O Café Arábica Cai Depois Que A ICE Futures Aumenta As Margens Sobre Os Futuros Arábica Pela Segunda Vez Esta Semana
Rich Asplund - Barchart -
O café arábica set ( KCU21 ) fechou na quarta-feira em queda de -1,30 (-0,64%) e o café Robusta Set ICE ( RMU21 ) em alta de +3 (+ 0,16%).
Os preços do café na quarta-feira ajustaram-se mistos. A ICE Futures na terça-feira aumentou as margens dos futuros do café arábica pela segunda vez, o que desencadeou uma longa pressão de liquidação nos futuros do arábica. O mercado de café continua preocupado com as chances de danos futuros de geadas às lavouras de café no Brasil. Maxar disse na quarta-feira que uma frente fria deve cair no sul do Brasil de quinta a sábado. No entanto, resta saber se a geada no Brasil vai se materializar depois que a Paragon Global Markets disse que a frente fria que deve se mover para a região de Minas Gerais no Brasil neste fim de semana seria precedida por uma cobertura de nuvens, o que poderia evitar que as temperaturas caíssem abaixo de zero e reduzir o risco de desenvolvimento de geadas.
A ICE Futures na terça-feira aumentou as exigências de margem para futuros de café arábica novamente de US $ 7.500 para US $ 9.000 por contrato, o que provavelmente desestimulará as posições especulativas.
A compra de fundos na segunda-feira empurrou os preços do café arábica para uma alta de 6-3 / 4 anos no futuro próximo, devido à preocupação de que os riscos duplos de seca e geada poderiam dizimar as safras de café do Brasil. Os cafeeiros no Brasil já foram enfraquecidos pela seca e depois atingidos por duas geadas em menos de um mês. Há o risco de danos adicionais pela geada no Brasil depois que o Clima Rural disse hoje que a geada pode se espalhar pelo sul de Minas Gerais de 28 a 30 de julho. O Brasil responde por 40% da produção total de café do mundo.
A Rural Clima disse na última quarta-feira que os danos causados pelas geadas aos cafeeiros em Minas Gerais foram "muito significativos" depois que partes do Sul de Minas Gerais registraram as temperaturas mais baixas em 27 anos. A geada pode queimar folhas e galhos de árvores e reduzir as perspectivas para a safra de 2022 do Brasil, o que é significativo porque os cafeeiros estão em um ciclo de dois anos e devem produzir mais na próxima safra. De acordo com a Ecom Research, as perdas na safra de café do próximo ano no Brasil podem variar de 4,05 milhões de sacas a 5,2 milhões de sacas. A previsão original da Ecom para a safra 2022/23 de arábica do Brasil era de 48 milhões de sacas, de modo que as perdas estimadas representariam cerca de 8% a 11% da safra total.
Os preços do café recentemente se fortaleceram com a falta de chuvas no Brasil. A Somar Meteorologia informou na segunda-feira que não houve chuvas na semana passada no estado brasileiro de Minas Gerais, a maior região produtora de arábica do país, e na terceira semana consecutiva nenhuma precipitação foi relatada. De acordo com o Rural Clima, a umidade atual do solo mineiro está em torno de 20%, bem abaixo dos 60% necessários para o desenvolvimento da cultura do café. O Brasil vive sua pior seca em quase 100 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário