Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 16 de julho de 2021

Mercado AMERICANO:

 📊Futuros americanos sobem após semana com fortes resultados de empresas🌎

Os índices futuros americanos sobem nesta sexta-feira (16), que encerra a primeira semana de divulgação de resultados nos Estados Unidos. A maioria das bolsas da Europa avança, apesar da propagação da variante delta no continente, enquanto na Ásia as principais bolsas têm quedas. 


Algumas das maiores instituições financeiras dos Estados Unidos divulgaram fortes lucros e receitas em meio à recuperação econômica, mas a reação do mercado tem sido morna. No total, 18 empresas que compõem o índice S&P 500 tiveram resultados no segundo trimestre em média 18% acima do previsto por analistas. Mas tiveram em média queda de 0,58% no valor das ações após a divulgação nesta semana, em que o índice S&P como um todo recuou 0,2%. 


Ações de grandes empresas de tecnologia, por outro lado, tiveram desempenho forte na semana. As da Apple subiram 2,3%; as de Netflix, Alphabet e Microsoft subiram ao menos 1,1% cada uma. 


Possivelmente, o desempenho dos papéis se deve à alta acima do esperado de indicadores de inflação nos Estados Unidos, e a falas do presidente do Fed, Jerome Powell, e da secretária do Tesouro, Janet Yellen, sobre o tema. Na quinta, Yellen afirmou à rede americana de notícias CNBC que prevê que os preços podem continuar a subir por vários meses antes de "desaquecerem a níveis normais". E ressaltou que é preciso manter atenção sobre o indicador. 


Na sexta, o Banco do Japão reduziu sua expectativa para o PIB real de 2021 dos 4% previstos em abril para 3,8%. Também manteve a meta da curva de rendimentos de títulos do governo de curto prazo em -0,1%, e para títulos com vencimento em dez anos em 0%.


Na sexta, as ações do índice Nikkei recuaram 0,98%; na Coreia do Sul, o Kospi recuou 0,28%; na China continental, o Shanghai composto caiu 0,71%; em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,2%.


Na Europa, o índice Stoxx 600, que reúne as ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, sobe 0,2%, com destaque positivo para ações do setor de lazer e negativo para as do setor de recursos básicos. 


Nesta sexta, investidores europeus aguardam pela divulgação do índice de preços ao consumidor relativo à Zona do Euro, que deve indicar se a inflação no bloco está de acordo com a expectativa do Banco Central Europeu. 


No continente, a aceleração de novas contaminações por Covid por conta da variante delta do coronavírus continua a pesar entre os investidores. Vários países europeus vêm retomando medidas de distanciamento social. O Reino Unido, no entanto, mantém os planos de suspender as últimas medidas em vigor no país a partir da próxima segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário