Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 21 de julho de 2018

Notícias Sindijori:

Fenasc está confirmada para agosto
            A terceira edição da Feira de Negócios Agropecuários (Fenasc) de Caratinga, promovida pelo Sicoob Credcooper já tem data marcada. Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, o sítio Ycambi Ranch, situado à MG-425 (km 01) será palco da maior oportunidade de negócios da região. Até o momento, 108 estandes já estão confirmados, onde os expositores irão oferecer produtos com condições diferenciadas, atingindo toda a cadeia do agronegócio. Os organizadores já têm mais de 80% dos estandes ocupados pelas empresas associadas. O evento tem abrangência e é realizado em Manhuaçu, Lajinha, Espera Feliz e Muriaé. (Diário de Caratinga)

Hospital substitui almoço por nova dieta
            A partir do dia 1º de agosto, os cerca de 240 pacientes que se submetem a hemodiálise no Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, não receberão mais almoço e janta. De acordo com a Associação de Doentes Renais e Transplantados (Adortrans), a decisão foi anunciada ontem e pegou de surpresa a quem se beneficia das refeições. Ainda segundo a Adortrans, almoço e janta são servidos há mais de dez anos e ajudam os pacientes a recuperarem suas forças após passarem horas submetidos ao exaustivo procedimento de hemodiálise. O presidente da Adortrans, Maldo de Oliveira, diz que o hospital não é obrigado a fornecer almoço e janta aos pacientes. Porém, reconhece que a interrupção impacta a rotina dos pacientes. (Jornal Agora - Divinópolis)

Aterro Sanitário de Muriaé será ampliado
            O Aterro Sanitário de Muriaé, que recebe todo o lixo produzido no município, será ampliado. O departamento responsável desenvolveu um projeto para aumentar a área de depósito dos resíduos, que é a 3ª plataforma, respeitando, é claro, o espaço destinado a este fim. O local recebe, em média, 70 toneladas de lixo por dia e o Demsur está buscando otimizar a vida útil do Aterro Sanitário que é de aproximadamente 20 anos - as atividades começaram nesse terreno em 2014. A ampliação da unidade é necessária para continuar prestando o serviço de forma responsável, sempre obedecendo às normas ambientais que incluem a destinação final adequada e sanitariamente segura dos resíduos sólidos urbanos coletados no Município. (Gazeta de Muriaé)

Livro homenageia Dia dos Avós
            A figura dos avós é uma das mais queridas e respeitadas, em virtude da experiência acumulada ao longo dos anos e pela sabedoria que podem transmitir às gerações posteriores. Assim, como há uma data para homenagear os pais e as mães, existe também uma dedicada aos avós, o dia 26 de julho.  E neste dia uma grande homenagem acontecerá em Montes Claros aos avós. O livro "Vovô, conta uma história?", do escritor Rodinon Botelho dos Santos, será lançado. Nascido em Salto da Divisa, ele vive em Montes Claros desde a década de 1970. Aos 66 anos, ele se inspirou na convivência com os sete netos para criar o livro. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Colônia de Férias começa na próxima segunda
            Julho é temporada de férias escolares e é pensando nisso que a Secretaria de Educação e Desporto está organizando mais uma edição da Colônia de Férias do projeto "Educar pelo Esporte". A Colônia começa no dia 23 e vai até o dia 27 de julho, sempre das 13h30 até às 16h30, na Arena Mariana. Além das atividades de recreação e lazer, como gincanas, jogos esportivos, pintura fácil e muita música, está prevista a participação do Baile do Colherim e do Zé Pereira da Chácara para garantir a festa das meninas e meninos. (Jornal Ponto Final - Mariana)

Cefet-MG abre vagas remanescentes
            De 18 a 31 de julho, estão abertas as inscrições online para o processo seletivo de 10 vagas remanescentes no curso superior de Engenharia de Controle e Automação do Cefet-MG em Leopoldina. Segundo o edital nº 71/18, também são oferecidas vagas referentes ao segundo semestre de 2018 para os cursos de Engenharia Civil - Curvelo (10 vagas), Engenharia Elétrica - Nepomuceno (19 vagas) e Engenharia Civil - Varginha (7 vagas). O processo é gratuito e aberto aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017 tendo obtido, no mínimo, 500 pontos na prova de Redação e, no mínimo, 450 pontos em cada uma das demais provas. (O Vigilante Online - Leopoldina)

Samu Centro-Oeste passa a receber verba Federal
            Há um ano e um mês atuando na região Centro-Oeste de Minas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu um grande passo e a partir de agora irá receber recursos do Governo Federal. O serviço agora está habilitado pelo Ministério da Saúde (MS) e passará, a partir da próxima quarta-feira, 1, a ser custeado também pela União. Os repasses serão realizados mensalmente no valor de R$ 660.975,00. A habilitação do Serviço, publicada no Diário Oficial da União, significa que a manutenção do Samu passa agora a ser compartilhada pelos três entes federados: União, Estado e Municípios, tornando-se então, um programa de custeio tripartite.  (Jornal Cidade - Lagoa da Prata)

Nenhum comentário:

Postar um comentário