Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 14 de julho de 2018

Notícias Sindijori:

ETA Sete Lagoas agora é referência
Esta semana a Estação de Tratamento de Água (ETA) Sete Lagoas - Sistema Rio das Velhas recebeu a visita de 20 profissionais para o "Curso de Capacitação de Vigilância da Qualidade da Água para o Consumo Humano". Na capacitação os profissionais da Secretaria Estadual de Saúde tiveram a oportunidade conhecer o funcionamento de todo o sistema de captação, tratamento e reservação de água, bem como toda a parte relacionada ao laboratório de análises da água. Participaram agentes de Sete Lagoas, Curvelo, Pompéu, Três Marias, Abaeté e Paraopeba. (Boca do Povo - Sete Lagoas)

Câmara debate Serviço de Inspeção
A Câmara Municipal realizou uma audiência pública para discutir dois projetos de lei que estão em análise pelas comissões permanentes. O primeiro institui o Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal em Poços de Caldas e o segundo acrescenta dispositivos ao Código Tributário, no que diz respeito à previsão de pagamento de uma taxa para emissão e renovação da Licença de Alimentos de Origem Animal. As duas matérias são de autoria do Executivo. O debate foi solicitado pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas).

Vocalista do Raça vem para o interior
O vocalista Luiz Carlos, da antiga banda Raça Negra, está residindo num sítio do município de Alfenas. A mudança aconteceu há aproximadamente um ano. A banda Raça Negra já vendeu mais de 36 milhões de cópias durante 35 anos de carreira. Gravou 4 DVDs, mais de 28 CDs e 12 Vinis. Luiz Carlos morava na capital paulista e foi atraído para Alfenas devido à tranquilidade do interior do Sul de Minas e paisagem do Lago de Furnas. "A lagoa de Furnas é um presente de Deus", disse. (Folha Regional - Muzambinho)

Valadares tem base com helicóptero
Após vencer um longo período de articulações, finalmente Governador Valadares conseguiu obter uma base aérea própria, instalada no Aeroporto Coronel Altino Machado. O helicóptero destinado à cidade e região já iniciou suas operações, apesar de a instalação da 5ª Base Regional de Aviação do Estado (5ª Brave) e a assunção do seu comandante, major PM Carlos Eduardo Justino Martins, só acontecerem em agosto. A aeronave é de multimissão e vai operar em ações de segurança pública, defesa civil, socorro e meio ambiente, em mais de 200 municípios. (Diário do Aço - Governador Valadares)

Professor é suspeito de abusar de alunas
A polícia de Manhuaçu investiga um suposto caso de abuso cometido por um professor, 51 anos, contra suas alunas. A ocorrência foi registrada na semana passada e os casos de abuso teriam acontecido numa escola do bairro Petrina. Policiais foram acionados por pais de alunos. Eles chegaram ao local e encontraram uma aglomeração na frente do estabelecimento de ensino - Escola Municipal Petrina Conceição. Os relatos diversos dão conta de que pais começaram a receber informações de seus filhos contando que o professor passava a mão nas partes íntimas das meninas, tratava diferente dos meninos e fazia ameaças, caso contassem aos pais. Foram identificadas sete possíveis vítimas de 4 a 9 anos. (Diário de Manhuaçu)

Araguari tem alto índice de acidentes
Motoristas imprudentes, ruas e avenidas em péssimo estado de conservação e sinalização deficiente. São alguns fatores cruciais para o índice preocupante de acidentes no trânsito de Araguari, um dos mais violentos de Minas Gerais. Não bastassem esses quesitos, o município possui uma frota superior a 81 mil veículos e não se preparou adequadamente para receber um fluxo desse tamanho. A média é de 66 ocorrências por mês, segundo atendimentos através do Corpo de Bombeiros Militar. Os números foram apurados nos cinco primeiros meses desse ano (330 acidentes no trânsito local). No mesmo período em 2017 foram 333. De janeiro a maio de 2016 foram 396 - a média chegou a 79 a cada 30 dias. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

Sabará recebe a visita do rei de Ifé
            A cidade de Sabará recebeu a visita de sua majestade, Oba Adeyeye Enitan Ogunwusi, rei de Ifé, cidade nigeriana sagrada para o povo Iorubá e considerada um dos berços da civilização africana. Ooni de Ifé assumiu a missão de reaproximar os afrodescendentes espalhados pelo mundo e também reaproximá-los de suas raízes africanas, além de estreitar os laços religiosos. Para o rei de Ifé é importante que a população negra esteja unida e se liberte da mentalidade de opressão. (Folha de Sabará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário