Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 30 de julho de 2018

Notícias Sindijori:

Governo tem prazo para quitar débitos
            Termina nesta terça-feira, 31, o prazo dado pela Prefeitura de Uberaba ao Estado para o pagamento dos repasses atrasados do Fundeb, ICMS e de recursos pendentes para a área da Saúde, Assistencial Social e Transporte Escolar. A data foi estabelecida em notificação encaminhada há duas semanas ao governo de Minas. No documento, o município cobra a quitação de, aproximadamente, R$70 milhões, sendo a maior parte de pagamentos atrasados da Saúde e Educação. A Prefeitura também comunica que entrará com ação judicial, caso a situação não seja regularizada no prazo estabelecido. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Menor dava choques em aves
            Um adolescente foi apreendido pela Guarda Civil de Poços de Caldas após maus tratos e crueldade contra animas. Por volta de 20h de quinta feira, 26, após solicitação de que alguns adolescentes estariam na ilha do Country Club com um aparelho de choque praticando experiência dolorosa e cruel nos patos e gansos do local, três guarnições foram até o local e fizeram contato com testemunhas. Todos os indivíduos que se encontravam no local foram abordados e na bolsa de um adolescente de 15 anos, foi encontrado o aparelho de choque e duas buchas de maconha. A droga foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a máquina de choque.  (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Ações contra poluição sonora reforçadas
            Desde o último dia 20, a secretaria de Meio Ambiente e o 2º Pelotão de Meio Ambiente, do 53º Batalhão de Polícia Militar, estão em operação conjunta para intensificar o combate à poluição sonora no município. Durante o último final de semana, os fiscais aplicaram aproximadamente 15 notificações e apreenderam mais de três veículos que estavam infringindo a lei e ultrapassando o limite de som estipulado. Segundo informações do comandante do 2º Pelotão, tenente Sérgio Quirino, no final de semana não houve situação de flagrante e a operação continua por tempo indeterminado. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

Varginha organiza campanha de vacinação
            A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos setores de Atenção Básica e Epidemiologia, faz comunicado sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) e Sarampo, destacando que além da vacinação será realizada ainda a atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças. A Campanha Nacional iniciará no dia 06 de agosto e irá até o dia 31. O dia "D" vai acontecer no sábado, dia 18 de agosto. Varginha vai adotar estratégia nova esse ano através da antecipação da campanha que acontecerá no sábado, 4. (Gazeta de Varginha)

Obra milionária pode não sair do papel
            Próximo de inaugurar o Jardim Botânico, a UFJF tem que lidar com um problema causado por um projeto milionário, que até agora não saiu do papel: o teleférico e o trenó de montanha. Previstos para funcionarem em parte dos 85 hectares que compõem o empreendimento, não há o menor sinal de que os equipamentos irão, de fato, funcionar. Enquanto a atual gestão da universidade enfrenta a limitação de recursos para garantir o início das visitações ao importante espaço verde, mais de R$ 23 milhões foram gastos somente nesses projetos, e, pior, correm o risco de serem desperdiçados. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Prefeitura renova contrato com a Copasa
            Apesar de vários questionamentos sobre a qualidade dos serviços prestados e a falta de licitação para a contratação da empresa, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, assinou ontem a renovação do contrato com a Copasa. Serão mais 30 anos à frente do abastecimento de água e saneamento na cidade. A empresa não informou o que o novo documento prevê para o município - como investimentos para evitar racionamento de água, ampliação do saneamento -, alegando que está em período de silêncio. Hoje, a conta de água é um dos maiores pesos no orçamento da família montes-clarense. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Hospital Municipal inicia cirurgias cardíacas
            Atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) e do Ministério Público Federal (MPF), o Hospital e Maternidade Municipal passa, oficialmente, a realizar procedimentos cardíacos em Uberlândia. O anúncio foi feito pelo prefeito Odelmo Leão (PP) na tarde da última sexta-feira, 27, que também informou que nessa fase inicial será realizada uma cirurgia por semana. O objetivo da recomendação e do início do procedimento de alta complexidade é reduzir a fila de espera para esse tipo de cirurgia na cidade, onde acontece menos da metade da média pactuada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), única unidade que hoje faz procedimentos do coração pelo Sistema Único de Saúde (SUS). (Diário de Uberlândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário