Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Notícias Sindijori:

Obrigatoriedade de vacina é estudada
            Uma medida cuja implantação já está sendo avaliada em Montes Claros pode ser adotada nacionalmente. A proposta de que o cartão de vacinação, em dia, seja apresentado para a realização de matrícula de crianças e jovens nas escolas entra na pauta do Ministério da Saúde. A ideia é a de que a obrigatoriedade do documento para que a criança garanta uma vaga na escola aumente o índice de imunização no país, que tem caído nos últimos anos. Em Montes Claros, o projeto é de autoria do vereador Marlon Xavier e já foi apresentado à Câmara, o texto agora precisa passar pelas comissões e entrar em pauta para votação em plenário. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Projeto quer levar arte para Juiz de Fora
            Mudar o cenário de brigas, casos de furtos e de consumo de drogas, na Praça do Riachuelo, na região central de Juiz de Fora, é o objetivo de propostas para a revitalização do espaço público, apresentadas, na tarde desta terça-feira, 18, durante reunião no Gabinete do prefeito Antônio Almas (PSDB). O assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Marcos Miranda, apresentou projeto de proposta de qualificação de ocupação da praça. A ideia é que a área seja palco de uma grande feira, com diversos atrativos: feira de antiguidades, espaço para alimentação com food trucks e beer trucks, exposição de carros e outros. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Poços debate Plano Municipal de Erradicação
            A situação do trabalho infantil no Brasil e no município de Poços de Caldas foi abordada durante encontro que aconteceu no dia 5 de setembro, no Espaço Cultural da Urca. O evento, organizado pela Secretaria de Promoção Social, reuniu atores da rede socioassistencial e intersetorial de Poços de Caldas, que poderão auxiliar no desenvolvimento das Ações Estratégicas Para a Erradicação do Trabalho Infantil.  Em 2013, foi iniciada a discussão sobre o Redesenho do PETI, levando em consideração os avanços da estruturação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da política de prevenção e erradicação do trabalho infantil. (Jornal da Cidade - Poços de  Caldas)

Shopping tem exposição do Corpo Humano
            O Shopping Uberaba recebe a partir do dia 2 de outubro, a mostra internacional Human Bodies - Maravilhas do Corpo Humano, que transporta o público para uma viagem pela anatomia humana e revela de maneira tridimensional todos os órgãos que compõem o corpo. Visitada por mais de 40 milhões de pessoas em diferentes países do mundo e permitida para todas as idades, a exposição chega ao shopping com um acervo inédito, incluindo corpos humanos em posição de prática de esportes e corpos de animais perfeitamente conservados. As peças são apresentadas aos visitantes em poses naturais como a "acrobata" e o "tenista", aproximando ainda mais o público das obras. (Jornal de Uberaba)

Dia da Árvore será comemorado em Muriaé
            As ações do Dia da Árvore, data comemorada no próximo dia 21, iniciaram em Muriaé, nesta segunda-feira, 17, nas imediações da Rua Francisco Carlos Machado, na terceira etapa do calçadão da Avenida JK (Barra). Neste primeiro dia, a Prefeitura plantou mais de sete mudas de ypê amarelo com quatro metros de altura cada uma. Na próxima sexta-feira, 21, mais de 300 árvores nativas serão plantadas no bairro Alto do Castelo. A iniciativa proporciona maior arborização da cidade, trazendo benefícios como mais sombra, beleza paisagística e redução da sensação térmica para os muriaeenses. (Gazeta de Muriaé)

Inadimplência cai em 14,6% em Uberlândia
            A quantidade de consumidores em Uberlândia com contas em atraso teve uma ligeira queda em agosto na comparação com o mês anterior. Em julho, o índice foi de 4,1% e caiu na sequência para 3,5%. A redução de pessoas inadimplentes do município (-14,6%) foi superior ao registrado no país (-0,71%), conforme dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Já na comparação com o mesmo período de 2017, houve um aumento em 3,5% dos uberlandenses com contas atrasadas, assim como no acumulado de janeiro a junho deste ano com o do ano anterior, que foi de 3,45%. (Diário de Uberlândia)

Número de foragidos em Minas cresce 56%
            Pelo menos 860 detentos que deveriam estar atrás das grades em Minas encontram-se foragidos. O total inclui tanto os presos que conseguiram escapar das unidades prisionais quanto os que receberam autorização para saídas temporárias e não retornaram. Para efeito de comparação, o número já é 56% maior do que o registrado em 2017, segundo dados da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação. (Boca do Povo - Sete Lagoas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário