Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Notícias Sindijori:

Divinópolis aumenta ações contra maculosa
                Os bairros Teatro Gravatá e a Escola de Música passaram por dedetização nesta semana. A ação é em prevenção da febre maculosa, e foi realizada por equipes da Vigilância em Saúde. As áreas externas dos locais foram dedetizadas para prevenir e exterminar a presença de carrapatos. Mais dois casos de febre maculosa são investigados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Duas crianças com idades de dois anos e meio e dez anos tiveram amostras de sangue colhidas e enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para análise. Até agora, Divinópolis é líder no ranking de casos da doença com quatro registrados e 3 mortes. (Jornal Agora - Divinópolis)

1º "Viva Araxá" acontece em setembro
                O potencial turístico de Araxá vivenciado e explorado pelo próprio araxaense.  Turismo de aventura, ecológico, rural, gastronômico, cultural, de saúde e bem-estar. Uma programação de seis dias, diversificada, para todas as idades, com mais de 20 atividades gratuitas nos principais atrativos turístico da cidade. O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em parceria com a Prefeitura de Araxá e o Trade Turístico realiza entre os dias 25 a 30 de setembro, o 1º Festival  "Viva Araxá". O evento, que comemora a Semana Municipal de Turismo, tem como objetivo oportunizar a população experiências que Araxá oferece aos seus visitantes e que consolidaram a cidade como um dos principais destinos de Minas Gerais. (Diário de Araxá)

Sebrae Minas realiza evento dentro da Fenics
                O Sebrae Minas, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI), promove hoje, 14, a Rodada de Negócios/Agenda de Relacionamento dentro da programação da 23ª edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics), que começou ontem, 13, e acontece até domingo, 16. A proposta da Rodada de Negócios é promover o encontro entre as empresas expositoras de micro e pequeno porte que ofertam produtos e serviços com as compradoras e convidadas. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Juatuba garante esgoto tratado
                O trabalho desenvolvido pelo Executivo de Juatuba no sentido de garantir a cobertura de 100% do município com saneamento básico avançou. Depois de muitos estudos, a administração conseguiu firmar um acordo que estabelece dois anos para a projeção, execução de obras e início das operações voltadas à coleta e tratamento dos dejetos, incluindo ainda melhorias no fornecimento de recursos hídricos à população de todas as regiões da cidade. A prefeita Valéria Aparecida dos Santos e o secretário de Planejamento e Coordenação, Júlio Cézar Gomes, tiveram reunião nesta quinta-feira, 6, com representantes da Copasa - detentora do contrato de prestação dos serviços em Juatuba, para a assinatura do termo. (Jornal de Juatuba)

Meta de imunização é alcançada em Mariana
                A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Saúde, cumpriu a meta de imunização contra sarampo e poliomielite, determinada pelo Ministério da Saúde, dentro do público alvo estipulado. O objetivo era vacinar 95% das crianças de 1 a menores de 5 anos. Mariana superou este número, chegando a 102,7%. A escolha do público alvo aconteceu por conta dos surtos de sarampo que foram registrados em algumas regiões do Brasil e ao risco da reintrodução da poliomielite (a paralisia infantil). Portanto, foi importante imunizar as crianças que ainda não receberam as doses e aqueles que precisaram completar o esquema da caderneta de vacinação. (Jornal Ponto Final - Mariana)

Museus não têm segurança contra incêndio
                Corpo de Bombeiros e entidades estaduais realizam força-tarefa para vistoriar museus e centros culturais de Minas Gerais. Em Uberaba, ação foi realizada no início da semana. Ao todo, o 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros visitou 21 locais na cidade e região, sendo que apenas em Uberaba foram nove estabelecimentos relacionados. A ação foi de orientação e esclarecimento de dúvidas. A força-tarefa foi implementada devido ao incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, há cerca de 10 dias. A previsão é que os trabalhos durem 60 dias em toda Minas Gerais. Na região de Uberaba foi preciso apenas um dia para realizar as vistorias. Nos locais em que os bombeiros não encontraram responsáveis, a visita será realizada em outro momento. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Prefeito de Bandeira do Sul reassume cargo
                Na terça-feira, 11, o prefeito de Bandeira do Sul, José dos Santos, conhecido como Zé Capituva, retornou ao seu cargo na administração municipal. Ele conseguiu uma liminar na justiça após ter seus direitos políticos extintos. No final de semana, José já havia dado indícios de que retornaria ao cargo, o que foi confirmado pela justiça na segunda-feira, 10, quando a liminar foi expedida. O prefeito havia sido afastado após ser condenado, em segunda instância, por embriaguez ao volante. A condenação na justiça criminal acarretou a suspensão dos direitos políticos de forma automática, após decisão em trânsito e julgado, e o caso notificado ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE. (Correio do Sul - Varginha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário