Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 12 de julho de 2018

Notícias Sindijori:

Sete Lagoas debate proteção à criança
            Diretores de Escolas Municipais de Sete  Lagoas participaram de  um evento cujo  tema principal foi o projeto "Resgate a Infância"  idealizado a partir dos  eixos "políticas públicas",  "educação" e "profissionalização". O principal  objetivo é provocar nos  municípios envolvidos  uma ampla discussão entre sociedade civil e instituições governamentais  sobre a importância de  medidas que garantam  às crianças e adolescentes, proteção e educação  necessárias para afastá -los do trabalho infantil.  Atividades lúdicas, palestras, acordos de cooperação e outras ações fazem  parte do programa. (Boca do Povo - Sete Lagoas)

Arcos promove 3º Festival Gastronômico
            O Festival Gastronômico em Arcos é um sucesso e a cada ano está melhor. Em 2016 houve seis participantes; em 2017 já foram nove e neste ano são 14. A iniciativa é da Associação Comercial e Empresarial de Arcos (ACE), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Sicoob União Centro-Oeste é o apresentador do festival, que é apoiado pela Prefeitura, Sorvetes Quatro Estações, Embalaklim, Gelo Fresh ICE e Expand. Segundo a gerente-administrativo da ACE/CDL em Arcos, Gilma Gondim, o objetivo é desenvolver o comércio noturno de entretenimento para as famílias e jovens de Arcos. (Correio Centro-Oeste - Arcos)

Projeto de música chega à Congonhas
            Depois de passar por duas das mais importantes cidades do Cento-Oeste mineiro, Pará de Minas e Itaúna, o projeto Música sem Barreiras II atinge a metade de sua segunda temporada e chega à região Central do Estado, com a proposta de realizar a circulação e o intercâmbio artístico em outros dois municípios: Congonhas e Itabirito. Em Congonhas, o projeto aconteceu nesta quinta-feira, 12, e, em Itabirito, será em 11 de agosto. O Música Sem Barreiras II é uma das propostas culturais mais fundamentais e abrangentes da Fundação de Educação Artística (FEA). O projeto, iniciado no começo de junho, vai acontecer até 14 de agosto. (Estado Atual - Conselheiro Lafaiete)

Divinópolis recebe workshop Melodia do Afeto
            Divinópolis receberá no dia no dia 21 de julho de 2018, de 08h30 às 11h30, o  Workshop Melodia do Afeto - semiótica musical nas relações e na Psicanálise. O evento acontecerá no Laboratório Central, localizado na praça da Catedral no centro da cidade. A música e a Psicanálise são conhecimentos universais, moderadoras de afetos, conflitos e invariavelmente indicam-nos possibilidades de descobertas que têm efeitos sobre nossas doenças, preocupações e sofrimentos. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Valadarenses se destacam em Mini Maratona
            Com a participação de aproximadamente 1.000 atletas de diversas cidade do Brasil, foi realizada, na vizinha cidade de Timóteo, a 18ª Minimaratona Ecológica Regional Leste. O evento, que já se tornou uma atração nacional, foi mais uma vez realizada pela Associação de Maratonistas de Timóteo (AMT). Valadares foi representada pela Equipe Luiz Souza de Atletismo, composta por 17 atletas de diversas faixa etárias. No final da prova os valadarenses tiveram excelente desempenho, chegando a conquistar vários pódios. (Diário do Rio Doce - Governador Valadares)

Projeto Usina de Sonhos apresenta espetáculo
            As crianças e jovens atendidos pela Associação Cultural Projeto Usina de Sonhos se apresentam na próxima sexta-feira, 13, às 20h, o espetáculo de balé "O Circo". A apresentação vai acontecer no Teatro Sílvio de Matos, em caráter beneficente, com ingressos vendidos a R$ 10. No espetáculo estão incluídas a alegria e a diversão do circo, com várias coreografias executadas pelas alunas de balé do Projeto Usina de Sonhos. A produção é assinada por Bel de Abreu, com direção artística, criação de coreografias e coordenação da bailarina e professora Luciana De Marco. (Folha Povo Itaúna)

Projeto estimula reciclagem
            Mais de cinco mil pilhas foram recolhidas e descartadas corretamente por estudantes, diminuindo o impacto negativo do material no meio ambiente. Este é o resultado do projeto Grana Verde, organizado pelo Núcleo de Empreendedorismo (Nempe) da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com as Empresas Juniores da instituição. A iniciativa visa estimular, nas escolas, a educação ambiental e a preservação do planeta. Em sua quinta edição, quatro instituições de ensino de Juiz de Fora participaram da iniciativa, cuja entrega da premiação ocorreu nesta quarta-feira, 11, no Colégio de Aplicação João XXIII. Durante duas semanas, estudantes se mobilizaram em uma grande corrida para arrecadar e descartar corretamente o material químico. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Hospital de Santos Dumont é certificado
            Em solenidade realizada na sede da Cemig em Belo Horizonte, o Hospital de Misericórdia de Santos Dumont representado por seu tesoureiro José César Fontes, recebeu o certificado que garante a inclusão da unidade hospitalar no Programa Energia Inteligente da Cemig, o qual tem parceria com o governo de Minas Gerais. O programa será implantado na entidade por fases, sendo nesta primeira a contemplação de uma Auto Clave e secadora, equipamentos esses modernos, com maior capacidade,  máquinas rotativas, com controle de tempo e temperatura automática. (Jornal Panorama - Santos Dumont)

Nenhum comentário:

Postar um comentário