Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 17 de julho de 2018

Notícias Sindijori:

Justiça cassa prefeito de Sete Lagoas
            Com sentença proferida no último dia 10  de julho, cerca de 18  meses após a posse da  chapa de Leone Maciel e  Duílio de Castro, a juíza eleitoral Marina Rodrigues Brant determinou  a cassação dos diplomas  concedidos a chapa vencedora das eleições municipais de 2016. Além da cassação do prefeito  e vice, também foram cassados os direitos políticos  por oito anos. Em caso  de recurso pelas partes,  prevalece o efeito suspensivo automaticamente até que seja transitado e julgado a ação em  2ª Instância. (Boca do Povo - Sete Lagoas)

HMC atende servidores do Estado
            Desde 1º de julho,  os servidores do Estado de Minas  Gerais já podem contar  com o atendimento do  Hospital Márcio Cunha  (HMC) . O novo sistema  de credenciamento entre  o Instituto de Previdência  dos Servidores do Estado  de Minas Gerais (Ipsemg)  e o HMC foi firmado no  último mês. A negociação entre as entidades foi assinada pelo Superintendente  do HMC, Mauro Oscar de  Souza Lima. Anteriormente, o convênio com o hospital de  Ipatinga permitia atendimentos apenas nas especialidades de oncologia, cirurgia vascular e exames em  geral. Com o novo acordo,  os servidores do Estado. (Classivale - Ipatinga)

Profissionais participam de curso
            Pelo segundo ano consecutivo, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae, promove curso de empreendedorismo nas escolas. Noventa profissionais - professores, supervisores e diretores - participaram do treinamento, que teve duração de três dias no Oratório Nossa Senhora Auxiliadora. As aulas fazem parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) do Sebrae. Na programação assuntos como estímulo ao comportamento empreendedor, orientação para o plano de negócios, cultura da cooperação e inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania. (Diário de Araxá)

Betim recebe o programa global Bem Estar
            Betim recebe o programa "Bem Estar Global" no próximo dia 20, sexta-feira. A ação social é resultado da parceria da emissora com a Prefeitura de Betim e com o sistema Sesi/Fiemg. A população será atendida por profissionais de saúde de várias associações médicas que oferecerão serviços e exames gratuitos, além de apresentações, palestras, shows e outras atrações. As atividades e serviços estarão disponíveis das 9h às 14h, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Divino Braga.. (Tribuna de Betim)

Em julho tem férias no Musai
            O Museu Antropológico de Ituiutaba (Musai), administrado pela Fundação Cultural da Prefeitura de Ituiutaba, preparou uma criativa e divertida agenda, alinhada à novas oportunidades de lazer, cultura e diversão para receber as crianças durante este período de férias escolares. Desde segunda-feira, 16, até o próximo dia 27 de julho, sempre nos horários de 9h e 15h, há opções diferenciadas para cada dia da semana. Nas segundas-feiras será exibido o Cine Musai; as terças-feiras, Contação de histórias; quartas-feiras: desenhando no museu; quintas-feiras, é a vez de explorar o museu; e as sextas-feiras, fechando com seções de exibição do Cine Musai. (Gazeta do Pontal de Minas - Ituiutaba)

UFJF apura denúncias de fraudes em cotas
            A UFJF recebeu, no início desse ano, 92 denúncias sobre possíveis fraudes no ingresso de alunos em vagas de cotas raciais. Em coletiva realizada nessa segunda-feira, 16, o reitor Marcus David explicou que, do total de denúncias acolhidas pela Ouvidoria Geral da instituição, 17 foram consideradas procedentes e se tornaram Processos Administrativos Disciplinares (PAD), 12 são casos em que os estudantes ainda estão na fila de espera para as vagas do segundo semestre, oito não chegaram a se matricular e três cancelaram suas matrículas assim que notificados. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Leopoldina realiza 2º Torneio de Pássaros
            Na manhã do último domingo, 15, foi realizado o 2º Torneio de Pássaros de Canto durante a 82ª Expoleo. O evento, promovido pela Associação Ornitológica Leopoldinense (Assoleo), reuniu cerca de 100 pessoas no Salão social Ronaldo Junqueira Reis, no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis. De acordo com o Presidente da Assoleo, Marcelo Valverde, o Torneio foi prestigiado por comitivas de Cachoeiro do Itapemirim, Astolfo Dutra, Rio das Ostras, Cataguases, Niterói, Juiz de Fora e Guarará, além dos participantes locais. (O Vigilante Online - Leopoldina)

Agentes participam de capacitação
            A secretária de Saúde, Karina dos Santos Sales participou de um importante encontro, que reuniu agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, que trabalham nos bairros e permanentemente estão em contato com as famílias. O programa de Educação Permanente em Saúde visa transformar e qualificar a atenção à saúde, as práticas de educação em saúde, além de incentivar a organização das ações e dos serviços numa perspectiva intersetorial. Durante o encontro, a secretária de Saúde destacou a importância de os agentes estarem atentos para alguns pontos importantes, dentre eles a violência e o abuso sexual, além de uma observação voltada assim que perceberem algo anormal. (Jornal das Montanhas - Munhuaçu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário