Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 28 de julho de 2021

Notícias Sindijori:

Caratinga convoca famílias

            A Prefeitura de Caratinga, por meio do departamento de habitação, realizará uma nova convocação dos beneficiários do programa habitacional Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida). As famílias que já foram selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e que já haviam sido convocadas via correspondência, telefone, carro de som e informadas através da imprensa local, mas que ainda não realizaram a entrega da documentação, terão um novo prazo, até o dia 6 de agosto. (Diário de Caratinga)

 

Instituições devem apresentar declaração

            Em reunião do Comitê de Acompanhamento Interinstitucional para o retorno das atividades presenciais de ensino, foi apresentada uma deliberação sobre a entrega de uma declaração de aptidão, que deverá ser encaminhada por instituições federais, estaduais e particulares de ensino à Prefeitura de Juiz de Fora. Por meio do documento, os estabelecimentos sinalizam se estão aptos a retomar as atividades presenciais em modelo híbrido. Essa ação já foi realizada anteriormente com as escolas municipais. A agenda com os dois comitês está marcada para acontecer ainda nesta semana. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Exposição de Mangalarga Machador

            Teve início nesta quarta-feira, 28, e prossegue até sábado, 31, a 40ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque de Exposições João Alencar, em Montes Claros. A mostra é uma promoção da Sociedade Rural e realização do Núcleo do Cavalo. Devido à pandemia do novo coronavírus, o acesso ao local é limitado somente para 100 pessoas, conforme autorização da Prefeitura Municipal, que inclui apenas juízes, organizadores e tratadores. A exposição é dividida em dois turnos e a expectativa é de que 400 animais participem das provas, sendo marcha picada e batida. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Nova mesa diretora

            Tomaram posse, nesta semana, os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas da Juventude de Pará de Minas. A cerimônia, realizada na Casa da Cultura, contou com a participação do prefeito, Elias Diniz, e do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina. A mesa diretora do Conselho da Juventude passa a ser composta pelos seguintes membros: Saimon Nicholas (presidente), Vinícius Alves (vice-presidente) e Kelvin Fernandes e Anderson José Ferreira (secretários). Os novos membros do Conselho Municipal da Juventude de Pará de Minas atuarão pelos próximos três anos, correspondentes ao exercício 2021/2024 e já estão prevendo que será um período de muito trabalho pós pandemia. (Diário Pará de Minas)

 

Dia D em combate a hepatites virais

            Secretaria de Saúde promoveu, nesta quarta-feira, 28, o Dia D de Combate às hepatites virais. A ação do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde ocorreu na entrada da Funel, das 12h às 16h, com a realização de testagem de sorologias das hepatites B, C, HIV e sífilis. Conforme destaca a chefe do Departamento de Epidemiologia, Larissa Bandeira de Mello Barbosa, é muito importante que as pessoas façam o teste, pois essas doenças são inicialmente silenciosas e a prevenção é a melhor forma de diagnosticar, para que seja iniciado o tratamento e, assim, minimizados os agravos. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Vagas para brigadista

            O Instituto Estadual de Florestas abriu inscrição em processo seletivo para contratação temporária de cinco brigadistas que vão atuar no Parque Estadual do Pau Furado, em Uberlândia. Ao todo são 252 vagas para trabalhar na prevenção e no combate a incêndios em unidades de conservação espalhadas pelo Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima terça-feira, 03, pelo site oficial do IEF. Podem participar candidatos brasileiros, que estejam com as obrigações eleitorais e militares em dia e que tenham idade mínima de 18 e máxima de 59 anos completados até a data da inscrição. (Jornal 10 – Uberlândia)

 

Cadastramento na rede municipal de ensino

            A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), comunica que já está aberto o processo de cadastramento escolar 2021/22 para pré-escola e ensino fundamental (1° ao 5° ano). Para garantir a vaga dos alunos é necessário realizar o cadastro na sede da Seduc. O cadastramento escolar segue até o dia 13 de agosto. O horário de atendimento acontece das 8h às 15h, sem horário de almoço. Para a efetuação do cadastramento, é necessário que os responsáveis apresentem certidão de nascimento e comprovante de residência com nome dos pais ou responsáveis pelo aluno. Vale ressaltar que, devem ser apresentadas também cópias dos documentos. (Correio do Sul – Varginha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário