Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 28 de julho de 2021

O Futuro do CAFÉ:

 O Café Arábica Cai Depois Que A ICE Futures Aumenta As Margens Sobre Os Futuros Arábica Pela Segunda Vez Esta Semana

Rich Asplund - Barchart - 

O café arábica set ( KCU21 ) fechou na quarta-feira em queda de -1,30 (-0,64%) e o café Robusta Set ICE ( RMU21 ) em alta de +3 (+ 0,16%).

Os preços do café na quarta-feira ajustaram-se mistos. A ICE Futures na terça-feira aumentou as margens dos futuros do café arábica pela segunda vez, o que desencadeou uma longa pressão de liquidação nos futuros do arábica. O mercado de café continua preocupado com as chances de danos futuros de geadas às lavouras de café no Brasil. Maxar disse na quarta-feira que uma frente fria deve cair no sul do Brasil de quinta a sábado. No entanto, resta saber se a geada no Brasil vai se materializar depois que a Paragon Global Markets disse que a frente fria que deve se mover para a região de Minas Gerais no Brasil neste fim de semana seria precedida por uma cobertura de nuvens, o que poderia evitar que as temperaturas caíssem abaixo de zero e reduzir o risco de desenvolvimento de geadas.  

A ICE Futures na terça-feira aumentou as exigências de margem para futuros de café arábica novamente de US $ 7.500 para US $ 9.000 por contrato, o que provavelmente desestimulará as posições especulativas.

A compra de fundos na segunda-feira empurrou os preços do café arábica para uma alta de 6-3 / 4 anos no futuro próximo, devido à preocupação de que os riscos duplos de seca e geada poderiam dizimar as safras de café do Brasil. Os cafeeiros no Brasil já foram enfraquecidos pela seca e depois atingidos por duas geadas em menos de um mês. Há o risco de danos adicionais pela geada no Brasil depois que o Clima Rural disse hoje que a geada pode se espalhar pelo sul de Minas Gerais de 28 a 30 de julho. O Brasil responde por 40% da produção total de café do mundo.

A Rural Clima disse na última quarta-feira que os danos causados ​​pelas geadas aos cafeeiros em Minas Gerais foram "muito significativos" depois que partes do Sul de Minas Gerais registraram as temperaturas mais baixas em 27 anos. A geada pode queimar folhas e galhos de árvores e reduzir as perspectivas para a safra de 2022 do Brasil, o que é significativo porque os cafeeiros estão em um ciclo de dois anos e devem produzir mais na próxima safra. De acordo com a Ecom Research, as perdas na safra de café do próximo ano no Brasil podem variar de 4,05 milhões de sacas a 5,2 milhões de sacas. A previsão original da Ecom para a safra 2022/23 de arábica do Brasil era de 48 milhões de sacas, de modo que as perdas estimadas representariam cerca de 8% a 11% da safra total.

Os preços do café recentemente se fortaleceram com a falta de chuvas no Brasil. A Somar Meteorologia informou na segunda-feira que não houve chuvas na semana passada no estado brasileiro de Minas Gerais, a maior região produtora de arábica do país, e na terceira semana consecutiva nenhuma precipitação foi relatada. De acordo com o Rural Clima, a umidade atual do solo mineiro está em torno de 20%, bem abaixo dos 60% necessários para o desenvolvimento da cultura do café. O Brasil vive sua pior seca em quase 100 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário