Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 26 de julho de 2018

PARE, OLHE E ESCUTE:


Lincoln Vieira Tavares

         No passado, quando tínhamos inúmeras estradas de ferro no Brasil,   e quando a linha da estrada passava cruzando ruas das  cidades, ou em lugares de trânsito, existia uma placa com os dizeres acima.
         Tratava-se de um sinal de perigo, convidando-nos a parar, olhar e escutar.
         Hoje, considerando os conhecimentos que temos adquirido com base no Evangelho de Jesus, explicado à luz da Doutrina Espírita, podemos fazer um paralelo, em termos espirituais, a respeito desses dizeres.
         Como é importante em nossas vidas, nos momentos em que passamos por provas ou expiações, não avançarmos sem raciocinar,  sem nenhum destino certo, impulsivamente!
É possível que esse tipo de procedimento nos causasse sérios atropelamentos desnecessários.
Então seria a  hora do PARE. 
Serão momentos  para ponderarmos a respeito da decisão a seguir. Um intervalo de grande importância para um planejamento mais consciente.
A seguir, olharmos, através de nossa visão lógica, mas principalmente da visão interior, que significa abrir nossos corações para a possibilidade de haurirmos um momento de intuição, visão espiritual, que certamente nos orientará acerca da decisão a ser tomada.
O momento do OLHE. 
Não a visão somente pelos olhos corporais, mas para dentro de nós, buscando o auxílio do Plano Maior da Vida, que certamente nos virá.
Por último o ESCUTE.
Escutarmos o nosso coração, rememorando os ensinamentos já recebidos, não somente ouvindo mas escutando mesmo que pelos ouvidos internos de nossa alma, as orientações dos queridos mentores espirituais, sobretudo de nosso anjo guardião, que não nos abandona.
Desse modo, poderemos depois seguir em frente, em busca de soluções para conflitos de ordem material ou espiritual, certos de termos tomado o devido cuidado, confiantes de que tudo nos será dado conforme o nosso merecimento, pois agora teremos a certeza do correto caminho a seguir.
Que Jesus abençoe a todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário