Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Notícias Sindijori:

Cafés das Matas de Minas disputam título
            A Região das Matas de Minas foi destaque com 51 lotes entre os selecionados no Cup of Excellence Brazil 2018, que classificou 300 amostras para a fase nacional nas categorias "Naturals" e "Pulped Naturals". Ao todo, foram inscritos mais de mil lotes, dos quais 300 permanecem na disputa pelo reconhecimento de melhores cafés especiais do país na safra 2018. Na categoria Naturals, 150 lotes de café foram classificados à fase nacional. Na disputa, a Indicação de Procedência das Matas de Minas ficou em terceiro lugar em quantidade de selecionados, com 20 lotes (13,3%). Desse número, os produtores de Araponga somam 13 classificados. (Gazeta de Manhuaçu)

Varginha e Lavras entre as mais seguras
            Uma matéria da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) destacou que Varginha saltou mais de vinte posições para se tornar o quinto município no ranking dos municípios menos violentos do Brasil. Lavras subiu 16 posições e chegou ao sétimo lugar do ranking. O Atlas da Violência 2018 revela números que mostram a redução de crimes e homicídios nos dois municípios. Lavras subiu 16 posições e chegou ao sétimo lugar do ranking. A sensação de segurança nas regiões é sentida, nas ruas. A resposta para explicar os bons resultados não é muito simples, mas foi identificado um diferencial até mesmo no policiamento. (Gazeta de Varginha)

Investimento de R$ 20 mi para Uberaba
            Uberaba conquista mais um investimento para fortalecer a economia, atrair investidores e gerar novos empregos. O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, juntamente ao diretor da Spasso Armazéns, Cláudio Stein, e o gerente Adriano Inácio, anunciaram em reunião na tarde desta quarta-feira (26) investimento na ordem de R$20 milhões na construção de novo silo graneleiro em Uberaba. A reunião também contou com a presença do Secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury, e o superintendente de Planejamento Urbano Daniel Rodrigues. A área adquirida, que é na região da Intervales - BR 050, possui 48 mil m². (Jornal de Uberaba)

Semana do trânsito atende mais de 2 mil
            A Semana Nacional de Trânsito promovida em Araxá, abordou o tema "No trânsito, a vida vem primeiro". A realização da semana ficou sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania. De 18 a 25 de setembro, foram promovidas várias atividades como vistoria de veículos e carteira de identidade, carreata, palestras, blitze educativas e teatro infantil realizado pelo Núcleo de Incentivo à Leitura, da Secretaria Municipal de Educação. As ações buscam a conscientização de pedestres e motoristas com reflexão para a importância de se respeitar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). (Diário de Araxá)

Bases da PM já funcionam em JF
            Já estão em funcionamento as 16 Bases de Segurança Comunitária da Polícia Militar em Juiz de Fora. Os veículos, segundo a PM, vão reforçar o policiamento em pontos considerados estratégicos e de grande fluxo. O funcionamento, a princípio, acontece das 14h às 23h30. O efetivo de cada base é composto por quatro militares, e dois deles circularão em motos pelas áreas em rotinas de patrulhamento. A corporação informou que o projeto começou na última terça-feira, 25, e que já foram registradas ocorrências nas bases. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Proibições no trânsito restringe mobilidade
            As áreas reservadas ao estacionamento rotativo área azul crescem em toda a cidade. Na mesma proporção, as placas que alertam para a parada e estacionamento proibidos. As ações, promovidas pela Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito (MCTrans), vêm causando indignação aos milhares de cidadãos montes-clarenses que diariamente circulam pelo Centro da cidade e atingem especialmente os que têm mobilidade reduzida. Parar o carro para um idoso descer em frente a uma clínica médica ou para um deficiente embarcar na porta de um banco é motivo para que motoristas sejam constantemente multados. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Segunda ludoteca é inaugurada no Fórum
            Nesta terça-feira, 26, o Instituto Sabin, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), inaugurou uma segunda ludoteca no Fórum de Uberlândia, no setor de Psicologia. A primeira foi instalada no mês de abril no setor de Assistência Social. O Projeto Ludotecas existe há 10 anos e tem o objetivo de criar espaços voltados para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência, onde uma equipe de profissionais especializados incentiva o manuseio dos brinquedos e jogos para estimular a vítima a desabafar. (Diário de Uberlândia)

Quase 20 mil divinopolitanos sem títulos
            O prazo para regularização do título de eleitor terminou ontem. De acordo com dados fornecidos pela Justiça Eleitoral em Divinópolis, são 18.654 títulos cancelados na cidade. Quem estiver com a situação irregular com a justiça eleitoral fica impedido de fazer várias atividades. São alguns motivos que podem fazer com que o cidadão tenha o título cancelado, mas são dois os mais comuns. A causa mais costumeira de títulos cancelados é a ausência e não justificação por três eleições consecutivas. Para aplicação dessa regra, cada turno é considerado uma eleição. (Jornal Agora - Divinópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário