Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 9 de julho de 2018

Notícias Sindijori:

Patrocínio rejeita equiparação salarial
            Foi reprovado na 20º reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio o projeto de redução salarial dos vereadores, equiparando o vencimento dos 15 integrantes da Casa (de R$ 7.900,00) com os salários dos professores (que seria fixado em R$ 2.263,23). Segundo o parecer  da comissão de redação e justiça, o projeto é  inconstitucional, e por isso teve seu veto confirmado. Ocupando a tribuna livre, a professora Paula Guimarães afirmou que um novo projeto voltará à Casa através de uma petição pública. (Jornal de Patrocínio)

Dia de Campo incentiva pequenos ruralistas
            A Prefeitura de Muriaé promoveu na semana passada, distrito de Macuco, um dia de campo em que debateu novas formas de ampliar a economia dos pequenos proprietários rurais da região e ofereceu ensinamentos sobre fertilização do gado, genética bovina, pastagens, vegetação forrageira e proteção de nascentes. O evento teve como objetivo ensinar novas metodologias de trabalho, incentivando os produtores a utilizarem práticas mais aperfeiçoadas de reproduzir e escolher os touros e vacas leiteiras. (Gazeta de Muriaé)

Professores trabalham consumo consciente
            Educar as crianças para serem multiplicadoras de bons exemplos. Esse é o objetivo do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que certificou e forneceu material de apoio a educadores de cinco escolas integrantes, quatro delas municipais, do Programa "Procon Mirim: Formando Consumidores Conscientes". Trinta e um professores participam desse projeto pioneiro que faz parte das comemorações de 25 anos de criação do Procon Araxá, com objetivo de prepará-los para direitos e deveres dos consumidores e fornecedores, além de contribuir para o exercício e cidadania. (Diário de Araxá)

Encontros Itinerantes encerram semestre
            O Centro de Referência à Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) da Prefeitura de Divinópolis realiza o projeto Encontros Itinerantes. O objetivo é relevar a qualidade de vida dos funcionários municipais. Na tarde de quinta-feira, 5, a socióloga Margareth Andrade e a assistente social Virginia Raimunda estiveram no pátio da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop), para realizar o último encontro deste semestre. Nesse encontro, os servidores relataram suas experiências após a implantação do projeto. Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Polivalente inaugura quadra poliesportiva
            A Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho - Polivalente - inaugurou na manhã de sexta-feira, 6, uma quadra poliesportiva com cobertura. A solenidade reuniu toda a comunidade escolar, representantes de instituições, servidores da escola e da Superintendência Regional de Ensino. Também esteve presente a Deputada Federal Margarida Salomão, professora da Universidade Federal de Juiz de Fora. (Jornal Leopoldinense)

Funorte presente na Expô
            O estande da Funorte na Expomontes 2018 tem recebido um grande número de visitantes desde o primeiro dia da exposição agropecuária. Na estrutura são divulgados os mais de 30 cursos de graduação da instituição, além dos de pós-graduação. Além disso, são distribuídos brindes e, no local, os interessados podem fazer inscrições gratuitas para o próximo vestibular, que acontece em 22 de julho no campus São Luiz Funorte. A novidade neste ano é que a faculdade divide o espaço com jornais Hoje em Dia e O Norte, do grupo. De acordo com a coordenadora de Assessoria de Comunicação e Marketing da Funorte, Lucilene Porto, a Funorte está no parque de exposição por mais um ano, contribuindo para o crescimento regional da cidade. (Jornal O Norte - Montes Claros)

Divulgadas atividades do Inverno Cultural
            Com uma discussão sobre como integrar a comunidade ao mundo artístico, o 30º Inverno Cultural da UFSJ traz a temática "O que a arte representa para você?", com o propósito de democratizar o acesso à arte e à produção dela. A partir disso, as inscrições para as oficinas já estão abertas e com data de encerramento para o dia 16. Lembrando que o evento ocorrerá a partir do dia 21 e vai até domingo, 29, trazendo também uma variedade de shows. Com base no tema delimitado, os organizadores selecionaram as categorias das 41 oficinas que serão oferecidas. (Gazeta de São João Del Rey)

Olimpíadas Municipais iniciam esta semana
            Até a próxima quinta-feira, 12, as atividades da III Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal de Uberaba (Opimu) acontecerão nas unidades escolares municipais de educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos. Serão gincanas internas, com provas esportivas e culturais. A Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais e a Comissão Organizadora decidiram adiar os jogos da Opimu, que estavam programados para a sexta-feira, 6, devido a partida do Brasil pela Copa do Mundo.  (Jornal da Manhã - Uberaba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário