café. Desde o início da gestão Ouvir para Governar, a prefeita tem se esforçado para não só traçar a Rota do Café com atração turística, mas também efetivar a região como polo de café de qualidade. Com um meio rural muito extenso e com grandes atrativos, a ideia é fazer com que o consumidor final também conheça um pouco mais da realidade cafeeira da região. (Diário de Manhuaçu)

Mutirão regulariza pendências habitacionais
            A Prefeitura de Divinópolis participou até ontem, 14, do mutirão de regularização fundiária. A iniciativa buscou a regularização dos imóveis financiados pelos programas habitacionais do Estado e foram realizadas em média 40 audiências por dia. Organizado pela Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab), em parceria com o Poder Judiciário e o município, o mutirão visou entregar as escrituras dos imóveis, após a regularização das pendências. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participou do mutirão e recolheu documentação para a confecção da escritura durante as audiências. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário