Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 4 de julho de 2018

Notícias Sindijori:

Festival da Cachaça tem programação
            Com programação inovada e cheia de atrações, o 17º Festival Mundial da Cachaça, nos dias 20 a 22 de julho, na passarela da alegria, apesar da crise financeira e política que o país atravessa, são boas as perspectivas. Repetir o sucesso dos anteriores com maior participação de produtores e expositores, de visitantes e ampliar a programação, assinala Eilton Santiago, presidente da Apacs, "a importância do festival para a cachaça e economia da cidade exige qualidade nos serviços, muita organização e programação especial que já estamos definindo", disse. (Tribuna do Norte - Salinas)

Febre maculosa investigada em Divinópolis
            A morte de uma paciente de 22 anos pode ter sido causada pelo primeiro caso de febre maculosa neste ano em Divinópolis. Segundo informações de pessoas próximas à jovem, ela teria ido ao Parque da Ilha com a filha para tirar fotos. Ainda de acordo essas fontes, ela também fazia caminhada próximo ao local. A suspeita é maior devido aos sintomas apresentados pela paciente e por outros casos da doença terem sido confirmados em pessoas que frequentaram o espaço. Apesar de o parque ser conservado pela Prefeitura, em vários pontos do rio Itapecerica, capivaras habitam a sua margem. (Jornal Agora - Divinópolis)

Aeroporto de Poços ganha sinalização
            A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), concluiu o trabalho de revitalização de toda sinalização no Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, localizado na Zona Sul. De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, Elaine Cristina Assunção, a revitalização teve inicio no dia 19 de junho, e foi concluído na semana passada. "Realizamos diversas melhorias no local, como nova pintura de toda sinalização horizontal, e também realizamos a revitalização da cabeceira e da biruta", comenta Elaine. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Síndrome faz 44 vítimas em MOC
            Pelo menos 44 casos da síndrome mão-pé-boca já foram registrados em Montes Claros. É o que aponta o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Os contaminados são crianças de 1 a 4 anos e adultos de 30 a 34 anos. Mas o órgão não soube quantificar os casos em cada faixa etária. A síndrome é causada pelo Coxsackie, da família dos enterovírus, e é caracterizada por lesões e bolhas nas mãos, pés e boca, além de febre e dor de garganta. Os casos da doença mais que triplicaram em apenas dois meses em Minas. Em abril, eram 154. Já o número de cidades que tiveram surto da doença nos últimos 60 dias quase triplicou, passando de seis para 24. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Usina de Uberaba deve contratar deficientes
            Juíza da 1ª Vara do Trabalho de Uberaba, Sandra Carla Simamoto da Cunha determinou que a Usina Vale do Tijuco promova o preenchimento de 5% de suas vagas por pessoas com deficiência ou reabilitadas pela Previdência Social. Conforme a decisão, proferida em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, a usina tem 180 dias para comprovar atendimento a essa determinação, sob pena de multa diária de R$1 mil até o cumprimento da obrigação. Ainda cabe recurso. (Jornal da Manhã - Uberaba)

1º Encontro Folclórico reúne 17 grupos
            A Estação Ferroviária do Distrito de Biguatinga, em São Pedro da União,  foi palco do encontro de vários grupos folclóricos, no último domingo, 1. O 1º Encontro Folclórico de Biguatinga reuniu 17 grupos das cidades de Bom Jesus da Penha, Monte Belo, Guaxupé, Monte Santo de Minas, Areado, Guaranésia, Nova Resende, Juruaia, Alterosa, Itamogi, Alfenas e Conceição da Aparecida que fazem parte do calendário da Associação em Defesa do Folclore no Sul e Sudoeste de Minas (Adefosul). (A Folha Regional - Muzambinho)

Fundação promove curso de tecelagem
            Preservação da cultura e resgate da tradição do ofício milenar que é a tecelagem artesanal mineira, é tema de curso promovido pela Fundação Cultural Calmon Barreto. O curso será oferecido através do Ateliê de Tecelagem que atualmente conta com o trabalho de cinco tecelãs. Apenas quatro vagas estão disponibilizadas e as inscrições podem ser feitas de 2 a 16 de julho. O curso com duração de quatro meses terá início no dia 25 de julho. A coordenadora Fernanda Barcelos explica que as vagas são destinadas à faixa etária de 20 a 50 anos. (Diário de Araxá)

Varginha teve feira de adoção
            No dia 23 de junho alunas do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário do Sul de Minas juntamente com a Associação de Amigos dos Animais de Varginha (Associação 3A) e o Vereador Cláudio Abreu realizaram mais uma feira de adoção no Via Café Garden Shopping, em Varginha. O curso de Medicina Veterinária do Unis possui uma parceria com a 3A que possibilitou o desenvolvimento de um projeto para realizar o acompanhamento das adoções realizadas na cidade de Varginha através da Associação. (Gazeta de Varginha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário