Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Notícias Sindijori

Prefeitura concede reajuste de 2,95%
A Prefeitura de Varginha concedeu aos servidores da administração direta e indireta, comissionados, aposentados e pensionistas, o reajuste de 2,95% que correspondente ao índice acumulado do INPC no período de janeiro a dezembro de 2017. Toda a negociação para se chegar a este percentual, que incidirá sobre a folha do mês de janeiro, teve a participação do Sindserva - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Varginha. As despesas decorrentes da Lei correrão à conta de dotação orçamentária própria do Município, consignada no orçamento do corrente exercício (Gazeta de Varginha)

Cemitério terá R$ 1 milhão para obras
Contrato assinado na última terça-feira, 5, entre a Prefeitura de Ituiutaba e o Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, assegura recursos na ordem de aproximadamente R$ 1 milhão para obras de infraestrutura e revitalização do Cemitério Parque da Saudade. O documento foi formalizado pelo prefeito Fued Dib, durante reunião que contou ainda com a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Braz dos Santos e do secretário municipal de Obras e Abastecimento, Vicente Fontoura Filho. (Jornal do Pontal)

Divinópolis fecha menos empresas
O número de empresas extintas na cidade caiu em 2017 quase 29%. Outra queda foi registrada nos novos negócios constituídos no ano passado. Já no estado, o volume de empresas abertas cresceu e as extinções seguem o mesmo caminho. A conclusão é da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg). Em 2017, foram extintas em Divinópolis 426 empresas. Já em 2016, o número foi maior: 608. Quando se compara os dois períodos, a queda foi de 29,93%, de acordo com os dados da Jucemg. Já em Minas Gerais, o declínio foi menor: 21%. De acordo com os números, foram 28.910 empresas extintas no ano passado e, em 2016, 36.365, conforme a Jucemg. (Portal Agora - Divinópolis)

PMU terá convênio para protestar devedores
Convênio entre a Prefeitura de Uberaba e cartórios de protesto deverá ser celebrado até março deste ano. Segundo o secretário de Finanças, Wellington Fontes, ainda está sendo definida a interface entre a Codiub e o sistema dos cartórios para que as dívidas com o município passem a ser protestadas. O convênio com os cartórios de protesto está em andamento, assim como, regulamentação e readequação do sistema, e deverá ser celebrado ainda no primeiro semestre deste ano. (Jornal da Manhã - Uberaba)

JF tem mais leitos para tratar febre amarela
O Hospital Universitário (HU/Ebserh) da Universidade Federal de Juiz de Fora tornou-se o segundo hospital de Juiz de Fora que é referência para tratamento da febre amarela. O HU Santa Catarina, juntamente com o Hospital Regional João Penido, já está recebendo pacientes classificados com sintomas moderados e graves, de acordo com protocolo adotado para identificação de casos suspeitos. Com isso, a cidade passa a oferecer mais leitos para tratar pacientes com sintomas da doença, oriundos de Juiz de Fora e de municípios da região. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Associados do Clube do Remo se reúnem
O Amigos do Remo é um Grupo de Leopoldina que foi idealizado por dois amigos que se uniram para propor e debater ideias em prol da valorização do patrimônio, esporte, lazer e cultura do Clube. O objetivo maior é o crescimento e valorização do Clube, bem como o conforto e bem-estar para todos associados. Apesar de contar com site na internet, instagram e facebook, os amigos do Remo se reúnem principalmente em seu grupo do whats e nos encontros de socialização para debaterem idéias e apresentarem sugestões as quais serão encaminhadas à diretoria do Clube. (Leopoldinense)

Comissão inicia trabalhos na Santa Casa
Com o objetivo de apurar a situação administrativa e financeira da Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas, foi formada uma comissão com oito pessoas, quatro da Irmandade e quatro representantes do Executivo Municipal. Conforme está descrito em nota conjunta, assinada pela provedora da Irmandade do Hospital Santa Casa de Poços de Caldas, Célia Maria de Souza e pelo prefeito Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo, e publicada no site do Hospital, o grupo  com poder deliberativo, atuará pelo período de até seis meses, com o objetivo de acompanhar a gestão da Santa Casa, implantar uma auditoria que expresse a real situação financeira da instituição e dar solução para a dívida já instalada, além de desenvolver um processo de renovação de toda a Diretoria Executiva. (A Folha Regional - Muzambinho)

Baile apoia Núcleo do Câncer e Asdoerc
Com os objetivos de contribuir com os trabalhos realizados pelo Núcleo de Caratinga dos Voluntários no Combate ao Câncer e pela Associação dos Portadores de Doença Renal de Caratinga (Asdoerc) e, também, reviver os antigos carnavais da cidade, no sábado, 03, a partir de 21 horas, na sede do América Futebol Clube, acontecerá o 2º Baile Carnavalesco à Fantasia. O evento está sendo promovido pelo padre Gleidson Forte, pároco do Santuário de Adoração Perpétua, Núcleo do Câncer, Asdoerc e voluntários. (A Semana Agora - Caratinga)


Nenhum comentário:

Postar um comentário