Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 7 de julho de 2018

Notícias Sindijori:

Amams pede recursos para rodovia BR-479
O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Marcelo Felix, prefeito de Januária, pediu ao ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, a liberação de recursos para a elaboração e pavimentação da BR-479, que interliga o Norte de Minas com Brasília, encurtando em 300 quilômetros a viagem atual. Eles se encontraram na tarde de terça-feira, 3, em Montes Claros, quando o presidente mostrou ao ministro a relevância dessa obra, tendo em vista que cria um novo corredor de escoamento da produção, e interliga as duas regiões brasileiras, além de atender especificamente ao Projeto Jaíba, que terá uma nova área de comercialização da sua produção. (Gazeta Norte Mineira)

Sabará pode ganhar rota turística

História em meio a uma bela natureza. Este é o cenário da Rota do Ferro, novo circuito turístico que poderá ser implementado entre Sabará e Santa Bárbara, passando por Caeté e Barão de Cocais. O circuito está sendo implantado com o objetivo de atrair o turismo para as quatro cidades e é voltado para os amantes de aventura e natureza. O turismo de aventura é atualmente uma das vertentes que mais cresce no setor. Entre as várias atividades que incluímos no turismo de aventura está o cicloturismo, a cavalgada, a caminhada e a corrida em trilha, chamada também de trail rum. (Folha de Sabará)

Festa de Reinado em Divinópolis
            Neste final de semana serão realizadas as festividades de Reinado na comunidade de Branquinhos. A comemoração religiosa será realizada na Capela de Nossa Senhora do Rosário, em Divinópolis. A programação oficial dos eventos ligados ao Reinado, patrimônio imaterial do município, começaram em maio, com a Missa Conga e o Café de São Benedito, e vão até o mês de outubro. As próximas festas de Reinado ocorrerão nos dias 21 e 22, na praça da igreja em Amadeu Lacerda, e, nos dias 28 e 29, na rua Rio Perdido, no bairro Tietê. No mês de agosto, receberão as festividades de Reinado os bairros Porto Velho, Espírito Santo e Vale do Sol. (Jornal Agora - Divinópolis)

Adra é credenciada no Conselho Municipal
            A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), um braço da Igreja Adventista, e que venceu chamamentos públicos para explorar serviços na área da assistência social no município, conseguiu a habilitação no Conselho Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora (CMAS) para executar o serviço de acolhimento institucional na Casa de Passagem para Mulheres. Por meio de sua assessoria, a Adra confirmou que a Casa de Passagem funcionará na Rua Osvaldo Cruz 85, no Centro. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Fiemg certifica 67 novos Futuros Engenheiros
Estudantes de engenharia do Vale do Aço receberam o certificado de conclusão do Programa Futuros Engenheiros. O projeto desenvolvido, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Sesi e SenaI, com apoio da Fapemig, tem contribuído para a geração de estudantes com mais conhecimento teórico aliado ao conhecimento prático, para que possam fazer a diferença na rotina da produção e atender as exigências das indústrias. Essa é a quinta edição do Programa, no Vale do Aço, que já formou mais de 300 estudantes nos cursos de Operação de Processos em Construção Civil, Mecânica Industrial e Instalações Elétricas. (Diário Popular - Ipatinga)

Farmácia do Bem tem expectativa de reabertura
            Fechada em março deste ano por não cumprir exigências da legislação federal, a Farmácia do Bem pode ser reaberta, segundo seu diretor, Marcelo Abreu. De acordo com Marcelo Abreu, a farmácia agora tem um médico prescritor  e um cirurgião-dentista prescritor, conforme exigem as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão regulador integrante da estrutura do Ministério da Saúde. Ambos são voluntários, acrescenta a diretoria da Farmácia do Bem. A Farmácia do Bem tem em seus cadastros mais de 4.700 usuários, atendidos mediante prescrição médica e odontológica (Sete Dias - Sete Lagoas)

Liberação de verba reforça caixa do Hospital
            Recursos da ordem de R$ 300 mil empenhados por emenda parlamentar foram disponibilizados na conta bancária do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O superintendente do HC, Luiz Antonio Pertili, explica que o dinheiro será destinado a três áreas: Pediatria, Ortopedia e Cardiologia. Ele destacou que o recurso ajudará a atender quase um milhão de pacientes que o HC atende ao longo do ano. Pertili revelou que o Serviço de Pediatria poderá fazer mais cirurgias complexas e com mais qualidade. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Hospitais do Vale beneficiados pela Cemig
A Cemig e o Governo do Estado de Minas Gerais vão destinar R$ 40 milhões para a eficiência energética em 80 hospitais mineiros, que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  O anúncio da segunda etapa do projeto, que irá beneficiar mais 50 instituições, foi feito pelo diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo, a representantes dos hospitais contemplados, reunidos na sede da companhia, em Belo Horizonte. "O objetivo é identificar oportunidades de melhorias nos equipamentos e nos processos hospitalares, introduzindo as melhores práticas em economia de energia e promovendo o uso consciente", reafirmou o diretor. (Diário de Teófilo Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário