Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 3 de julho de 2018

Notícias Sindijori:

Patos prevê R$ 15 milhões de IPTU
            Começaram a ser entregues no final de junho os carnês para pagamento do IPTU 2018. Nste ano o imposto começa a ser cobrado um pouco mais tarde e vem com uma correção de 2,80% baseada no índice do IPCA, além do valor corrigido, nos casos de acréscimos ou melhorias no imóvel. O imposto pode ser pago em parcela única, com 7% de desconto até o dia 20 de julho. A parcela única também pode ser paga Expectativa de arrecadação em Patos de Minas ultrapassa R$ 15 milhões Parcela única pode ser paga até o dia 20 de julho com 7% de desconto com 4% de desconto até o dia 30 deste mesmo mês. (Folha Patense)

Caratinga teve desenvolvimento moderado
            Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, edição 2018 mostra que o município de Caratinga ocupa a 141° posição em ranking estadual. O Índice, que mede o desenvolvimento dos municípios brasileiros, retomou o crescimento no ano de 2016, após dois anos de quedas consecutivas. O indicador fechou em 0,6678, abaixo do 0,6715 registrado em 2013. O IFDM acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. (Diário de Caratinga)

Prédio da Unisa recebe ampla reforma
            Problemas como infiltração nas paredes, goteiras e distribuição inadequada de algumas áreas, serão solucionados. As Unidades de Saúde de Araxá vão ser reformadas, os prédios têm mais de quinze anos e vão passar por uma ampla reestruturação. As obras já começaram pela Unidade de Saúde do Setor Oeste, a Unisa, que fica no bairro São Geraldo e foi inaugurada em 2002. O secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, informou que na Unisa está sendo feita uma reforma completa. O secretário  informou que a previsão é de a reforma na Unisa ser concluída até novembro. (Diário de Araxá)

SEEU é implantado  em Manhuaçu
            A comarca de Manhuaçu já pode comemorar a conclusão da implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). Além de Manhuaçu, a comarca de Conselheiro Lafaiete também recebeu o SEEU nesta semana. As solenidades celebrando este importante momento para a execução penal foram realizadas na semana passada. Diversas autoridades, entre magistrados, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Executivo e do Legislativo locais, prestigiaram os eventos. (Diário de Manhuaçu)

JF e região já contabilizam mortes por gripe
            Nove mortes em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave, foram registradas na Zona da Mata somente neste ano. Um dos óbitos ocorreu em Juiz de Fora e vitimou um idoso. Em todo o estado, 152 pessoas foram diagnosticadas com a síndrome. Destas, 36 morreram. A doença é causada pela combinação entre uma síndrome gripal simples e problemas respiratórios, podendo ser evitada com a vacina contra a gripe, mas continua fazendo vítimas no estado. Conforme dados do último boletim epidemiológico da gripe - também conhecida como Influenza -, divulgado no dia 25 de junho, as mortes totalizam quase 40% dos 23 casos já registrados na região. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Festival de Inverno recebe bom público
            Organização do I Festival de Inverno de Peirópolis calcula que o público nos dois dias do evento superou sete mil pessoas, que prestigiaram mais de 20 horas de apresentações culturais, atividades de recreação, circo, dança e muita música. Com a realização do "Codau Cultural", em parceria com a Fundação Cultural e UFTM, o sucesso da primeira edição garante a segunda, que já começa a ser articulada. As canções dos mineiros Milton Nascimento e Samuel Rosa e outras, de grandes nomes da música brasileira, embalaram o público, formado por mais de 3.500 pessoas, que foram assistir ao show Zoombido, de Paulinho Moska, a maior atração do I Festival de Peirópolis. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Prefeitura prioriza obras
            Enquanto aguardam a realização de um novo concurso para a rede municipal de ensino em Uberlândia, muitos professores têm de fazer, todo ano, o processo seletivo para tentar um contrato em alguma escola. Desde o ano passado, no entanto, a Secretaria de Educação implementou uma nova política para preenchimento de vagas, priorizando dobras para profissionais efetivos, ou seja, aprovados em concurso público. A mudança fez aumentar o tempo de espera para alguns professores que buscam contrato, o que gerou descontentamento, não só dos educadores, mas também de pais e alunos. (Diário de Uberlândia)

Ipatinga terá Olimpíada Cultural
            A equipe do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Ipatinga realizou uma reunião com os professores da área de Educação Física das redes municipal, estadual e particular de ensino para uma análise do regulamento da Olimpíada Cultural e Esportiva de Ipatinga (Olicei 2018). A cerimônia de abertura do evento está programada para 24 de agosto, às 18h, no Ginásio Ely Amâncio, do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro, no bairro Veneza. O projeto visa contemplar diversas ações artísticas e culturais como os festivais de dança, música e psicomotor, além de um concurso de fotografia e dos Jogos Escolares de Ipatinga. (Diário do Aço - Ipatinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário