Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Notícias Sindijori:

Empresas podem adotar escola em Poços
            A Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou projeto de lei de autoria do Executivo, em que institui no município o Programa Municipal Adote Uma Escola ou Centro de Educação Infantil (CEI). A proposta rendeu polêmica na Câmara Municipal, pelo fato de que permite que empresas "poderão explorar com exclusividade a publicidade nos equipamentos doados". O projeto prevê que a empresa poderá fazer custeio e/ou execução direta da reforma e ampliação de prédios ou espaços públicos que integram a rede municipal de ensino, de acordo com projeto elaborado pelo Poder Público Municipal. Outra modalidade é fazer a conservação, após a recuperação da unidade escolar, de sua estrutura física. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Araxá reúne informações sobre os turistas
            Um projeto de monitoramento do turismo disponibilizará periodicamente boletins informativos para o desenvolvimento do setor na cidade. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas (Sedeti), e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) iniciaram a implantação do Observatório do Turismo de Araxá. Ele auxiliará na implantação de banco de dados e monitorando do segmento turístico através de pesquisas, números e elaboração de indicadores. O assessor da Sedeti, Saulo Aguiar, ressalta a importância do Observatório de Turismo de Araxá para o desenvolvimento do setor no município.  (Diário de Araxá)

Campanha de vacinação ultrapassa meta
            A Secretaria Municipal de Saúde de Arcos divulgou nesta terça-feira, 4, o resultado da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Segundo dados do setor de Imunização, a vacinação no município atingiu 106,40% de cobertura. A meta era vacinar 95% do público alvo, composto por 1.721 crianças de 1 ano a 5 anos incompletos. A campanha de vacinação teve início em Arcos no dia 6 de agosto. O Dia D de mobilização foi realizado no dia 18 de agosto, sendo disponibilizadas 13 salas de vacinas em todos os Postos de Saúde da Família na zona urbana e na Ilha. Pais e responsáveis responderam ao chamado e a Secretaria de Saúde totalizou 499 crianças imunizadas no dia. (Correio Centro-Oeste - Arcos)

Oferta de soros é centralizada em hospital
            Durante reunião da Comissão Intergestores Regional que ocorreu na última quinta-feira, 30, os secretários municipais de Saúde da Superintendência Regional de Saúde - SRS - de Uberlândia discutiram a respeito da distribuição de soro antiescorpiônico na regional. Em nota oficial, a SRS disse que por consenso, deliberaram a concentração apenas do soro antiescorpiônico, além do HC-UFU, para outros dois municípios polos (Patrocínio e Monte Carmelo) sendo que estas cidades receberão seis ampolas cada. Para atender aos 18 municípios da SRS, o estoque desses antivenenos está concentrado na farmácia do Pronto Socorro no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

Projeto fornece alimentos para famílias
            A Faculdade de Sabará, a Prefeitura, Emater, a Sociedade São Vicente de Paulo e o Santuário de Santo Antônio de Roça Grande estão dando um exemplo de sustentabilidade (responsabilidade social-gestão ambiental e econômica). Através do Projeto Hortas Comunitárias vêm proporcionando a quarenta famílias assistidas pelas Conferências do Conselho Particular de Santo Antônio, melhor alimentação e nutrição, pois junto com as cestas básicas distribuídas a elas, está sendo acrescentadas hortaliças colhidas das hortas comunitárias. No domingo, 2 de setembro, o projeto deu um novo passo, com o inicio ao processo de venda do excedente das hortaliças. (Folha de Sabará)

SAAE São Lourenço assina contratos
            Dando continuidade ao Pregão Eletrônico para contratação de serviços de coleta de lixo, capina e poda, limpeza de córregos e manutenção do aterro controlado de resíduos sólidos, o Diretor Presidente do Saae, Gustavo Ribeiro, homologou os dois primeiros contratos com as empresas Evolução Serviços e Soluções Ambientais e Tribo Eirelli. Os contratos versam sobre Capina e Poda e Varrição e Limpeza de Córregos, respectivamente. Faltam ainda homologar dois contratos quais sejam: Um de coleta e outro de aterro ambos vencidos pela empresa GTA Ecocidades. (O Popular Net - São Lourenço)

Sindinova promove Workshop
            O Sindinova promoveu, nesta segunda-feira, 3, um Workshop para apresentar uma proposta de consultoria empresarial para as indústrias de calçados de Nova Serrana. O propósito do projeto é a estruturação comercial das empresas por meio de planejamento estratégico e gestão comercial. Ao todo, 15 empresas fecharam contrato para a consultoria. Uma equipe formada por cinco pessoas atenderão a estas empresas. Segundo o palestrante e consultor, Éverton Saulo, as ações serão implantadas de modo individual e coletivo, por um período de dez meses. A previsão é que as consultorias se iniciem a partir da segunda quinzena de setembro. O advogado e membro da equipe de consultoria, Samuel Torquato, também palestrou durante o Workshop e falou sobre as principais falhas de comunicação dentro das empresas. (Gazeta do Oeste - Divinópolis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário