Porto Alegre, 23 de setembro de 2021 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços acentuadamente mais altos.
As cotações dispararam no dia acompanhando o petróleo e outros mercados. As bolsas de valores e commodities tiveram uma quinta-feira mais positiva e o café acompanhou esse movimento de menor aversão ao risco. Fatores técnicos contribuíram, com o mercado rompendo resistências e fechando para dezembro acima da importante marca técnica e psicológica de US$ 1,90 a libra-peso.
Segue, porém, a atenção ao clima no Brasil. Chuvas são esperadas no cinturão cafeeiro neste final de setembro para a abertura das floradas que vão resultar na safra de 2022. Safra que será prejudicada pela seca e geadas.
Os contratos com entrega em dezembro/2021 fecharam o dia a 190,60 centavos de dólar por libra-peso, alta de 5,75 centavos, ou de 3,1%. A posição março/2022 fechou a 193,40 centavos, ganho de 5,75 centavos, ou de 3,1%.
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2021 – Grupo CMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário