Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Notícias Sindijori:

Teófilo Otoni faz melhorias nos distritos  
Com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores dos distritos e comunidades rurais, a Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio de uma ação conjunta das secretarias municipais de Serviços Urbanos e Agropecuária e Abastecimento, intensificou as ações de melhorias nessas regiões neste mês de janeiro. Pela primeira vez na história, está havendo coleta permanente do lixo no Distrito de Rio Pretinho. Em Topázio e Mucuri, o serviço está sendo feito duas vezes por semana. (Diário de Teófilo Otoni)

Moradora grava vídeo para reivindicar
No decorrer desta semana, um vídeo feito por diversos prefeitos do Sul de Minas, inclusive com a participação do chefe do Executivo machadense, Julbert Morais, circulou pelas redes sociais. Nele, os gestores dos municípios da região lideram um movimento chamado "Todos por Minas" e cobram o atual governador do estado, Fernando Pimentel, para que cumpra com suas obrigações. No entanto, em Machado, o feitiço parece ter virado contra o feiticeiro. Logo após a divulgação do arquivo, a cidadã Maria Auxiliadora de Carvalho utilizou o mesmo recurso para cobrar o prefeito e sua equipe sobre um problema grave que ela e vizinhos enfrentam: os inúmeros buracos existentes na via em que residem. (Gazeta Machadense)

Unifemm abre inscrições para Mestrado
O Centro Universitário de Sete Lagoas - Unifemm está com as inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia e Gestão da Inovação. O período de inscrição vai até 8 de fevereiro. São 15 vagas disponíveis e distribuídas entre as 4 linhas de pesquisa do programa, a saber: Agronegócio e Bioindústria; Biotecnologia e Gestão Ambiental; Biotecnologia e Saúde; e Estudos em ciência, Tecnologia e Inovação. O curso tem duração de 24 meses e as aulas serão realizadas às sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã e tarde) ou eventualmente às quintas-feiras (tarde ou noite) e às sextas-feiras (tarde). (Sete Dias - Sete Lagoas)

Fundação Cultural lançará a 1ª revista
Na última semana, estiveram reunidos o diretor superintendente da Fundação Cultural, Leandro Acayaba, o produtor de eventos Rosildo Beltrão e o jornalista Agnaldo Montesso, para discutir o conteúdo e a formatação da 1ª revista histórica e informativa do Projeto Quinta da Boa Música. O Projeto Quinta da Boa Música foi criado em agosto de 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar, valorizar e divulgar a produção musical realizada em Varginha e promover o intercâmbio com grupos de variados estilos de qualquer localidade. (Gazeta de Varginha)

SINE de Araxá melhora atendimento
A agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE), de Araxá, utiliza desde o início deste mês uma ferramenta de gestão que permite maior agilidade e organização no atendimento ao público no posto coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e a Administração Municipal. O software SGA (Sistema de Gerenciamento do Atendimento), desenvolvido pela Dataprev, organiza a fila dos principais serviços disponibilizados no posto de atendimento das unidades do gênero, como habilitação para Seguro Desemprego e Intermediação da Mão de obra. (Diário de Araxá)

Livro aborda ritmo e consciência corporal
Ritmo, consciência corporal, arte e música. O primeiro livro do divinopolitano Daniel Penido traz um pouco de tudo isso, resultando em um método de ensino inovador e divertido. A obra apresenta ao leitor uma nova proposta de aprendizado, no qual a mente é trabalhada de forma plena e saudável. "Palmapé - ensino rítmico e consciência corporal" é descrito pelo autor como um "manual de estudo próprio ou para lecionar". O lançamento do livro, realizado pela Editora Adelante, ocorreu ontem, 1º, na Casa Arte e Cultura de Divinópolis. Penido garante que o método apresentado na obra pode ser utilizado por crianças e adultos, independentemente do nível de musicalidade do leitor. (Portal Agora - Divinópolis)

Seminário reorganiza rede hospitalar
O primeiro Seminário Municipal da Rede Hospitalar de Uberaba foi realizado nesta quarta-feira, 31, com o propósito de reorganizar a rede no município, de forma coletiva e compartilhada. Durante o evento, foi elaborada carta com diretrizes a serem desenvolvidas para o bom funcionamento do sistema. O seminário contou com a presença de representantes de unidades de saúde, hospitais, da Superintendência Regional de Saúde, entre outros setores que compõem a estrutura pública e privada do município. Segundo o prefeito Paulo Piau, que esteve na abertura do seminário, organizar a rede é importante, pois cada recurso investido na saúde precisa chegar ao destinatário, nas pessoas que precisam. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Cade aprova venda da mineira Itambé
A compra da empresa mineira Itambé pela francesa Lactalis foi aprovada sem restrições pela superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira, 30. O laticínio mineiro, que pertencia à Cooperativa de Produtores de Leite de Minas Gerais (CCPR), foi vendido ao grupo francês em dezembro. O valor da transação não foi divulgado, mas estima-se que seja de cerca de R$ 2 bilhões - acima dos R$ 1,4 bilhão oferecidos pelos mexicanos da Lala, que também tentavam comprar a Itambé. A operação, porém, passa por questionamento judicial por parte da Vigor, que era dona de 50% da Itambé até o início de dezembro. (Diário do Comércio - Uberlândia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário