Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 19 de julho de 2018

Notícias Sindijori:

Barrada nomeação de secretário prefeito
            A juíza Natália Discacciati Rezende, da Vara da Fazenda Pública de Coronel Fabriciano, concedeu liminar suspendendo decreto do prefeito Marcos Vinicius Bizarro, de Coronel Fabriciano, que nomeou como seu substituto o secretário Everton Rodrigues Campos, enquanto viaja de férias para a França. Conforme prevê a lógica republicana, a Constituição e a Lei Orgânica do Município, Bizarro deveria ser substituído pelo vice-prefeito, José Gregório de Paiva. A juíza também determinou que o vice-prefeito assuma o cargo imediatamente. (Diário do Aço - Ipatinga)

ABCZ lança ferramenta para produtores
            A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) lançou nesta semanamais uma ferramenta para o melhoramento genético do rebanho nacional. Dessa vez, o foco está nos criatórios comerciais, que, a partir de agora, contam com uma modalidade específica do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos. Os detalhes foram apresentados à imprensa pelo presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, e sua diretoria, ao lado da equipe técnica. Pela ferramenta, o criador receberá todo o auxílio técnico necessário para a tomada de decisões na propriedade. (Jornal de Uberaba)

Araxá abre inscrições para oficinas
            A Administração Municipal, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, oferece oficinas de informática, desenho, pintura, violão, dança e artes marciais. As aulas serão ministradas por professores do Centro de Atendimento Múltiplo dos Talentos de Araxá (Camta) nos espaços socioassistenciais coordenados pela secretaria. Os cursos são viabilizados através de parceria da Prefeitura de Araxá com o Camta pelo projeto Semeando Sonhos, que leva cultura, inclusão digital e artes para crianças e adolescentes com idades entre 5 a 17 anos e 11 meses, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. (Diário de Araxá)

Toda sexta tem Feira Agroecológica em Manhuaçu
            Mais de cinquenta agricultores familiares participam da Feira com barracas comercializando seus produtos, às sextas-feiras, das 16h às 20h, na Praça Dr. César Leite. Todos são cadastrados junto à Emater e à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. No local, são comercializados legumes, verduras e frutas. O consumidor também pode encontrar pães, bolos, biscoitos e peças artesanais. Além de oferecer alimentos diversificados e saudáveis, existe mais um ponto positivo: a preservação do meio ambiente, sem utilização de agrotóxicos, respeitando a natureza.

Poços artesianos beneficiam ruralistas
            A Prefeitura de Divinópolis, por meio das Secretarias Municipais de Agronegócios e Operações Urbanas, instala novos poços artesianos em cinco comunidades rurais. Os novos poços atendem à demanda das comunidades. As comunidades de Quilombo, Choro, Costas, Perobas e Lagoa recebem os poços. As obras tiveram início na terça-feira, 17, e têm previsão de execução de 15 dias. Dez trabalhadores da secretaria de Agronegócios trabalham nos locais. A Semop realiza o trabalho com as máquinas pesadas. O poço artesiano é utilizado para captação da  água presente no subsolo. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Japaraíba oferece aulas de Peteca
            A Prefeitura de Japaraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer está oferecendo aulas gratuitas de Peteca. As aulas serão realizadas no poliesportivo Vicente Miranda Borges, no bairro São José, nas segundas, quartas, e sextas-feiras, nos horários 9h às 11h, e  de 17h às 19h. Podem participar alunos com idades de 11 a 17 anos. O projeto que tem como objetivo estimular a prática esportiva, sociabilidade, entretenimento e lazer, também busca descobrir novos talentos dentro dessa modalidade. Além das aulas de peteca, também estão sendo oferecidas aulas de voleibol, natação, futsal, zumba e atletismo. (Jornal Cidade - Lagoa da Prata)

Recreio realiza 40ª Exposição de 26 a 29 de julho
            De 26 a 29 de julho acontece a grande festa da cidade de Recreio, a 40ª Exposição de Recreio, com diversas atrações musicais, feira de artesanato, concurso leiteiro, futebol solidário, concurso de Miss, competição de motociclismo e show de calouros entre outras atrações. Um dos shows mais aguardados será de João Lucas e Marcelo, no sábado, 28. A dupla sertaneja tem 8 anos na estrada com vários sucessos que embalam grandes eventos por todo o Brasil. (Jornal Leopoldinense - Leopoldina)

Festival Gastronomia na Serra
            A 8ª edição do Festival Gastronomia na Serra acontecerá no dia 03 de agosto (sexta-feira), na serra de Pirapanema, distrito de Muriaé. A festa, que já ganha tradição e reconhecimento em toda a região, se estende até os dias 04 e 05, apresentando atividades recreativas, culturais, oficinas gourmets, cinema na praça, além de receber os melhores restaurantes da cidade, que aproveitam para apresentar os seus pratos típicos. O evento da Prefeitura, realizado pela Fundarte, busca incentivar o turismo na região e apresentar as riquezas da terra. (Gazeta de Muriaé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário