Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 4 de setembro de 2018

Notícias Sindijori:

Cemig e Fiemg realizam projeto Maker
            Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, Santa Rita do Sapucaí receberá as oficinas do Lab Truck Tour, projeto itinerante da Cemig e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que tem como objetivo colaborar para a geração de um ecossistema inovador e criativo em Minas Gerais, a partir das tecnologias de fabricação digital. Até o final do ano, o Lab Truck Tour vai percorrer 15 cidades das regiões do Vale do Rio Doce, Norte de Minas, Sul de Minas, Metropolitana, Zona da Mata, Vale do Aço e Triângulo. Além de Santa Rita do Sapucaí, serão visitadas as cidades de Governador Valadares, Montes Claros, Santa Rita do Sapucaí, Sete Lagoas, Contagem, Belo Horizonte, Nova Lima, Juiz de Fora, Itabira, Uberaba, Betim, Ipatinga e Ribeirão das Neves. Ouro Preto e Mariana também receberão uma visita do Lab Truck. (A Folha Regional - Muzambinho)

Açougues interditados voltam a comercializar
            Há cerca de dez dias, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor de Minas Gerais (Procon-MG) em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) iniciou uma operação de fiscalização e interdição de açougues do município de Araguari. Entre os motivos estavam a falta do alvará sanitário e o documento em atraso. Em junho, empresários do ramo foram alertados acerca da fiscalização, e, por meio da 4ª Promotoria de Justiça foram esclarecidas dúvidas acerca da legislação em vigor. Somente após isso, a operação foi desencadeada, com a fiscalização dos 72 açougues espalhados pelo município. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

Cartório oferece treinamento ao eleitor
            Após  circular em redes sociais  uma notícia apontando que 52%  dos eleitores desta região  de Teófilo Otoni seriam  analfabetos, a chefe do  Cartório Eleitoral de Teófilo Otoni - 269ª Zona  Eleitoral, Patrícia Guedes  Barrack falou sobre o assunto. Segundo ela, o Cartório Eleitoral dispõe de  ações voltadas exatamente  para auxiliar eleitor que  tenha dificuldades com a  urna eletrônica, principalmente numa eleição geral,  que existe a votação para  eleger vários cargos. E  neste ano de 2018 teremos  eleição para seis cargos:  deputado federal, deputado  estadual, dois votos para  senadores, governador e  presidente da República. (Tribuna do Mucuri)

Mostra de Curtas recebe inscrições
            A Mostra de Curtas-Metragens de São Thomé das Letras recebeu mais 750 inscrições de todo Brasil em sua primeira edição. E desse total, 48 curtas foram selecionadas para mostra competitiva que vai ser realizada de 6 a 9 de setembro na cidade de São Thomé das Letras, no sul de Minas Gerais. De acordo com Bruno Maia, da Braia Produções, a participação foi muito expressiva, principalmente por ser a primeira edição da mostra. As obras selecionadas disputam o prêmio de melhor filme nas modalidades infanto-juvenil, livre e fantástico. Além do prêmio de melhor filme, a mostra também vai premiar os melhores nas categorias de diretor, roteiro, fotografia, atriz, ator, ator e atriz revelação e montagem. (Correio do Sul - Varginha)

Seminários promovem capacitação
            A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promove uma série de seminários de capacitação para o comércio eletrônico, o Ciclo MPE, nesta quarta-feira, 5, na sede do Sebrae de Uberlândia. O evento é gratuito e tem como objetivo ensinar os participantes a planejar, montar, operar e divulgar uma loja online. A capacitação é voltada para quem quer empreender no comércio eletrônico, seja como negócio inicial ou como versão online de uma loja física. O evento também contempla aqueles que buscam aperfeiçoamento. Cada uma das oito palestras terá 45 minutos de duração e o público poderá interagir com os palestrantes durante os intervalos dos seminários. (Diário de Uberlândia)

Prefeito veta indicação de obras
            Comemoradas como uma das grandes conquistas do Legislativo montes-clarense, as emendas impositivas estão ameaçadas. O prefeito Humberto Souto vetou o projeto que estipula pelo menos 2% do orçamento municipal para obras indicadas pelos vereadores. A decisão do Executivo será analisada hoje na Casa. Se a reserva de recursos for barrada, a comunidade tem muito a perder, principalmente porque a cidade já vive um momento de total falta de investimentos. Na avaliação de vereadores, seria um retrocesso. A emenda impositiva é um instrumento pelo qual os vereadores podem indicar obras a serem realizadas pelo Executivo. O orçamento de 2019, que deverá ser votado até o último dia de dezembro, destina 1,2% para as emendas. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Projeto de Oficinas vai ser ampliado
            Conhecer as funções básicas de uma câmera e entender a iluminação, são fatores essenciais para conseguir bons resultados fotográficos. Nesse contexto, o Jornal Leopoldinense deu continuidade ao seu projeto de realizar oficinas de fotografias nas escolas de Leopoldina. Ao todo, quatro instituições de ensino já foram contempladas, atendendo um público de mais de 180 estudantes. Dessa vez, as atividades foram realizadas com alunos do Projeto 'Pérola Negra', da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, no dia 24 de agosto. A aula foi ministrada por João Gabriel Baía Meneghite, fotojornalista do Leopoldinense. (Leopoldinense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário