Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Notícias Sindijori

PMU fará o projeto do Parque Tecnológico
            Por contenção de despesas, a Prefeitura de Uberaba revoga contratação de empresa para elaboração do projeto referente à sede do Parque Tecnológico. O processo licitatório foi aberto em julho e a estimativa era desembolsar quase R$150 mil pelo serviço, mas a administração municipal desistiu em função das medidas adotadas para corte de gastos. Apesar do cancelamento da licitação por contenção de despesas, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, afirma que a construção da sede do Parque Tecnológico continua entre as prioridades do governo municipal. O titular da pasta explica que, por medida de economia, o projeto do prédio será desenvolvido pela equipe interna da Prefeitura. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Projeto da feira noturna é finalista em prêmio
            O projeto da Feira Livre Noturna, realizada na Praça Antônio Carlos, em Juiz de Fora, é um dos finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. A iniciativa foi selecionada entre mais inscritas por prefeituras de todo o estado na 10ª edição da premiação. O trabalho local concorre em duas das oito categorias do prêmio: inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual e políticas públicas para desenvolvimento dos pequenos negócios. Trinta projetos, de 26 cidades, foram selecionados para fase final do prêmio, que destaca ações públicas que beneficiam e fomentam os pequenos negócios. Na região da Zona da Mata e Vertentes, os municípios de Rodeiro e São Geraldo também tiveram iniciativas selecionadas. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Caminhada marca Semana do Idoso
            No terceiro dia de comemorações de Conscientização da Semana do Idoso, foi realizada uma caminhada pela Avenida 1º de Junho, no Centro de Divinópolis. O trajeto saiu da Praça da Catedral com destino ao quarteirão fechado da Rua São Paulo em frente à Câmara Municipal de Divinópolis. O evento foi realizado pela Prefeitura de Divinópolis em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), entre 23 e 28 de setembro. A caminhada contou com aproximadamente 60 idosos. Durante o caminho, os idosos usaram apitos e balões para chamar a atenção da população para seus direitos. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Copasa nega início de novo rodízio
            A Copasa afasta qualquer risco da retomada de rodízio em Montes Claros neste ano. A garantia foi dada ontem durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores. A reunião foi solicitada pelos parlamentares após várias especulações na cidade de que a suspensão do racionamento, desde 13 de setembro, teria sido uma medida eleitoreira e que o município poderia voltar a viver com escassez de água após outubro. A audiência foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Cláudio Prates (PTB). (O Norte de Minas - Montes Claros)

Crea promove simpósio em Monlevade
            O Crea-Minas Jr Núcleo João Monlevade realizou na última semana o VIII Simpósio de Ciência e Tecnologia com o tema Engenharia, inovação e sociedade: Inteligência emocional na formação de profissionais de sucesso. O evento reuniu alunos da UEMG,UFOP e Doctum e em sua oitava edição foi considerado um sucesso. Devido ao destaque recebido a nível estadual, foi premiado com o Prêmio Melhores Projetos Crea-Minas Jr por 4 vezes consecutivas. O principal objetivo das atividades é proporcionar o desenvolvimento acadêmico, pessoal e profissional do participante, por meio do compartilhamento de informações, conhecimentos e desenvolvimento de novas ideias e tecnologias. (Bom Dia Online - João Monlevade)

Araguari participa de mutirão
            Araguari figura entre as 43 comarcas do Estado participantes da sexta edição do "Mutirão Direito a Ter Pai", no dia 23 de novembro, promovida pela Defensoria Pública de Minas Gerais, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) com o objetivo de garantir à criança, ao adolescente e ao adulto, o direito a ter o nome do pai em seu registro de nascimento. A ação também possibilitará o reconhecimento da maternidade, naqueles casos em que a pessoa não tem o nome da mãe em seu registro de nascimento. A grande novidade deste ano é a possibilidade da realização do reconhecimento socioafetivo. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

Muriaé aprova mudanças no Código
            O projeto de Lei do vereador Celsinho (DEM) que propôs mudança no Código de Posturas do Município de Muriaé quanto ao recolhimento dos animais de rua foi aprovado na última sessão da Câmara, 25, com duas emendas verbais apresentadas pelos vereadores Prof. Júlio Simbra (DEM) e Helena Carvalho (MDB). O projeto do vereador Celsinho (DEM) trata do artigo sobre o recolhimento ao depósito municipal dos animais encontrados soltos em ruas, praças, estradas ou caminhos públicos. Com as devidas proposições verbais dos vereadores Prof. Júlio Simbra (DEM) e Helena Carvalho (MDB), torna-se possível que os serviços de apreensão e depósito dos animais de médio e grande porte sejam realizados diretamente pelo Município de Muriaé. (Gazeta de Muriaé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário