Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Notícias Sindijori:

Aterro de Caratinga será regionalizado
            11 vereadores da Câmara de Caratinga aprovaram o projeto de lei do executivo em que autoriza o Aterro Sanitário Municipal a receber resíduos domiciliares, industriais e gerados por estabelecimentos prestadores de serviços de saúde e correlatos oriundos de outros municípios. Com a lei, o município de Caratinga por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Leste de Minas está autorizado a receber todo o lixo dos 12 municípios da microrregião. O prefeito Welington Moreira disse que o projeto vai dar condições do município receber cerca de R$ 6 milhões da Fundação Renova, da Samarco, para que seja possível construir a quarta célula e receber os resíduos sólidos de outros municípios vizinhos. (Diário de Caratinga)

Poços debate regulamentação do mototaxi
            Cerca de 100 condutores de mototáxis e motofretes participaram, na terça-feira,  11,  de reunião promovida pela Prefeitura para discutir a regulamentação da profissão. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Defesa Social e contou com a participação de técnicos  do Sest/Senat e consultores do Sebrae. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)      

Prefeitura apresenta ações contra maculosa
            A Prefeitura de Divinópolis realizou reunião com representantes do Ministério Público para tratar das ações realizadas no controle do carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa. Durante a reunião, o município apresentou as ações já realizadas na prevenção e no controle do carrapato. Um grupo de ação formado pelas secretarias municipais fará um planejamento de ações de médio e longo prazo por realizar no município. O promotor de meio ambiente, Ubiratan Domingues, destacou que o Ministério Público acompanha as ações realizadas pela Prefeitura. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Capelinha faz Festival Gastronômico
            Pela segunda vez consecutiva, Capelinha vai sediar o Festival Gastronômico dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O evento será nos dias 21 e 22 de setembro e é realizado em parceria pela Prefeitura de Capelinha (através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo) com o Circuito Turístico das Pedras Preciosas. Na sexta-feira, 21, a partir das 19h, no restaurante e Churrascaria Chapadão terá música ao vivo e prato com desconto - Mexidão do Chapadão. E no sábado, 22, a partir das 19h no Restaurante NoPC Espeto Bar, música ao vivo e prato com desconto - Medalhão de Frango. (Gazeta dos Vales - Capelinha)

Projeto integra pesquisadores e alunos
            Para que as pessoas conheçam de perto a realidade de quem produz conhecimento científico, o projeto de extensão "A ciência que fazemos", da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), retomou, nesta semana, as visitas às escolas públicas da cidade. O objetivo é estreitar os laços entre pesquisadores da instituição e estudantes da educação básica, de forma a desmistificar o trabalho e despertar o interesse dos alunos para a ciência. O primeiro assunto abordado em uma das visitas foi a pesquisa na área de design de games. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Juizado realiza Recuperação de Créditos
            Com finalidade de dar oportunidade de resgate de crédito ao comércio local, bem como possibilitar que os cidadãos regularizem seus nomes junto aos órgãos de proteção ao crédito, o Juizado Especial de Leopoldina realizou a 1ª Semana de Recuperação de Créditos e Regularização Creditícia. A busca pelos acordos foi tão grande que o trabalho teve que ser estendido, tendo acontecido entre os dias 20 de agosto e 4 de setembro. Nesse período, o índice de conciliação chegou a 80%, com 170 acordos obtidos em 212 audiências realizadas. Além disso, outros 270 processos foram solucionados sem a necessidade da presença dos envolvidos no conflito. (Leopoldinense)

Muriaé atinge meta no ensino
            Muriaé superou os números projetados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, de acordo com o levantamento divulgado no último dia 4 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As médias obtidas pela cidade foram de 6,5 para o quinto ano e de 5,0 para o nono ano do Ensino Fundamental nas escolas públicas municipais. Nos dois casos, as notas foram superiores às metas de 5,8 e de 4,9, evidenciando resultados positivos nas ações de educação realizadas pela Prefeitura de Muriaé. Os números também mostram que houve melhoria em relação ao levantamento anterior, feito em 2015. (Gazeta de Muriaé)

Arcos alcança meta de vacinação
            A cidade de Arcos está entre os nove municípios mineiros que alcançaram a meta de cobertura vacinal da Campanha Contra Poliomielite e Sarampo em todas as faixas etárias. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde referentes ao resultado da campanha, cinco dos nove municípios estão no Centro-Oeste de Minas, sendo Japaraíba, São Sebastião do Oeste, Moema e Perdigão. A cidade de Arcos alcançou o resultado de 104,82% do público alvo, crianças de 1 ano a 5 anos incompletos. (Jornal Correio Centro-Oeste - Arcos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário