Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 5 de julho de 2018

Notícias Sindijori:

Servidores farão greve a partir de segunda
Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) comunicou ao secretário estadual de Educação, Wieland Silberschneider, que fará paralisação total a partir do dia 9 de julho. De acordo com o comunicado, a decisão pela paralisação ocorreu durante o 11º Congresso da entidade. O motivo é o descumprimento contínuo do pagamento dos salários no 5º dia útil, o que, segundo o comunicado, está ocasionando graves prejuízos de difícil reparação por se tratar de verba alimentar. O início da paralisação se dará na próxima segunda-feira e seguirá até o Governo efetuar o pagamento integral da primeira parcela dos salários dos servidores ativos e aposentados da Educação. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Maus-tratos é discutido na Câmara
A Câmara Municipal de Araxá aprovou, nesta terça-feira, 3, um projeto de lei da vereadora Fernanda Castelha em parceria com o vereador Raphael Rios, coautor da matéria, que visa a conscientização e educação contra a prática de maus-tratos aos animais. O projeto estabelece que os locais de comercialização e exposição de animais domésticos, de venda de produtos agropecuários e estabelecimentos destinados à prestação de serviços animais, afixem em local visível e de grande circulação de pessoas, adesivo ou placa informando que é crime a prática de maus-tratos contra animais. (Diário de Araxá)

Prefeitura implanta ouvidoria em JF
Em cumprimento à determinação legal, a Prefeitura de Juiz de Fora anunciou, nesta quarta-feira, 4, a criação de três novos mecanismos com o objetivo de ampliar a participação popular. Além do lançamento do novo portal de serviços da Prefeitura (www.servicos.pjf.mg.gov.br), que reúne informações sobre os quase 700 serviços oferecidos pelo Município e entrou no ar nesta quinta-feira, 5, houve a assinatura do projeto de lei que prevê a criação do Conselho Municipal dos Usuários, matéria que ainda precisa de aval da Câmara. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Alunos de Nutrição orientam população
Alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas ofereceram orientações nutricionais a colaboradores e clientes da Drogaria Americana, no município de Três Pontas/MG. Os estudantes buscaram explorar os cuidados e impactos na saúde referentes ao consumo de sódio e açúcar. Sob supervisão da Profa. Daniele Caroline Moreira eles concluíram que os indivíduos orientados tinham pouco conhecimento sobre as quantidades de açucares e sódio nos alimentos e os riscos que poderiam causar para saúde com um consumo descompensado, principalmente para aqueles com patologias, como, hipertensão arterial e diabetes. (Gazeta de Varginha)

ETE eliminará vetores de doenças em SL
2020. Este é o ano em que as águas do rio das Velhas estarão livres do esgoto que Sete Lagoas despeja diariamente no afluente do rio São Francisco. A previsão é do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Sete Lagoas, o engenheiro civil Arnaldo Nogueira. Este será um dos resultados obtidos com o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que começou a ser construída em 20 de março deste ano. A empresa que faz a obra é a Construtora Prefisan, vencedora da licitação. Orçada em R$ 70 milhões, a obra foi contratada por R$ 64 milhões e está localizada em área da comunidade de Areias. (Sete Dias - Sete Lagoas)

MP arquiva denúncia de subcontratação
O Ministério Público arquivou nova denúncia contra a Prefeitura de Pouso Alegre envolvendo contratação de empresa para pavimentação de vias. Dessa vez, o estopim foi um relato anônimo feito por meio do portal da Ouvidoria do MP. Segundo o relato, a administração de Rafael Simões teria subcontratado uma empresa com a qual havia rescindido contrato de prestação de serviços por fraudes cometidas no processo licitatório. Mas, conforme o promotor Agnaldo Lucas Cotrim, a denúncia revelou-se infundada. (Jornal do Estado - Pouso Alegre)

Banco de Leite pede por potes de vidro
O Banco de Leite de Uberlândia está em campanha junto à população para conseguir doações de frascos de vidro, com tampa de plástico rosqueável, para o armazenamento de leite materno. Quem tiver os recipientes ociosos em casa pode levá-los à instituição ou ligar para que funcionários busquem. Segundo a coordenadora da instituição, Marília Neves Santos, a última compra de frascos feita pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), ao qual o Banco de Leite faz parte, foi feita em novembro. Uma nova solicitação foi realizada, mas a nova remessa ainda não tem previsão de chegar. A população pode ajudar na campanha doando frascos de vidros, com tampas rosque&aacu te;veis e de plástico, sem pinturas no vidro, como os potes de cafés solúveis ou de conserva de palmito, por exemplo. (Diário de Uberlândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário